Águas de Penha amplia rede de distribuição em quase 1.300 metros
O investimento em saneamento feito pela Águas de Penha desde o começo do ano tem garantido o acesso a água tratada a mais moradores do município. Somente em 2018, a concessionária realizou 1.297 metros de extensão de rede de distribuição de água. Os moradores do Centro, Gravatá, Nossa Senhora de Fátima, Armação do Itapocorói, Santa Lídia, foram os beneficiados nesta fase das obras.
Guilherme Bueno, gestor operacional da Águas de Penha, explica que os locais mais beneficiados foram pontos que não tinham abastecimento ou o serviço era deficiente, como Santa Lídia e Gravatá. As extensões de rede são, normalmente, realizadas de acordo com a demanda de solicitações de novas ligações. “Já estão previstas novas extensões no município para os próximos meses”, destaca Guilherme. Ele acrescenta que outras obras de adequação para melhoria do abastecimento, como substituição de rede, também estão previstas para este ano.
Os interessados em receber água tratada em suas casas precisam procurar a concessionária ou fazer o pedido de viabilidade do abastecimento através do site www.aguasdepenha.com.br na aba “Fale Conosco”. O interessado deverá apresentar os seguintes documentos: comprovante de compra e venda ou escritura do terreno, prévia do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Identidade (RG). O nome do solicitante deve ser o mesmo que consta no contrato.
Após o pedido, a concessionária avaliará o local e verificará se já existe sistema de abastecimento implantado apto a abastecer o cliente. Em caso positivo, este será orientado a instalar a caixa padrão para a realização da ligação. Caso não haja viabilidade, o cliente será comunicado e orientado quanto aos prazos para realização das ampliações ou adequações no local.