RIO – “Amor da minha vida! Eternamente amado por mim, jamais serei a mesma!” A frase, que resume a dor pela perda de um filho, foi postada nesta segunda-feira pela mãe do estudante Marcelo Chinaglia Walsh Mendonça, de 21 anos, em sua página no Facebook. Eliane Chinaglia, que mora nos Estados Unidos, aparece agarrada ao filho numa fotografia antiga dos dois. Marcelo morreu na manhã de domingo num incêndio ocorrido no apartamento onde morava com o pai e um tio, na Rua Negreiros Lobato, na Fonte da Saudade, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Seu corpo foi encontrado carbonizado por bombeiros depois que as chamas foram apagadas.
A frase foi postada no início da madrugada desta segunda-feira, poucas horas após o corpo do filho ter sido liberado do Instituto Médico-Legal. A foto de capa de Elaine no Facebook foi trocada por uma imagem símbolo de luto onde ela escreveu “Luz e Paz” embaixo de seu nome. Mensagens mais recentes são de amigas prestando solidariedade: ” Muito triste! Lamentavel!! Jesus está segurando suas mãos..Beijos no seu coracao”, escreveu uma delas; “Muito triste mesmo!!!! Torço pra que DEUS te dê força!!!!!”, lamentou outra; e “Triste, mas Deus o receberá com carinho!! Força família!”, torceu uma terceira pessoa.
O sepultamento será realizado nesta segunda-feira no Cemitério Municipal de Teresópolis.
A 15ª DP (Gávea) está investigando as causas do incêndio. De acordo com testemunhas, o jovem teria chegado em casa, de uma festa, por volta das 8h. O rapaz estava sozinho no momento do incêndio. O pai, que estava em Paraíba do Sul (RJ), foi veio direto para o Instituto Médico-Legal (IML), onde reconheceu o corpo. Ninguém sabe ainda o que aconteceu. O pai, de boné, permaneceu por aproximadamente 90 minutos no instituto, onde passou a maior parte do tempo sentado olhando para cima.
— “Por quê? Por quê?” — indagava o pai no IML.
Uma amiga da família contou que Marcelo estava se preparando para prestar vestibular para Medicina.