Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Agentes da Guarda Municipal de Porto Belo realizam formação com a PM

Os agentes da Guarda Municipal de Porto Belo começaram nesta segunda-feira, 25, curso de formação no quartel do 12º Batalhão de Polícia Militar, em Balneário Camboriú. Nesta fase, os servidores terão 220 horas/aulas, voltadas para a atuação no trânsito do município.

Os guardas participam da formação em dois turnos pelos próximos 30 dias. O comandante da PM, tenente-coronel José Evaldo Hoffmann Jr, ressalta a importância da capacitação ser realizada pela PM. “Esses guardas estarão mais familiarizados com o modelo de atuação da Polícia Militar. No futuro, em abordagens conjuntas, eles terão uma interação melhor”, explicou.

O prefeito Evaldo Guerreiro ressalta o investimento do município formação dos servidores. “Hoje, começamos mais uma etapa para a qualificação dos nossos guardas municipais. Com certeza, ele sairão deste curso melhor preparados para intervir em diversas situações do dia a dia”, destacou.

Porto Belo tem atualmente sete guardas municipais. É função da Guarda Municipal cuidar do patrimônio público, ou seja, dos bens ambientais, históricos, culturais e arquitetônicos do Município, fiscalizar o trânsito, orientando os motoristas e também autuando em caso de infração, apoiar a Polícia Militar, e auxiliar na segurança de eventos, entre outras atribuições.

Posts Relacionados

Banco BV leva educação financeira ao Instituto Adria Santos

Rota aérea Florianópolis-Lisboa abre caminho para novo hub de cargas no sul do Brasil

Grupo Koch estima crescimento de 37% na venda de vinhos e espumantes nas lojas da rede

K-Platz Hotel completa três anos de operação com resultados expressivos

Cursos técnicos do SENAI de Brusque estão com matrículas abertas para o segundo semestre

MPF abre seleção para estágio de graduação e pós-graduação em Florianópolis e mais nove cidades de SC

Aprovação de Projeto de Lei beneficia instituições de saúde catarinenses hospitais públicos municipais e filantrópicos

A valorização da história e das potencialidades da mulher negra

Costão comemora resultado do primeiro semestre de 2024

Geólogos de SC orientam desocupações no Vale dos Vinhedos após inundações no RS