quarta-feira, outubro 22, 2025
Home Blog

Dupla de BC vence a 4ª etapa do Circuito Catarinense de Vôlei de Praia Masculino Sub-19

Arthur Póvoas e Thomas Endler conquistaram todas as etapas disputadas da competição

A dupla da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, formada por Arthur Póvoas e Thomas Endler, conquistou o título da 4ª etapa do Circuito Catarinense de Vôlei de Praia Sub-19, que encerrou no domingo (19), em Camboriú. Os atletas garantiram o título após derrotar a dupla de Navegantes, por 2 sets a 0. Além do troféu de primeiro lugar, Arthur foi eleito o melhor atleta do circuito.

A treinadora da FME, Leize Bianchini, celebrou o resultado obtido ao longo do Circuito Catarinense. “Nas últimas três etapas nós vencemos todas as partidas com a dupla Arthur e Thomas, e lideramos o ranking. Também vencemos a etapa de sábado (18), nos tornando campeões gerais da Federação Catarinense de Voleibol, tendo como destaque o atleta Arthur Provas na categoria Sub-19”, comentou.

Nesta quinta-feira (23), os atletas Arthur e Thomas embarcam para Uberlândia (MG), onde disputam o título geral do nacional, como melhor dupla do Brasil na categoria Sub-19.

Dupla feminina também obteve bom resultado

Na categoria feminino, as atletas Manuella Malon e Sofia Navarro foram vice-campeãs da etapa e conquistaram a segunda colocação geral da Federação Catarinense em 2025. Na final, a dupla foi derrotada por 2 sets a 0, pela equipe de Camboriú.

___________________
Informações adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Secretaria Municipal de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: João Feix
Foto: Divulgação FME
(47) 3267-7022

Outubro Rosa: Balneário Camboriú terá laço humano gigante na Praia Central

Iniciativa inédita tem o propósito de chamar a atenção para a campanha de combate ao câncer de mama

No próximo domingo (26), um laço humano gigante será formado nas areias da Praia Central de Balneário Camboriú, em uma ação inédita de apoio à campanha Outubro Rosa de combate ao câncer de mama. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo, com a marca Atlântica BC.

Para o feito, estima-se contar com a participação de centenas de mulheres que ajudarão a compor o laço, símbolo internacional da campanha há mais de 30 anos. O evento é intitulado “Atlântica Rosa” e será promovido às 9h, na Barra Sul, no primeiro trecho da nova orla, entre as ruas 4400 e 4600.

Mulheres de todas as idades são convidadas a participar do momento simbólico com adereços cor-de-rosa, que contará, ainda, com a gravação de um vídeo, produzido com o uso de drones. O objetivo é usar o registro do momento para intensificar campanhas de conscientização sobre o tema. Após a gravação, haverá uma palestra relacionada à temática com a reprogramadora mental e emocional Gica Almeida, às 10h40, que falará ao público sobre autocuidado físico e emocional.

“A Secretaria de Turismo tem grande entusiasmo com ideias inovadoras e proveitosas para Balneário Camboriú. Nosso apoio a uma causa nobre, além de nos colocar em evidência de maneira muito positiva, demonstra nosso compromisso com campanhas importantes,” disse o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

Um dos organizadores do evento, Leonardo Mackin, frisa que o objetivo é realizar uma ação diferente a cada ano, de maneira leve e educativa. “Além de envolver na prática o público feminino, queremos chamar a atenção de toda a sociedade para o assunto, por isso a proposta de uma ação diferente do que já vemos por aí. Nosso objetivo é realmente contribuir de uma maneira leve, mas também marcante.”

Serviço

Ação Campanha Outubro Rosa (Laço humano gigante)
Data: 26/10/2025
Hora: 9h
Local: Praia Central, Barra Sul (entre as ruas 4400 e 4600)

 

——————————
Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo
(47) 3267-7067

Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Jéssica Diniz
(47) 3267-7022
Foto: Divulgação PMBC

Fotógrafo descobre câncer de próstata sem sintomas e alerta homens para prevenção

Mais de 70 mil homens serão diagnosticados com câncer de próstata este ano no Brasil, e muitos não apresentam sintomas, como foi o caso do fotógrafo Saulo Silas Medeiros Ribeiro. Durante o encontro promovido pela Celos em alusão às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, Saulo compartilhou sua trajetória, mostrando que o diagnóstico precoce pode salvar vidas e incentivando homens a realizarem exames preventivos regularmente.

O evento, realizado no auditório da APCELESC, reuniu médicos, profissionais da saúde e pacientes em um diálogo sobre autocuidado e qualidade de vida. Organizado em parceria com APCELESC, CREDELESC e AMUCC, contou com palestras da biomédica Mariana Meira Scudeler, da psicóloga Dra. Mariana Faoro e da enfermeira Elisabeth Flor, além de depoimentos de pacientes como Maria dos Santos.

Tecnologia e empatia no enfrentamento do câncer
Saulo apresentou a Oncologia IA, ferramenta de inteligência artificial criada para auxiliar pacientes durante o tratamento, oferecendo respostas personalizadas com a própria voz do embaixador. O projeto busca humanizar a tecnologia no cuidado oncológico, tornando a jornada do paciente mais acolhedora e informativa, e ainda procura investidores para expansão.

