Águas de Penha orienta trabalhadores sobre serviços em home office

0

Em tempos de isolamento e cuidados redobrados com a saúde, muitas empresas adotaram medidas especiais para combater o coronavírus. O sistema de trabalho home office é um exemplo que vem sendo utilizado pela concessionária Águas de Penha. Os colaboradores de alguns setores, como o administrativo, estão trabalhando de forma remota desde março com a intenção de evitar aglomerações e diminuir a rotatividade de pessoas.

Os serviços oferecidos pela empresa continuam normalmente, através das plataformas digitais como site, facebook e aplicativo. “A promoção da saúde é um de nossos objetivos como concessionária, por isso adotamos medidas para evitar a disseminação do vírus nas cidades onde atuamos. Os serviços onde esta realidade é possível, estamos atuando em home office”, explica a presidente da empresa, Reginalva Mureb.

Para auxiliar ainda mais neste processo de mudança, a empresa ofereceu dicas aos seus colaboradores – já que muitos nunca haviam tido a experiência de trabalhar de forma remota.

Se você também está trabalhando de casa, confira algumas recomendações que podem ajudar no desempenho:

  • Reserve um local exclusivo para o desempenho de suas atividades

  • Escolha uma mesa, verifique sua cadeira, altura e resistência para que trabalhe com conforto

  • Lembre-se de fazer pausas entre os horários de trabalho, levante-se, ande um pouco e se alongue

  • Cuidado com a iluminação: luz natural de janelas ou portas podem atrapalhar a visibilidade do computador

  • Lembre sua família que você continua em horário de trabalho, por isso necessita de concentração durante o serviço

  • Portas e janelas abertas: a circulação de ar é importante, principalmente nos dias de quarentena. Se possível, dê preferência para ambientes ventilados

Vale ressaltar que os serviços oferecidos pelas concessionárias continuam normalmente. Alguns colaboradores estão trabalhando na linha de frente da empresa, em atividades realizadas no campo como ampliações de rede, ou novas interligações. “Para estes serviços, que exigem a presença física dos colaboradores, também adotamos cuidados extras como a distribuição de máscaras, prevenção com álcool em gel, aferição da temperatura e diálogos diários sobre sintomas da doença”, completa o diretor executivo da Águas de Penha, Gabriel Buim.