Enfim o dia chegou. Depois da abertura de uma primeira loja no paulistano bairro dos Jardins, em junho de 2015, a marca australiana de cosméticos premium, que teve 65% da sua participação adquirida pela Natura em 2012, abre uma segunda unidade, ainda na capital paulista.
A nova abertura de arquitetura única – uma característica da marca – encontra-se situada no badalado bairro paulistano da Vila Madalena, mais especificamente no número 343 da Rua Harmonia, e se inscreve no projeto que a Natura leva a cabo este ano focando seu canal de vendas diretas, que deve receber investimentos de 350 milhões de reais em inaugurações tanto da Aesop como de lojas Natura.
O novo ponto de venda, inaugurado esta segunda-feira, 05, em sistema de ‘soft opening’, conta com o projeto arquitetônico assinado pelos célebres designers Fernando e Humberto Campana, que exploraram um leque de características tradicionais da arquitetura paulista, em concordância logicamente com a filosofia Aesop.
Como resultado da nova parceria, esta unidade pretende ser também um ponto de encontro para a comunidade local. Já em relação à inspiração, a loja de 200 m² traz como elemento central o tijolo Cobogó – idealizado em Recife entre 1920 e 1930 pelos engenheiros Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de Góis.
Este material, normalmente utilizado para oferecer sombra e ventilação, pode ser visto em toda a loja: paredes, piso, prateleiras, bancadas centrais, conferindo um ar de rusticidade, além de ser usado nos bancos na parte externa, onde se pode notar uma pérgula com trepadeiras, oferecendo aos clientes e pedestres também um espaço de repouso e convivência.
Quanto à paleta de cores contemplada no estabelecimento, esta abusa dos tons terrosos e naturais e, para formar um fundo também natural, a fibra de sisal complementa o efeito gráfico dos tijolos.
Segundo comunicado da Natura, a Aesop encerrou o segundo trimestre do ano com crescimento de 49,2% em reais (47,4% em dólar australiano), representando 6,2% da receita líquida consolidada da companhia (4,4% no mesmo período de 2015), a qual chegou aos 2.025 bilhões de reais.
Além disso, a rede obteve um aumento de 36,6% no número de itens vendidos, fechando o período com 157 lojas em 19 países (112 lojas no segundo trimestre de 2015 em 16 países), e um crescimento de cerca de 17% na base comparativa ‘mesmas lojas’. Por fim, a Aesop operou sua chegada no segundo trimestre a três novos mercados, a saber, Itália, Dinamarca e Canadá.