Informação salva vidas
A enfermeira Elisabeth Flor destacou que “a informação é o primeiro passo para o autocuidado. Quanto mais falamos sobre o tema, mais vidas podemos salvar”. O debate reforçou a importância de políticas de conscientização e ações corporativas que incentivem hábitos saudáveis e exames regulares.

Câncer de mama e próstata exigem atenção redobrada
Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) mostram que o câncer de mama é o que mais mata mulheres no país, com 73,6 mil novos casos estimados para 2025. Entre os homens, o câncer de próstata é o tipo mais comum e a segunda principal causa de morte por câncer. Em Santa Catarina, foram registrados 623 óbitos em 2024. O Inca reforça que o diagnóstico precoce pode garantir taxas de cura próximas a 90%.

Compromisso da Celos com saúde e bem-estar
O encontro terminou com um coffee-break de integração, reforçando o compromisso da Celos com a saúde preventiva e o bem-estar de seus beneficiários. Com mais de cinco décadas de atuação, a entidade segue conectando conhecimento, cuidado e inovação em suas iniciativas de saúde e previdência complementar.

Sobre a Celos
Com 52 anos de história, a Celos é uma entidade de previdência complementar e operadora de planos de saúde reconhecida pela solidez, inovação e compromisso com o bem-estar dos participantes. Criada em 1973, atende cerca de 10 mil participantes em planos previdenciários e 23 mil beneficiários em planos de saúde. A instituição passou por um ciclo de modernização com a inauguração da nova sede em Florianópolis, a abertura da Clínica APS Celos e o lançamento do Plano Celos Prev+, aberto ao mercado.

Show “Rezo” será apresentado na Casa da Cultura com convidados especiais

Proposta foi contemplada na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí

O trio musical formado por Bárbara Kristensen, Marcela Backer e Natália Pereira volta aos palcos com o show “Rezo”. A apresentação, viabilizada por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí, será na quinta-feira (23), às 20h, na Casa da Cultura Dide Brandão, com entrada gratuita e acessibilidade em libras. A proposta que une música, memória e ancestralidade, contará com a participação especial de Mestre Castro, Ana Paula Digues, Ciany Castro e Caroline Levien.

O show reúne canções autorais e tradicionais em arranjos que reverenciam expressões da cultura popular como a capoeira, o terno de reis, a ratoeira e o catumbi. A apresentação, que este ano passou por oito cidades catarinenses, propõe um mergulho afetivo nas memórias coletivas e na força ancestral de manifestações protagonizadas por mulheres, como lavadeiras, benzedeiras e cantadeiras.

A presença dos convidados nesta apresentação aprofunda ainda mais o diálogo com a ancestralidade e as tradições orais. O show é uma celebração da música e da memória.

“Levar o Rezo para diferentes cidades de Santa Catarina, por meio da Política Nacional Aldir Blanc e do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, foi uma experiência transformadora. Agora, voltar a Itajaí com esses convidados tão especiais é como renovar nossas forças, um presente para nós e para o público”, afirma Natália Pereira, musicista e proponente do projeto.

Bárbara, Marcela e Natália iniciaram a trajetória deste trabalho em 2021, pesquisando cantigas e tradições orais femininas que deram origem ao álbum “Rezo”. Desde então, o trio vem se apresentando em diferentes palcos do estado, no intuito de conectar comunidades às suas raízes e reverenciar as mulheres que mantêm vivas as expressões da cultura popular.

“Cangoma – Show de Lançamento do Álbum” foi contemplado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio da Fundação Cultural, Município de Itajaí, renúncia fiscal da Brasfrigo e Ambiental.

Sobre os convidados

Mestre Castro é Amo e Mestre do Boi de Pindaré (São Luís/MA), e Mestre dos Tambores de Crioula Pindarezinho (MA) e Punga Baré (Manaus e Florianópolis) e Pungadaçu (Itajaí).

Ana Paula Digues é artista independente, educadora, articuladora cultural e pesquisadora das culturas tradicionais, além de performer e produtora de campo.

Ciany Castro é arte educadora, criadora dos Tambores Curumins, e conduz suas práticas com “pé no chão, saia rodada e coração na roda”, unindo tambor, amor e ancestralidade.

Já Caroline Levien é violinista com sólida formação erudita e popular, atua em projetos que transitam entre a música de concerto e o diálogo com gêneros tradicionais e populares.

Serviço
O quê: Show “Rezo” – Trio Bárbara Kristensen, Marcela Backer e Natália Pereira
Convidados: Mestre Castro, Ana Paula Digues, Ciany Castro e Caroline Levien
Quando: dia 23 de outubro (quinta-feira), às 20h
Onde: Casa da Cultura Dide Brandão – Rua Hercílio Luz, 655, Centro – Itajaí
Entrada gratuita (ingressos serão liberados uma hora antes) e acessibilidade em libras

Mais informações: (47) 99986-4106 – Natália Uriarte Vieira – Assessoria de Imprensa (DRT 3085)

Fotos: Júnior Koche

Superliga Feminina começa nesta segunda-feira (20); confira a programação das partidas e saiba onde assistir

Competição conta com 12 equipes e se estende até maio de 2026

Nesta segunda-feira (20), a principal competição do voleibol brasileiro feminino entrará em ação para a temporada de 2025/2026. O torneio começará com duas partidas, às 18h30: o Fluminense vai encarar o Maringá, enquanto o Sesc RJ Flamengo receberá o Barueri. No mesmo dia, às 21h, o Praia Clube enfrenta o Brasília. Ao todo, 12 equipes disputarão o título.

Na terça-feira (21), às 21h, é a vez do Mackenzie visitar o Minas. Completam a rodada inaugural, na quarta-feira (22), Tijuca Tênis Clube contra o Osasco e Sesi Vôlei Bauru contra o Sorocaba.

Atual campeão, o Osasco encerrou a hegemonia mineira na última temporada – Minas e Praia Clube dominavam a competição desde 2018. Já o Rio de Janeiro é o maior vencedor do torneio, com 12 títulos.

A competição masculina, por sua vez, começa na terça-feira (21), com o atual campeão, o Cruzeiro, fazendo um duelo mineiro diante do JF Vôlei, em Contagem, às 18h30.

A rodada segue na quinta-feira (23), às 18h30, com Suzano x São José e Guarulhos x Minas, além de Campinas x Monte Carmelo, às 21h. A primeira rodada termina com o embate entre Goiás x Praia Clube, às 18h30, no ginásio rio Vermelho, em Goiânia.

O sistema de disputa para a atual temporada será semelhante para os dois gêneros. Na primeira fase tanto no masculino como no feminino, os clubes se enfrentam em turno e returno. Os oito melhores avançam para os playoffs.

A janela da competição para as mulheres acontece de 20 de outubro a 3 de maio de 2026, enquanto a dos homens vai de 21 de outubro a 10 de maio de 2026.

Todos os clubes participantes contam com o incentivo do Comitê Brasileiro de Clubes. A entidade, que possui mais de 1.800 clubes beneficiados, apoia dezenas de modalidades esportivas por meio de repasses de verbas advindas das loterias.

“O Comitê Brasileiro de Clubes tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento do esporte nacional. O voleibol é uma das principais modalidades do país e conta com uma imensa quantidade de fãs. Por conta disso, temos grande alegria em participar da evolução desse esporte que já trouxe muitas alegrias e conquistas para o povo brasileiro”, afirma Paulo Maciel, presidente do CBC.

Patrocinadora oficial da Superliga, a Recoma, principal empresa de infraestrutura esportiva da América Latina, renovou seu vínculo por mais dois anos. Além o piso oferecido pela empresa segue sendo homologado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para a prática da modalidade e está presente em quadras de referência no cenário nacional, como a do Paulistano, na Superliga A, além de também ser utilizado por todos os clubes que disputam a Superliga B.

Sergio Schildt, presidente da Recoma, empresa que também é o piso oficial dos esportes olímpicos do Corinthians e do Flamengo, falou sobre a importância da competição: “Renovar essa parceria é motivo de grande satisfação. A Superliga é um símbolo de qualidade e profissionalismo no esporte brasileiro. Poder contribuir com a estrutura que sustenta esse espetáculo é um enorme orgulho para nós. Nosso compromisso é continuar oferecendo o que há de melhor em tecnologia, segurança e desempenho para os atletas”.

A Superliga Feminina e Masculina 2025/2026 terá transmissão do SporTV, na TV fechada, do GeTV no YouTube e da TV Globo, na rede aberta.

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Guns N’ Roses começa amanhã turnê no Brasil, na Arena Opus, na Grande Florianópolis

Últimos ingressos à venda em uhuu.com

O Guns N’ Roses dá início à sua nova passagem pelo Brasil nesta terça-feira (21/10), com um show que transforma a área externa da Arena Opus, na Grande Florianópolis, em um verdadeiro templo do rock.
Com produção da Opus Entretenimento, em parceria com a Mercury Concerts, a apresentação marca o pontapé inicial da turnê nacional “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things”, que chega ao país após impressionante série de apresentações pela América Latina. Eisenbahn é a cerveja oficial do evento.
Com Axl Rose, Slash, Duff McKagan e Isaac Carpenter no palco, o espetáculo entrega ao público uma experiência inesquecível, reunindo clássicos que moldaram a história do rock, como “Sweet Child o’ Mine”, “Welcome to the Jungle”, “November Rain”, “Don’t Cry”, “Patience”, “Knockin’ on Heaven’s Door” e “Paradise City”, além de momentos especiais como a homenagem a Ozzy Osbourne em “Sabbath Bloody Sabbath”, do Black Sabbath.
A segunda apresentação do Guns N’ Roses na área externa da Arena Opus, em um período de três anos, é um marco para o entretenimento no Sul do país e reafirma o compromisso da Opus Entretenimento com a excelência na produção de grandes espetáculos.
Realizar e proporcionar a abertura da turnê brasileira do Guns N’ Roses é motivo de enorme orgulho e representa o fortalecimento de Santa Catarina no circuito dos grandes eventos internacionais. Este momento reflete a capacidade da Opus de entregar projetos de alta complexidade e de seguir conectando o público brasileiro aos maiores nomes da música mundial”, destaca Lucas Zaffari, CEO da Opus Entretenimento.
O evento também é responsável por movimentar o turismo e a economia da Grande Florianópolis, atraindo fãs de diversos estados e fortalecendo setores como hotelaria, gastronomia e transporte, além de consolidar a região como um dos principais destinos para turnês internacionais.
Com ingressos quase esgotados e operação de alto nível, este show destaca a Arena Opus como uma das estruturas mais modernas e versáteis do país, capaz de receber produções de padrão mundial, e reforça a Opus Entretenimento como referência na gestão e promoção de grandes experiências culturais, unindo inovação, qualidade técnica e conexão com o público.
Os fãs interessados em assistir a este show devem correr. As últimas entradas custam a partir de R$275,00 (em até 12x) e estão disponíveis exclusivamente pela plataforma uhuu.com e na bilheteria da Arena Opus. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.
O público que já garantiu presença deve se atentar aos detalhes fundamentais sobre bilheteria, acesso, PcD, segurança, alimentação e dicas de utilidade. Confira todas as informações nos serviços abaixo.
A tour Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things
O Guns N’ Roses é uma lenda viva do rock em plena atividade. Reconhecida como uma das bandas americanas mais influentes, intensas e marcantes da história do gênero, o grupo consolidou seu nome com o icônico álbum Appetite for Destruction (1987), uma verdadeira obra-prima que conquistou disco de diamante e entrou para a história como o álbum de estreia mais vendido dos Estados Unidos, além de figurar entre os 11 discos mais vendidos de todos os tempos no país. Décadas depois, a grandiosidade permaneceu: a turnê Not In This Lifetime… (2016–2019) foi consagrada como a 4ª turnê mais lucrativa da história.
Em 1991, o Guns N’ Roses sacudiu o mundo com o potente combo dos álbuns “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II” (7x platina), que conquistaram imediatamente os dois primeiros lugares da Billboard 200. Com vendas totais de 100 milhões de cópias até hoje, seu catálogo ainda inclui: “G N’ R Lies” (5x platina), “The Spaghetti Incident?” (platina), “Greatest Hits” (5x platina) e “Chinese Democracy” (platina).
Desde sua estreia em solo brasileiro, em 1991, o Guns N’ Roses construiu uma relação única com o público do país. Foram turnês memoráveis, passagens por festivais históricos e estádios lotados que consolidaram o Brasil como um dos destinos mais queridos pela banda. Não por acaso, os próprios integrantes já afirmaram que a energia dos fãs brasileiros está entre as mais intensas do mundo, uma marca registrada de cada apresentação por aqui.
Links relacionados:
SERVIÇO GUNS N’ ROSES EM SANTA CATARINA
Realização: Opus Entretenimento, em parceria com a Mercury Concerts
Data: terça-feira, 21 de outubro de 2025
Local: Arena Opus Open Air (área externa)
Endereço: Rod. SC 281, 4000, São José, SC, 88122001
Horário: 16h (open doors)
Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos acompanhados dos pais ou maior responsável.
Modelo da autorização: http://bit.ly/modeloautorizacaomenor, o mesmo deve ser preenchido, assinado pelo responsável  e entregue impresso no acesso ao show (evento). Mediante apresentação do documento de ambos.
Mapa de setores
Setores:
Premium LOTE 03: a partir de R$ 880,00+ taxas
Pista LOTE 04: a partir de R$ 275,00+ taxas
Camarote LOTE 04: a partir de R$ 650,00+ taxas
Pontos de venda:
A Uhuu é o canal oficial de vendas deste evento. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.
Bilheteira Arena Opus • Sem incidência de Taxa de Serviço
SC-281, nº. 4000, KM 4
Sertão do Maruim • São José • SC
Horário de funcionamento:  segunda a sexta-feira das 13h às 19h e aos sábados das 15h às 18h, exceto aos domingos. Em dias de feriado consultar através do telefone (48) 99212-5967.
Atenção:
– Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais de venda oficiais.
– Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas pela internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento.
– Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.
Acessibilidade:
– Haverá área para portadores de necessidades especiais devidamente sinalizadas;
– O cliente deverá identificar-se no ato da compra como portador de deficiência;
– Os espaços terão acessibilidade de acordo com as normas exigidas, com área para portadores de necessidades especiais e apenas um acompanhante delimitados com guarda-corpo e banheiro adaptados;
– Uma equipe de brigadistas estará disponível para acompanhamento ao local e assistência.  Caso necessário, cadeiras de roda serão disponibilizadas para traslado. Seguranças controlarão os acessos para garantir o uso adequado.
Entradas e acessos:
Seu ingresso pode ser impresso ou apresentado no celular;
não esqueça documento original com foto e comprobatório de uso de meia-entrada;
por questões de segurança, não será permitida a reentrada, após a saída da Arena Opus.
Entrada Principal: Pista premium
Entrada lateral-esquerda: Pista
Entrada lateral-direita Rua Waldir Antônio Cruz: Camarote
Como chegar
A Arena Opus fica em São José, cidade vizinha de Florianópolis. O local conta com fácil acesso pela BR-101, mas o grande fluxo de veículos pode causar lentidão nas imediações. Por isso, o ideal é chegar com antecedência. Haverá bloqueios no trânsito.
A rodovia ficará parcialmente bloqueada para veículos. A via Marginal ficará aberta apenas para pedestres, ⁠⁠embarque e desembarque de transfers e  transporte oficial, e ⁠⁠embarque e desembarque para Pcd.
Para quem vai de aplicativo, é recomendado combinar pontos de encontro fora da área de maior aglomeração, para facilitar a entrada e o retorno do evento. Os principais pontos de embarque e desembarque serão na Rua João Honorato e Av. Deslize.
Também há a opção de chegar ao local utilizando o transporte público. A partir do Terminal de Integração do Centro (Ticen), a linha 177 – São Pedro de Alcântara faz o trajeto até a Arena Opus, com partidas programadas a cada hora.
Estacionamento de transfers:
Safe Park – Pedra Branca
Endereço: R. Jair Hamms, 38
Valor Estacionamento (por veículo): R$50,00 (venda somente no local, sujeita à lotação.
Valor transfer: R$50,00 (por pessoa – ida e volta)
Venda antecipada pelo site uhuu.com ou no local (sujeito à disponibilidade).
CTG Os Praianos
Endereço: R. CTG Os Praianos, 72
Valor Estacionamento (por veículo): R$ 60,00
Venda antecipada pelo site https://safepass.fun.com ou no local (sujeito à lotação).
Transfer CTG: R$ 50,00 (por pessoa – ida e volta)
Venda antecipada pelo site uhuu.com ou no local (sujeito à disponibilidade).
Informações importantes:
Os transfers têm saídas de 1h em 1h, das 13h às 20h.
Último embarque para retorno: até 1h após o término do show.
A empresa AS Brasil entrará em contato com os compradores do transfer via WhatsApp no dia do evento.
A compra do estacionamento e do transfer é individual. O cliente pode adquirir apenas um dos serviços ou os dois, de acordo com a disponibilidade e sua preferência.
Para garantir mais tranquilidade no dia do evento, sugerimos a compra antecipada dos serviços que oferecem essa opção e a programação da chegada com antecedência.
Transporte oficial:
O show está movimentando diversos setores; um deles, o rodoviário, será peça chave no dia do evento. Transfers de ida e volta serão realizados em veículos executivos climatizados, saindo de pontos estratégicos da capital e região, oferecendo conforto, praticidade e segurança para os fãs. Os embarques seguem horários fixos, com apoio de equipe especializada e sinalização próxima à Arena Opus.
A iniciativa garante uma alternativa prática, organizada e confortável para quem não quer se preocupar com trânsito ou direção, após a apresentação de uma das maiores bandas de rock do planeta. A compra deve ser realizada com antecedência pelo link https://uhuu.com/evento/sc/sao-jose/transporte-oficial-guns-n-roses-florianopolis-sc-15116.
Os embarques são realizados em horários fixos e previamente escolhidos, com apoio de equipe especializada e sinalização exclusiva próxima à Arena Opus.
Os horários são os seguintes: 13h30, 15h30 e 17h30.
Mais informações sobre os pontos de embarque:
Ingleses Praia Hotel
Estr. Dom João Becker, 447 – Ingleses Norte, Florianópolis – SC, 88058-600
Mercure Florianópolis Hotel
Rua Admar Gonzaga, 600 – Itacorubi, Florianópolis, SC – CEP: 88034-000
Havan Palhoça
R. Pref. Ari Wagner, 358 – Centro, Palhoça – SC, 88130-070
Diaudi Hotel
Av. Delamar José da Silva, 262 – Kobrasol, São José – SC, 88102-101
Novotel Florianópolis
Av. Jorn. Rubéns de Arruda Ramos, Number 2034 – Centro, Florianópolis – SC, 88015-701
Multi Open Shopping
Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 – Rio Tavares, Florianópolis, SC – CEP: 88048-301
Favorita Golden Hotel & Eventos
R. São Benedito, 50 – Serraria, São José – SC, 88115-160
Kennedy Executive Hotel
Rua Maria Bernardina Vaz Borges, s/n – Kobrasol, São José, SC
Shopping ViaCatarina
Avenida Atílio Pedro Pagani, 270 – Passa Vinte, Palhoça, SC – CEP: 88132-000
A modalidade shuttle poderá ser realizada tanto em vans, quanto em ônibus. O transporte poderá ocorrer em qualquer um desses veículos. Não é necessário ser hóspede de hotéis ou locais específicos. Eles servem apenas como pontos de encontro.
Um canal no WhatsApp será disponibilizado na semana do evento via e-mail.
Horário de saída para a volta:
Os embarques de volta começam logo após o término do show. Os veículos são liberados à medida que forem sendo preenchidos. O último embarque ocorrerá até 1h após o fim do evento, com sinalização no local e suporte via WhatsApp. Todos os detalhes, regras de uso e perguntas frequentes estão disponíveis na plataforma oficial de vendas da Uhuu.
Transfer Privativo
Além disso, também há a opção de transfer privativo, com embarque diretamente na residência ou hospedagem, em horário previamente agendado. O transporte é feito em veículos exclusivos, com motoristas executivos treinados para oferecer um atendimento diferenciado e confortável. O suporte é feito via WhatsApp, com o envio das informações do motorista com até 24 horas de antecedência. O agendamento do local e horário deve ser realizado até 72h antes do evento.
Bairros contemplados*:
Coqueiros
Estreito
Abraão
Balneário
Centro (área central da Ilha)
Trindade
Agronômica
Itacorubi
Lagoa da Conceição
Jurerê / Jurerê Internacional
*outros bairros devem ser consultados (valores podem sofrer alterações)
Onde comprar:
As passagens custam a partir de R$120,00 (por pessoa) e estão à venda exclusivamente pelo site uhuu.com. Os ingressos para o show também podem ser adquiridos na mesma plataforma.
Segurança:
O portador do ingresso será submetido a inspeções e revistas corporais;
Os objetos não autorizados serão descartados;
O evento não possui guarda-volumes.
Policiamento – O evento contará com o apoio da Polícia Militar e Policia Rodoviária Federal no local para eventuais ocorrências e atendimento ao público.
Trânsito – O evento terá gerência e planejamento realizado pelo Departamento Municipal de Trânsito de São José, que apoiará na logística, orientação e sinalização no local.
Câmeras de Monitoramento – O evento será monitorado pela equipe de seguranças e câmeras da Arena Opus.
Serviços e informações:
Alimentos e Bebidas – Bares estarão distribuídos pelo complexo onde serão vendidos sanduíches, água, refrigerantes, cerveja etc. Serão aceitos pagamentos em dinheiro, cartões de débito e crédito. Proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos;
Orientação para o público e controladores de acesso – Indicadores uniformizados orientarão na formação de filas, acessos, setores e portões;
Orientadores uniformizados ajudarão na validação e leitura de ingressos;
Banheiros – Serão disponibilizados banheiros (masculinos e femininos), distribuídos em diversos pontos no local do show;
Bebida para menores – De acordo com a lei 14.592 de 19 de outubro de 2011, não vendemos, ofertamos, entregamos ou permitimos o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos;
Postos médicos – Dentro da Arena Opus, estão localizados postos médicos e profissionais de enfermagem à disposição para qualquer eventualidade. Ambulâncias e UTIs móveis também estarão disponíveis para atendimento ao público;
Uma equipe de brigadistas e bombeiros estará à disposição para o atendimento de primeiros socorros. Seguranças uniformizados (homens e mulheres) garantirão a segurança do evento;
Todas as saídas de emergência, postos médicos, banheiros, bares e setores estarão amplamente sinalizados.
Sinalização
O evento será sinalizado visualmente com placas posicionadas em locais estratégicos dentro e fora do espaço, incluindo acessos, bilheterias, banheiros, bares, postos médicos e saídas de emergência.
Dicas úteis:
Dê preferência ao transporte público ou oficial do evento. Caso opte por usar seu automóvel, programe-se;
Evite tumultos. Saia com pelo menos 4 horas de antecedência;
Verifique eventuais vias que estarão bloqueadas para o evento;
Escolha o transporte coletivo. Verifique o site da Prefeitura para opções e horários;
Não aceite extorsão de tipo algum (flanelinhas, taxistas, camelôs etc.);
Não compre ingressos na rua de pessoas desconhecidas;
Use roupas leves e hidrate-se constantemente;
O evento é a céu aberto, venha preparado para potenciais mudanças de clima;
Teremos pontos de hidratação disponíveis no local;
Será permitida a entrada da garrafas de água lacrada e em garrafa transparente
Atente-se aos seus pertences, o evento não se responsabiliza por objetos perdidos;
Não esqueça seu documento de identificação com foto.
Objetos proibidos:

