Neste domingo (26), com o auxílio de denúncias, mais um ponto de tráfico de drogas foi localizado, na zona sul de Joinville, por policiais da Agência de Inteligência (AI) do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) do 8º BPM.
Informados a respeito do possível comércio ilegal que estaria ocorrendo em uma residência na Rua Alfredo Stringari, no bairro Ulysses Guimarães, por volta das 15h, policiais da AI realizavam monitoramento no local quando visualizaram um homem entrar e sair do imóvel em poucos minutos. A suspeita fez com que a guarnição efetuasse abordagem ao usuário de drogas, com quem encontraram uma pedra de crack de aproximadamente 0,3 gramas. Ele afirmou ter adquirido o entorpecente no local. Com apoio do grupamento tático, houve abordagem à propriedade, onde mais nove pedras de crack foram localizadas, bem como R$1.015,00 em espécie, quatro celulares de origem duvidosa, um radiocomunicador transmitindo as frequências da PM, um torrão de maconha, uma carta fazendo menção ao tráfico, uma carta com os códigos utilizados pela radiocomunicação e papel filme utilizado para embalar o entorpecente para venda.
A uma mulher de 42 anos, responsável pela residência, foi dado voz de prisão. Ela já possuía histórico criminal por tráfico de drogas e foi conduzida à Central de Polícia, juntamente com todo material apreendido.