Clube de Itajaí empatou, enquanto o Tubarão aplicou uma sonora goleada no lanterna da competição.
Conforme o cenário já vinha sendo desenhado, Almirante Barroso e Atlético Tubarão retornaram para a elite do futebol catarinense. A equipe de Itajaí está há 46 anos fora da Série A. Já o Tubarão retorna para a principal divisão do futebol catarinense depois de oito anos.
Apontado como favorito desde as primeiras rodadas, o Almirante Barroso confirmou o acesso veio após o empate por 2 a 2 com o Jaraguá. Acumulando 35 pontos, e 75% de aproveitamento, teve apenas uma derrota durante a competição. Até o momento, são 10 vitórias e 5 empates.
O Clube Atlético Tubarão não só carimbou a sua vaga, como aplicou uma sonora goleada sobre o Porto, lanterna da competição, para confirmar seu favoritismo. A vitória por 9 a 1 foi para não deixar dúvidas quanto a força do tradicional clube catarinense, como também colocou o clube na liderança da Série B, com uma vitória a mais que o Barroso.
Faltando duas rodadas para o fim da competição, as duas equipes farão as grande final. Ainda falta definir quem será rebaixado para a Série C.
Resultados da 7ª rodada:
Sábado (29/10):
- Barra 3 X 1 Concórdia
- Operário de Mafra 0 X 2 Hercílio Luz
Domingo (30/10):
- Jaraguá 1 X 2 Marcílio Dias
- Almirante Barroso 2 X 2 Juventus
- Atlético Tubarão 9 X 1 Porto
Classificação:
- Atlético Tubarão – 35 pontos, 11 vitórias
- Almirante Barroso – 35 pontos, 10 vitórias
- Juventus – 28 pontos
- Concórdia – 27 pontos
- Hercílio Luz – 26 pontos
- Operário de Mafra – 23 pontos
- Marcílio Dias – 19 pontos
- Barra – 18 pontos
- Jaraguá – 8 pontos
- Porto – 7 pontos