– cigarro eletrônico
– câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais, Go-Pro (ou similares), tablets, notebooks
– cartazes de qualquer tipo
– bandeiras e faixas com ou sem mastro
– guarda-chuvas
– bebidas alcoólicas
– materiais ou objetos
que possam causar ferimentos; armas de fogo ou branca de qualquer espécie; fogos de artifício; copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem;
– papel em rolo, jornais e revistas
–  capacetes de motos ou similares
–  correntes, cinturões e pingentes
– animais de estimação de qualquer espécie, exceto cães guias identificados
– roupas ou acessórios com partes pontiagudas que podem machucar
–  drogas ilegais, substâncias tóxicas, medicamentos apenas com prescrição médica
– Malabares e balões
– Sinalizadores
–  desodorante, cosmético ou perfume em recipientes com volume superior a 90 ml
– materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios
–  lasers, walkie-talkie e drones
–  pistolas de água, panfletos e adesivos; utensílios de armazenagem
–  cadeiras ou bancos
–  bastão para tirar foto, buzinas de ar
–  mochilas ou bolsas maiores do que 20x30cm, bolsas térmicas de qualquer tamanho
– Latas, garrafas de vidro ou metal, copos de vidro, metal ou rígidos
– Alimentos apenas os industrializados com embalagens lacrada e em pequena quantidade, apenas para consumo
– outros objetos que possam causar riscos, dano ou importunação, sujeitos ao critério da produção, segurança e policiamento no local.
O portador do ingresso será submetido a inspeções pessoal e revistas corporais os objetos não autorizados serão descartados. O evento não possui guarda-volumes.
Sobre a Mercury Concerts
A Mercury Concerts é responsável pelo agenciamento de turnês internacionais, idealização e produção de shows e festivais de grande sucesso em todo o Brasil. Entre suas realizações nesses 30 anos de história estão festivais como Monsters of Rock, Ruffles Reggae, Close-up Planet, Skol Rock, São Paulo Trip e Rockfest. Além disso, a Mercury realizou no país shows e turnês de artistas de renome como AC/DC, Bon Jovi, Yes, Black Sabbath, David Gilmour, Sting, KISS, Guns N’ Roses e Aerosmith.
Sobre a Opus Entretenimento
Celebrando 49 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil. Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve e por acreditar no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, a empresa promove grandes produções nacionais e internacionais, além da carreira de artistas renomados.
Foi reconhecida pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE) e pela AMBEV como umas das empresas que possui as melhores práticas, ações e contribuições para implementação de práticas Environmental, Social and Governance (ESG) em eventos públicos e privados. A Opus Entretenimento possui o selo PRESE e é pioneira no Prêmio de Responsabilidade Empresarial no Setor de Eventos – PRESE 2023, que analisou e mapeou as iniciativas mais inovadoras em ESG no setor.
Administradora de nove casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, a marca se orgulha em ser a promotora responsável pela vinda de um dos conteúdos mais amados por gerações de brasileiros: o Disney On Ice. Com décadas de existência, a atração vem se renovando a cada ano e continua sendo um dos espetáculos preferidos de toda a família no Brasil e no mundo.
A Opus Entretenimento também realizou grandes turnês internacionais como Hanson, shows internacionais de Ray Charles, Norah Jones, Avril Lavigne, Paramore, Evanescence, entre outros. Para mais informações, acesse o site da Opus.
Foto: Divulgação – Guns n’ Roses

