Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

ACIC apresenta resultados da Mercoagro 2016

Resgatar a confiança dos expositores e do público da Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) era o principal objetivo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) ao assumir a promoção da expo-feira. A meta foi atingida. Os dados foram apresentados nesta semana em encontro do Conselho Deliberativo e confirmou o sucesso do evento. A reunião foi coordenada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mauricio Zolet, e teve a presença dos conselheiros, do presidente da Diretoria Executiva, Josias Mascarello, e do presidente do Conselho Consultivo, Flávio Pasquali.

            O gerente de projetos da Mercoagro, Nadir José Cervelin, apresentou estudo realizado pelo Sicom Pesquisas durante a feira. De acordo com a pesquisa, 92,5% dos expositores disseram ter interesse em participar novamente do evento. A maioria dos expositores (88,4%) disse estar satisfeita com a feira e 93,9% dos visitantes consideraram que atendeu as expectativas. Dos entrevistados, 53,3% disseram que não era a primeira visita a uma feira Mercoagro. O nível de satisfação com os eventos paralelos teve a percepção de ótimo e bom para 95,7% dos respondentes.

            O principal motivo que levou as pessoas em visitar a feira foi conhecer novas tendências de mercado (52,2%) e estabelecer relações comerciais (20,3%). A prospecção de clientes e negócios foi apontada por 75,7% dos expositores como o primeiro motivo em participar da Mercoagro. Lançamento de produtos e inovações vem na sequência, com 10,4%. Quanto à segurança, 95,5% dos visitantes e 87,8% dos expositores consideraram satisfatória.

A pesquisa abordou ainda a estrutura da cidade de Chapecó. A rede hoteleira foi apontada como qualificada por 78,6% dos expositores e 62,2% dos visitantes. Sobre atendimento nos restaurantes, os expositores consideraram bom e ótimo (90,7%) e os visitantes tiveram a mesma opinião, atingindo 78,7% da amostra. Para 44,5% dos expositores e 51,7% dos visitantes o atendimento e estrutura do aeroporto também foram considerados adequados.

A maioria dos expositores, 81,5%, considerou a movimentação e qualificação do público da feira apropriada. Questionados sobre o volume de vendas, em valores de arrecadação, a maioria de 52,6% dos expositores considerou que foi dentro do projetado. A estimativa de volume de negócios que serão efetuados pós-feira foi apontado como superior ao projetado por 89% dos expositores.

O local de realização da Mercoagro foi considerado bom e ótimo por 88,4% dos expositores e por 93,5% dos visitantes. A condução da ACIC na organização da feira foi avaliada como satisfatória por 97,4% dos visitantes e 84,4% dos expositores.

“O maior resultado que nós esperávamos era resgatar a confiança do público e dos expositores e isso nós conseguimos”, ressaltou o diretor de Feiras e Eventos da ACIC, Bento Zanoni. O presidente da entidade, Josias Mascarello, realçou o trabalho das 17 comissões organizadoras e o envolvimento da prefeitura, hotéis, restaurantes, taxistas e outras organizações. “Os colaboradores da ACIC, os parceiros e apoiadores também tiveram papel fundamental para o sucesso da feira”, conclui.

Posts Relacionados

De Blumenau para o Brasil: Programa Mulheres Cooperativistas vence prêmio ADVB SC 2024

Fort Atacadista inaugura 5ª unidade em Joinville com entrega solidária e grande movimentação de clientes

Comércio de Florianópolis projeta aumento de 22% nas vendas para a Black Friday de 2024

IFC Blumenau está com inscrições abertas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Marca catarinense especializada em laços abre primeira unidade em Florianópolis

Beiramar Shopping repassa arrecadação solidária para o Cedep

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)

Petrobrás adere a programa que busca aumentar conciliações trabalhistas

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer