Alunos do projeto EMAS ampliam conhecimentos sobre saneamento nos reservatórios de Camboriú
O que é um reservatório? Ele abastece a minha casa e a cidade inteira? Para que servem estes canos? Esta água toda não transborda? Os olhinhos atentos e curiosos captavam todos os detalhes da visita aos novos reservatórios de Camboriú na manhã desta sexta-feira. Alunos do quarto ano da Escola Municipal Joaquim Magalhães, do bairro Rio Pequeno, conheceram como funciona o centro de reservação do município dentro das atividades do projeto EMAS (Educação, Meio Ambiente e Saúde), desenvolvido pela Águas de Camboriú, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Na quarta-feira, alunos da Escola Municipal Abalor Américo Madeira, do bairro Conde Vila Verde, também conheceram o reservatório. “As aulas especiais do projeto complementam, na prática, temas como a importância da preservação da água que debatemos em disciplinas como Ciência e Geografia”, exemplifica a professora Márcia Viviane de Prá, que acompanhou os alunos na visita ao reservatório.
A responsável pelos projetos sócio ambientais da Águas de Camboriú, Raquel Helm, explica que os estudantes se tornam mais atentos e sensíveis à saúde do planeta e à necessidade de preservar o meio ambiente. O EMAS foca em conhecimentos na área de saneamento e preservação da natureza. “O projeto busca criar, junto às crianças, um canal de propagação da informação para que eles repassassem as informações às famílias e amigos”, finaliza.