Aprovado Programa Bolsa Esportiva Municipal com apoio do vereador Marcelo Werner
Na noite de ontem (06), foi votado e aprovado em única discussão o Projeto de Lei Ordinária 6/2018, de autoria do Executivo que institui o Programa Bolsa Esportiva Municipal. O projeto visa fomentar e desenvolver o esporte em Itajaí por meio de bolsas. Com a aprovação do Projeto de Lei Ordinária ficam revogadas as leis municipais nº 4.528, de 3 de abril de 2006, e nº 6.410, de 16 de outubro de 2013.
O parlamentar, que é presidente da Comissão de Educação e Esporte e demais vereadores membros da comissão, reuniram-se em 2017 com atletas, dirigentes e técnicos para discutir a legislação vigente e fazer alterações na redação do documento para 2018. O objetivo da comissão presidida por Marcelo Werner é minimizar equívocos e contribuir com o esporte e a valorização dos atletas de Itajaí.
A regulamentação do programa Bolsa Atleta é um desejo antigo do vereador Marcelo Werner. É importante ressaltar que com a redação da legislação os atletas e técnicos terão subsídios necessários para desenvolver o trabalho de cada modalidade.
“O programa Bolsa Atleta precisava de uma nova redação, o projeto continha equívocos e hoje contemplará mais atletas, da melhor forma e garantindo a estrutura necessária para o bom desenvolvimento do esporte na nossa cidade. A Comissão Parlamentar de Inquérito da Fundação Municipal de Esportes e Lazer identificou que a lei era subjetiva e com isso, conseguimos redigir um documento para transformar a bolsa atleta em uma lei transparente.”, acredita Marcelo.