Águas de Camboriú realiza troca de hidrômetros antigos sem custo ao usuário
A Águas de Camboriú deu início a uma nova etapa de modernização de seu parque de hidrômetros nas unidades do município. O hidrômetro é o aparelho que mede, continuamente, o volume de água consumido pelo imóvel. Assim como qualquer outro equipamento mecânico, ele se desgasta com o passar do tempo e pode perder a precisão na medição.
Como o valor da conta é calculado em função do volume de água que ele registra, é justo que a medição seja sempre confiável e correta. Nesta segunda etapa, a previsão é substituir 1,5 mil hidrômetros em diferentes bairros da cidade. O trabalho é realizado dentro dos mais rigorosos critérios técnicos recomendados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Este serviço é totalmente gratuito e está sendo realizado pelos profissionais da Águas de Camboriú. É recomendado que o cliente acompanhe o serviço de substituição e instalação do hidrômetro, uma obrigação da concessionária, amparadas pela Lei Federal no 11.445. O cliente que não permitir ou dificultar a realização desse trabalho pode ter a prestação dos serviços interrompida.
Orientações e cuidados
– A Águas de Camboriú garante a qualidade dos hidrômetros e sua instalação, mas o usuário é responsável pela sua conservação
– Os lacres têm de ser mantidos intactos. A violação do hidrômetro é ilegal e implica em sanções previstas na lei
– Evite que crianças ou outras pessoas mexam no hidrômetro
– Para facilitar o trabalho do leiturista, o acesso ao hidrômetro deve sempre estar livre. Se você̂ tem um cachorro, lembre-se de prendê-lo no dia da visita.