Balneário Camboriú ganha espaço criativo Traga Flor

Proposta é unir arte, flores, antiquário, design autoral e natureza num espaço que celebra encontros criativos, inspiração e expressão!

 

A empresária gaúcha Raquel Albernoz, vinda de São Paulo, onde morou por 10 anos, escolheu Balneário Camboriú para realizar um sonho. Criar um espaço onde natureza, arte, design e moda se encontram e se completam com o objetivo de fomentar a criatividade através de curadorias criteriosas de cada segmento ali representado.

Em julho ela abriu a Traga Flor, onde une sua paixão e talento com arranjos florais preservados, junto a peças e móveis de design assinado, obras de arte, objetos garimpados em antiquários e feiras pelo mundo e que carregam histórias.

Mais do que uma galeria, ou um ateliê floral, o Traga Flor é também uma loja. Cada peça ali pode fazer parte da sua casa, da sua história e do seu estilo. “É um lugar de encontros criativos, inspiração e expressão”, define Raquel.

Entre arranjos florais, obras que encantam e achados cheios de personalidade, a Traga Flor convida a levar consigo beleza, arte e significado. A ideia é conectar pessoas, arte, flores, moda e histórias em um espaço vivo e multifuncional, que celebra a beleza do tempo, do design e da criatividade.

O espaço promove encontros entre antiquário, ateliê floral, artes plásticas, moda e experiências culturais, criando um ambiente que inspira, transforma e valoriza tanto o público final, quanto profissionais que ali expõem suas criações.

O local possui duas galerias de arte, uma de arte contemporânea e a galeria Mário Britto, onde leva o nome do curador e galerista sergipano, que faz sucesso Brasil afora com suas curadorias carregadas do DNA nordestino e que agora podem ser prestigiadas em nossa região.

– Mais que um espaço de consumo consciente, o Traga Flor é um palco de vivência para workshops, talks, encontros, eventos e celebrações de ideias que marcam memórias, disse a fundadora.

Raquel Albernoz é Designer Floral e especialista em Produção e Ambientação de interiores, atuando em Balneário Camboriú e São Paulo. Formada em Moda, criadora de conteúdo, empreendedora e mãe, é daquelas mulheres que inspiram com sua visão criativa e seu encantamento pela arte de viver e morar bem.

“Fiz minha transição de carreira em 2017, e migrei para o universo da decoração de interiores, onde também, com o passar do tempo veio a paixão e formação da arte floral, que é meio onde coloco para fora a minha expressão na criação de arranjos, usando o método de flores desidratadas, que são eternizadas através dessa técnica milenar”, explica.

Hoje, os arranjos com plantas desidratadas e preservadas estão em alta devido à sua durabilidade, estética única e à crescente consciência ambiental e principalmente sem necessidade de cuidados especiais.

– Escolhi o litoral catarinense pela qualidade de vida e pela oportunidade de trazer não só a minha arte, mas também criar um espaço único e inédito por aqui ”, explica Raquel.

A Traga Flor se destaca pela autenticidade e rigor na curadoria das peças apresentadas, valorizando processos criativos conscientes, reutilizando, preservando e respeitando o tempo das coisas e da natureza.

Para Raquel a Traga Flor deve se tornar uma ponte entre artistas, arquitetos, designers criativos e o público, fomentando trocas genuínas, assim se tornando um espaço de referência que provoca sensações, estimula a criatividade e amplia repertórios estéticos e culturais.

 

Traga Flor

Rua 3130, 229, sala 3

@tragaflor

 

Créditos: Nathã

Documentários de criadores negros brasileiros estream em novembro na HBO Max

São Paulo, 20 de outubro de 2025 – A Warner Bros. Discovery anuncia a estreia de três curtas documentais desenvolvidos na segunda edição do programa de aceleração de talentos Narrativas Negras Não Contadas – Black Brazil Unspoken, de WBD Access. Os curta documentais MEU NOME É TIANA, CAMISA 9 e MELODIA ANCESTRAL estarão disponíveis na HBO Max e HBO em 10 de novembro.

O canal TNT exibirá CAMISA 9, o TLC passará o curta MEU NOME É TIANA e o Cinemax receberá MELODIA ANCESTRAL. Com produção da Endemol Shine Brasil, a WBD selecionou e desenvolveu os curtas documentais entre dez projetos apresentados pelos finalistas do programa, após a conclusão do ciclo formativo remunerado oferecido aos participantes no decorrer deste ano.

