Ambulatório especial para atendimento inicia as atividades na segunda-feira, dia 23, em Camboriú

0

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, a Secretaria de Saúde realizou uma reunião para alinhamento do protocolo de atendimento no ambulatório especial para possíveis casos do vírus Covid-19. Na ocasião os profissionais puderam esclarecer dúvidas com o infectologista, dr Raphael Bertacchini. A unidade foi montada aos fundos do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) e irá atender exclusivamente pacientes sintomáticos que forem encaminhados pelas unidades de saúde do município.

“Não estamos medindo esforços para atendermos da melhor forma a nossa comunidade. Optamos por disponibilizar este ambulatório especial para oferecer maior tranquilidade a todos. Estamos prontos para atender a nossa comunidade, mas é importante que neste momento, a comunidade se conscientize que a melhor opção ainda é se resguardar em suas residências para evitar disseminação do vírus”, explica a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.
O atendimento será exclusivo para pacientes encaminhados pelas unidades de saúde e o acesso ao espaço se dará pelos fundos do hospital. A equipe de profissionais passou por treinamento, conforme protocolo vigente do Ministério da Saúde para atendimentos ao Covid-19. O local foi planejado de forma estratégica nas proximidades do HCC, para dar maior agilidade aos procedimentos e já está preparado com quatro quartos, espaço arejado, uma equipe técnica de profissionais da saúde e também uma equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica.
A partir de segunda-feira, dia 23, pessoas que apresentarem possíveis sintomas pode fazer contato também pelo telefone (47) 3365-4623 e (47) 3365-1098. “Neste momento o melhor cuidado é ficar em casa e se proteger, por isso pedimos a comunidade que permaneçam em casa e tirem dúvidas por telefone, porém, em casos sintomáticos intensificados a pessoa deve se dirigir a unidades de saúde ou ambulatório de atendimento, pois nosso objetivo é evitar a disseminação do vírus, para que possamos retornar as nossas atividades o quanto antes”, orienta a secretária.