Após reivindicação, agentes de endemias de Itajaí receberão adicional de insalubridade
Os agentes de endemias de Itajaí vão receber a partir da próxima folha de pagamento o adicional de insalubridade em seus vencimentos. Este direito foi conquistado graças a reivindicação dos servidores, que procuraram o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz) para apresentar os riscos que a categoria está exposta no seu trabalho. Após uma resposta positiva por parte da administração municipal, a diretoria do Sindifoz esteve reunida nesta segunda-feira com os agentes para tratar do assunto.
A prefeitura de Itajaí reconheceu o direito dos trabalhadores ao adicional de insalubridade após um ofício enviado pelo Sindifoz solicitando o benefício. Por outro lado, o pedido de adicional de periculosidade para os servidores que utilizam motocicleta no trabalho não foi atendido pelo governo municipal.
“É importante ressaltar que este direito da insalubridade só foi concedido pela união e luta incansável dos agentes de endemias. Eles procuraram o Sindicato, apresentaram suas reivindicações, participaram das reuniões e agora estão recebendo uma resposta positiva da administração municipal. O Sindifoz vai seguir zelando pelos direitos da categoria e acompanhando de perto a situação dos agentes”, destaca Francisco Johannsen, presidente do Sindifoz.
Fotos: Divulgação/Sindifoz
Mais informações:
Francisco Johannsen – presidente do Sindifoz
Telefone: 47 98468-4161