Água tratada chega a novas regiões de Itajaí
O Semasa está levando água tratada para moradores dos bairros São Roque, Espinheiros e Itaipava, algumas das regiões de Itajaí que apresentaram maior crescimento demográfico nos últimos anos. Somadas, as obras nos três bairros ampliarão em 16 quilômetros a rede de abastecimento, com investimento que ultrapassa R$ 1,5 milhão.
No São Roque, localidade de onde é captada a água que abastece Itajaí, parte da população das ruas Domingos Rampelotti (a principal via) e Luis Moser terá o sistema de água das residências ligado à rede, o que muda a realidade das famílias, como de Claudio Moser, morador do bairro há 62 anos. “A água aqui de casa vem de uma nascente, a rede será muito útil para nós”, afirma. Para outro cidadão, sem água encanada, a situação de vizinhos é um pouco mais complicada. “Puxamos água do morro, mas não chega até o final da rua e nem é suficiente para todos. Alguns tentaram furar poços e a água não tinha qualidade, com muito ferro”, observa Sebastião Leandro, que comprou o imóvel há cinco anos. Muitos moradores armazenam água da chuva. “Não vejo a hora da rede chegar até a minha casa”, comemora Edenilson Correa Coelho, morador da rua Luis Moser.
Segundo o diretor de Saneamento do Semasa, Victor Valente Silvestre, as obras representam qualidade de vida e saúde. “A água é tratada obedecendo os padrões vigentes de legislação, a mesma oferecida para toda a cidade, além de valorizar os imóveis. O Semasa trabalha para levar comodidade aos moradores”, diz. Cerca de 90% da cidade tem água tratada.
A orientação da autarquia é que os moradores aguardem a finalização da implantação da rede para fazer a ligação com a residência ou empresa. Em regiões onde a rede está implantada, o morador deve apresentar ao Semasa cópias e originais do CPF, RG, matrícula atualizada do registro de imóvel com, no máximo, seis meses de emissão, ou contrato de compra e venda, com assinatura dos vendedores com assinatura reconhecida em cartório, carnê de IPTU ou protocolo de endereço fornecido pela prefeitura. Para empresas, o Semasa solicita ainda o contrato social, CNPJ.
Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 645 0195 ou 47 3344 9000.