Plataforma 100% online realiza a digitalização do serviço público, gerando maior eficiência no processo de licenciamento ambiental
São Paulo, agosto de 2021 – Desde o final de maio, o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI conta com o Aprova Digital , uma plataforma que promove facilidade para os serviços públicos e maior agilidade nos trâmites de licenciamento ambiental.
A solução, que é 100% online e personalizável, é utilizada por 13 municípios consorciados ao CIMVI: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Indaial, Ilhota, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.
“O Aprova Digital pode ser definido em duas palavras: ágil e eficiente. A sua utilização trouxe uma série de benefícios, dentre os quais, considerável redução na utilização de papéis, parametrização da documentação obrigatória, otimização de tempo, além de ser fundamental no processo de melhoria contínua por meio do trabalho de técnicos especializados nas áreas ambiental e digital”, explica a Gestora Ambiental do CIMVI, Sandra Batista.
Até o momento, a solução está oferecendo atendimento para os serviços de Declaração de Atividades Não Constante – DANC, Certidão de Conformidade Ambiental – CCA, Autorização Ambiental – AuA, Autorização de Corte – AuC, Autorização de Terraplanagem – AuT, Autorização de Recuperação de Áreas Degradadas, Licença Ambiental Prévia – LAP, Licença Ambiental de Instalação – LAI e Licença Ambiental de Operação – LAO. Além disso, a startup conta com uma equipe técnica especializada formada por profissionais preparados para auxiliar o usuário em qualquer etapa, desde a realização do cadastro até a conclusão da solicitação.
“Para o Aprova Digital, poder fazer parte desse processo é extremamente gratificante, pois reforça o nosso compromisso com a preservação do meio ambiente e com a sustentabilidade, além de beneficiar a população por meio da desburocratização e rapidez nas solicitações. É importante ressaltar que a implementação do sistema também gera economia direta aos cofres dos municípios, sempre com transparência e eficiência em todos os processos”, finaliza Marco Zanatta, CEO do Aprova Digital.
Sobre o Aprova Digital
Criado em 2017 por Marco Antonio Zanatta, o Aprova Digital é um sistema que tem como objetivo tornar digitais os processos burocráticos das prefeituras do Brasil. Presente em cerca de 40 municípios, em seis estados diferentes, a plataforma traz eficiência, transparência e rapidez a processos como: licenciamento de obras e reformas, licenciamento ambiental e abertura de empresas.
Prefeituras que utilizam o sistema do Aprova Digital economizam até R﹩10 milhões por ano. Recentemente, o Aprova Digital recebeu o certificado Great Place to Work, que é concedido para as melhores empresas para se trabalhar, de acordo com os próprios colaboradores.