Águas de Penha intensifica orientação aos moradores do bairro Gravatá de como se ligarem à rede de esgoto

Em busca de garantir a universalização do tratamento de esgoto e promover o desenvolvimento sustentável da cidade, a Águas de Penha tem intensificado as ações de comunicação para incentivar os moradores do bairro Gravatá a se ligarem à rede coletora.

Ao se ligarem à rede de esgoto, os moradores contribuem para a preservação do meio ambiente, a melhoria da qualidade de vida e a valorização dos imóveis. Além disso, a universalização do tratamento de esgoto é fundamental para o desenvolvimento sustentável da cidade.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, explica que desde a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Gravatá, todos os imóveis da região contam com as condições necessárias para realizar a ligação.  Ela acrescenta que, para facilitar o acesso à informação e esclarecer dúvidas, a empresa tem adotado diversas estratégias de comunicação.

As ações de divulgação das informações para a população incluem visitas domiciliares e divulgação em diversos canais de comunicação. A empresa também incluiu detalhes sobre a cobrança do serviço nas faturas de água, facilitando o entendimento dos clientes. Essa estratégia visa facilitar o entendimento dos clientes e incentivar a adesão ao serviço.

Atendimento presencial itinerante

Visando facilitar o acesso aos serviços e esclarecer as principais dúvidas da população, a empresa segue realizando atendimento presencial itinerante no salão paroquial da Igreja São Miguel Arcanjo, no Gravatá, até o dia 30 de agosto, das 8h30 às 12h.

As dúvidas mais frequentes dos moradores estão relacionadas à execução da instalação interna das tubulações, à obrigatoriedade da ligação de água para imóveis com poços artesianos, à realização de vistorias técnicas pela concessionária e aos prazos para a conclusão da instalação.