Águas de Penha usa método não destrutivo para rede de esgoto no Loteamento Santa Regina

A Águas de Penha está diversificando a forma de realizar obras de infraestrutura em Penha. No Loteamento Santa Regina, a empresa está utilizando as redes pelo método não destrutivo (Furo direcional) em parte das obras para a instalação da rede de esgoto, uma tecnologia de ponta que traz diversos benefícios para a comunidade.

O coordenador de engenharia da concessionária, Juarez Fontenelle, explica que o método não destrutivo, ou MND, consiste na utilização de equipamentos especializados para a execução de redes subterrâneas sem a necessidade de grandes escavações. “Essa técnica permite a instalação de redes de água e esgoto de forma mais rápida, precisa e com menor impacto ambiental, reduzindo significativamente os transtornos causados às vias públicas e aos moradores”, detalha.

A instalação das tubulações no Loteamento Santa Regina, realizada por meio de um método não destrutivo, apresenta inúmeros benefícios. A tecnologia empregada permite uma execução mais rápida e precisa. A diminuição das escavações minimiza o impacto ambiental, gera menos resíduos e causa menos transtornos aos moradores devido à redução de ruídos e poeira.

A otimização do processo construtivo também contribui para a redução de danos à infraestrutura existente e resulta em uma obra mais eficiente. “A nova rede de esgoto contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, garantindo um sistema de coleta seguro e eficiente. Além disso, a infraestrutura moderna valoriza os imóveis e atrai novos investimentos para a região, demonstrando o compromisso da Águas de Penha com o meio ambiente e com a comunidade”, completa Juarez.