Amanda de Godoi, a Nanda de “Malhação”, conta que a autoestima de sua personagem a ajudou na vida real:
– É muito interessante o trabalho do ator porque acabamos descobrindo coisas dentro da gente. A Nanda tem a energia lá em cima, é alegre e muito segura de si. Ela faz o que quer e isso me auxilia a balancear o que os outros falam com o que eu penso.
O figurino ousado, cheio de peças curtas, não foi um problema para ela. Pelo contrário, a atriz diz que as roupas a ajudaram:
– Adoro vestir peças de meninos. Toda essa sensualidade da Nanda foi uma coisa difícil para mim. Então, o figurino foi imprescindível porque me ajudou a entrar na personagem. Sou tímida. Tanto que os meus colegas de ‘Malhação’ nem se lembram de mim no workshop da novela.
Em seu primeiro papel fixo na TV, Amanda conta que gosta quando as pessoas a param nas ruas porque é “sinal que seu trabalho está dando certo” . Ela também fala da exposição nas redes sociais.
– Prefiro usar a internet para postar coisas que acrescentem algo para meus seguidores. Também é legal para brincar. Mas sempre fui muito reservada com a minha vida pessoal. Antes mesmo de “Malhação” eu já gostava disso. É uma coisa da minha família mesmo.
E foi justamente nas redes socias que Amanda foi apontada como namorada de Francisco Vitti, seu par romântico em “Malhação”. Discreta, ela desconversa sobre o assunto.
– Acho que quando as pessoas shippam um casal, é porque deu certo, está crível e as pessoas acham que aquilo está passando da tela. Sou ‘quitetinha’. Tenho vergonha de falar disso. Estou bem – comenta.
Amanda ainda não sabe se continuará em “Malhação”, mas poderá ser vista em “Dois irmãos”. Ela fez uma participação na série de Luiz Fernando Carvalho, ainda sem data de exibição. Ela também estreará “Jovem estudante procura”, peça com Vitti, Vitor Novello, Valentina Herszage e Paulo Hebron.
– Minha personagem é uma aspirante a atriz, que sai de casa. Um tema que mexe comigo – conta ela, que é mineira e deixou a casa da família para cursar faculdade no Rio.