Kanye West tirou onda de toda a polêmica em torno do seu videoclipe do single “Famous”, lançado durante um evento repleto de estrelas, na noite de sexta-feira (24.06), em Los Angeles. A música é a mais famosa do novo disco de West, “The Life of Pablo”, por trazer nos versos aquela história dele ter deixado Taylor Swift famosa. “I made that bitch famous”, canta na faixa.
No clipe, o rapper de 39 anos surge nu na cama ao lado de sósias de Kim Kardashian outras 10 celebridades, incluindo George W. Bush, Anna Wintour, Donald Trump, Rihanna, Chris Brown, Ray J, Amber Rose, Caitlyn Jenner, Bill Cosby e, claro, Taylor Swift.
O vídeo deu o que falar na web e inclusive ganhou comentários dos próprios artistas que viram suas imagens – ou corpos bem semelhantes – pelados nas cenas: no Instagram, Chris Brown comentou. “Por que meu bumbum tem que aparecer e parecer uma figura de cera? Esse Kanye é maluco! Talentoso, mas louco (risos)!”.
E o que Kanye achou de toda a repercurssão? Ele tirou onda e, através do Twitter, escreveu: “alguém já pode me processar? Estou esperando!”
De acordo com a Vanity Fair, o polêmico vídeo da música foi “filmado ao longo de um período de três meses e produzido em quatro formatos diferentes e com vários colaboradores até West sentir que tinha conseguido o resultado que queria.”
Inspirado pela obra “Sleep”, do artista plástico Vincent Desiderio, o vídeo será lançado na internet oficialmente neste domingo com exclusividade no Tidal.