Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Águas de Penha assina escritura pública dos terrenos onde será construído reservatório

A direção da concessionária Águas de Penha assinou na manhã desta sexta-feira, 2 de agosto, a escritura pública da compra dos terrenos onde a empresa construirá  o reservatório que vai aumentar a capacidade de reservação da cidade em 2 milhões de litros de água. As áreas, que já tinham sido adquiridas no mês de junho, ficam localizadas entre as ruas Nereu Assis e Heinz Possanski, no bairro Armação do Ipocorói. “A Águas de Penha não desiste de cumprir o que se comprometeu a fazer. Seguimos no aguardo do poder concedente cumprir a parte dele para o bem da população”, pontua o presidente da concessionária, Carlos Roma Junior.

A retenção na liberação do alvará de construção fornecido pela Prefeitura de Penha está prejudicando o início da construção do reservatório. Pouco mais de  mês depois que a empresa deu entrada na documentação, a prefeitura ainda não emitiu a licença para a terraplanagem dos terrenos que receberão o reservatório e o motivo da liberação não está bem claro.

A concessionária tem procurado diariamente os técnicos da prefeitura, que tem estado disponível, porém, a cada nova reunião, pedem novos documentos e exigências. Roma explica que mais de 3 revisões de projetos já foram entregues desde o dia 1º de julho, quando o pedido de autorização de terraplanagem foi protocolado no Executivo Municipal.

Investimentos

Após a obtenção das licenças, o cronograma do reservatório prevê 5 meses de obras, caso não haja grandes períodos de chuva que podem impactar a produtividade dos trabalhos. As obras já estão contratadas e o início se dará imediatamente após a liberação por parte da prefeitura.

O reservatório será construído em um terreno adquirido pela Águas de Penha, mesmo sendo uma responsabilidade da prefeitura. A compra das áreas onde será construído o reservatório, apesar de ser uma obrigação do Executivo Municipal, foi feita com o objetivo de melhorar ainda este ano a operação do sistema a partir de um compromisso firmado no início do ano com a sociedade civil organizada.

O atraso na construção deste reservatório, assim como do sistema próprio e independente de abastecimento de Penha, é um dos resultados da falta de cumprimento das obrigações previstas no contrato por parte do poder concedente. “A Águas de Penha tem total interesse em investir exatamente o que está previsto no contrato e espera avançar os projetos de saneamento tão necessários para a cidade”, finaliza Roma.

Posts Relacionados

Por nova funcionalidade no aplicativo ‘Conecta.í’, Itajaí será destaque no principal evento de tecnologias para prefeituras do estado

Águas de Penha esclarece dúvidas sobre esgoto e água em encontro com moradores do Gravatá

Prefeitura de Itajaí e SENAI celebram sucesso do Programa de Iniciação Profissional

Concurso “Água de Nossas Praias” está com inscrições abertas em Penha

Conheça os iates produzidos em Itajaí que serão apresentados no maior boat show do mundo

Empresário apresenta nova incorporadora na região, com lançamento da primeira obra na Praia Brava

Komprão em Itajaí foi inaugurado, a 74ª loja do Grupo Koch em Santa Catarina

Maior construtora de Itajaí conquista Selo Social 2023/2024 e celebra iniciativas sustentáveis

Dezenas de navegantinos têm aula de direção de patinetes elétricos

Músico Carlinhos Ribeiro apresenta o show Alquimia do Tambor em Itajaí nesta quarta-feira