Águas de Camboriú instala 13 novos pontos de monitoramento de pressão
A Águas de Camboriú, responsável pela distribuição de água no município, vai instalar 13 novos pontos de monitoramento de pressão na cidade. Os equipamentos vão permitir que a concessionária monitore em tempo real como está o abastecimento, principalmente nas regiões mais altas e afastadas do centro da cidade. A medida integra uma série de melhorias que a concessionária vem promovendo no sistema local.
Segundo o coordenador de operações da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, o investimento na instalação dos equipamentos gira em torno de R$ 62 mil e o principal objetivo é verificar a pressão e reduzir perdas, conferindo mais eficiência ao sistema de abastecimento. “Através da tecnologia GPRS a informação chega até um setor de supervisão onde é possível verificar a pressão instantaneamente, sem necessidade de deslocar efetivo para conferência”, explicou Gabriel.
Além da instalação dos novos equipamentos de monitoramento da pressão da água distribuída no município, a Águas de Camboriú acaba de concluir a informatização da unidade da “Toca”. Com a conclusão do trabalho, a pressão e saída de água será monitorada remotamente, garantindo a segurança operacional. “Agora temos 100% das unidades monitoradas remotamente”, destaca Gabriel.