Aprovado projeto de meia-entrada para doadores de sangue

0

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou o projeto de lei que prevê meia-entrada para pessoas doadoras de sangue. A aprovação veio em votação realizada na sessão ordinária desta quinta-feira, 18 de agosto.

O projeto prevê que as pessoas que doam sangue tenham 50% de desconto nos ingressos de cinemas, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses etambém em eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento realizados no município. A decisão valeria para estabelecimentos públicos e privados.

A medida também prevê que, para usufruir do benefício, o cidadão deverá apresentar a carteira de doador de sangue e um comprovante de ter feito, no mínimo, uma doação nos seis meses anteriores à data do evento.

O projeto ainda precisa ser votado em redação final e, depois, ser sancionado pelo prefeito para que entre em vigor.