“A WBD tem o propósito de amplificar histórias únicas e oferecer oportunidades reais para que esses profissionais deixem suas marcas, além do desenvolvimento e lançamento das produções. O programa Narrativas Negras Não Contadas reafirma nosso compromisso em promover inclusão no mercado audiovisual, atuando na construção de um setor mais plural e representativo”, afirma Niarchos Pabalis, diretor de Inclusão da Warner Bros. Discovery para a América Latina. “Estamos muito orgulhosos de celebrar mais um ano do programa com o lançamento dos três novos curtas documentais. Essa edição exalta a potência criativa de jovens talentos que transformaram suas vivências em narrativas de memória, referência e ancestralidade”, ressalta.

O projeto forma novos talentos e amplia a presença de histórias negras brasileiras no mercado audiovisual, oferecendo recursos e mentoria para criadores em início de carreira. Com esta segunda edição, a iniciativa reforça seu compromisso de criar oportunidades, ampliar visibilidade e valorizar narrativas diversas, plurais e autênticas sobre a experiência negra no Brasil.

Dirigido por Guilherme BaptistaCAMISA 9 revisita um programa de mesa redonda de futebol apresentado por três jornalistas negros, no Rio de Janeiro, no final dos anos 1980. O curta revive a mesa redonda com um dos ex-apresentadores, Luiz Orlando Baptista, celebrando o legado e a representatividade desses comunicadores pioneiros na televisão brasileira, influenciando a linguagem esportiva nacional.

MELODIA ANCESTRAL, dirigido por Beatriz Costa, investiga a trajetória de seu avô, maestro negro responsável por uma orquestra popular que animava bailes na periferia de São Paulo entre as décadas de 1950 e 1980. A produção resgata memórias familiares e materiais de arquivo, conectando passado e presente, e refletindo sobre os desafios enfrentados por artistas negros e a importância de preservar a memória musical e cultural da comunidade.

Dirigido por Dafny BastetMEU NOME É TIANA acompanha a travesti negra Tiana, de 92 anos, a mais idosa do país, que desafia as estatísticas do Brasil em relação à violência contra pessoas trans. Moradora de Governador Valadares, Tiana divide seu tempo entre orações em sua paróquia católica e a convivência com a comunidade LGBTQIAPN+. O documentário, produzido em parceria com o coletivo House of Bastet, retrata a relação entre fé, identidade, pertencimento e resistência, mostrando a trajetória de luta e inspiração de Tiana para diversas gerações.

Para Adriana Cechetti, Diretora de Produção e Desenvolvimento de Não-Ficção da WBD Brasil, observar o amadurecimento do programa e o impacto real que ele tem na formação de novos talentos é muito importante. “Nosso propósito segue o mesmo: oferecer suporte para que vozes diversas contem suas histórias com sensibilidade, verdade e impacto, sempre com o cuidado de trazer narrativas relevantes para a sociedade de forma respeitosa e inclusiva. É muito emocionante acompanhar o lançamento desses novos curtas e ver como cada projeto ganhou forma ao longo do processo, especialmente pelo propósito que carrega. Estamos muito animados com o resultado”, destaca.

O projeto Narrativas Negras Não Contadas, desenvolvido em parceria com a WIP Narrative Design Studio, gestora de propriedades intelectuais e desenvolvedora de negócios no entretenimento, oferece suporte a criadores negros brasileiros que estão iniciando suas trajetórias no audiovisual e ainda enfrentam um cenário de sub-representação. A iniciativa busca impulsionar a entrada desses profissionais em um mercado que, historicamente, apresenta barreiras de oportunidades e acesso.

“A representatividade ainda é um grande desafio no audiovisual brasileiro. Narrativas Negras Não Contadas é uma iniciativa essencial, especialmente em um momento em que o setor discute caminhos para ampliar a diversidade. Estamos muito orgulhosos em produzir esse projeto para a Warner Bros. Discovery, pois compartilhamos desse propósito. Que iniciativas como essa inspirem novas histórias, novos olhares e mais oportunidades para todas as vozes que constroem o nosso país”, afirma Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil.

A WBD Acess, área da Warner Bros. Discovery responsável pelo programa, atua por meio de iniciativas de desenvolvimento e mentoria, promovendo oportunidades reais e visibilidade na mídia. O programa funciona como um canal estratégico que conecta talentos de grupos sub-representados aos conteúdos e marcas da empresa.

NARRATIVAS NEGRAS NÃO CONTADAS é uma produção da Endemol para a Warner Bros. Discovery. A supervisão de produção é de Adriana Cechetti e Verônica Villa, pela Warner Bros. Discovery.

 

SERVIÇO:

10/11 – HBO Max

MEU NOME É TIANA

MELODIA ANCESTRAL

CAMISA 9

 

10/11, às 20h – HBO

MEU NOME É TIANA

MELODIA ANCESTRAL

CAMISA 9

 

17/11, às 20h – TNT

CAMISA 9

 

18/11, às 23h50 – TLC

MEU NOME É TIANA

 

21/11, às 22h30 – CINEMAX

MELODIA ANCESTRA

Gastronomia e Verão se encontram no Festival Um Mar de Sabores em Balneário Piçarras

Evento movimenta a cidade de 1º a 30 de novembro com 11 estabelecimentos e menus inspirados na estação do calor

Em Balneário Piçarras, o sabor do Verão logo estará no ar e nos pratos. De 1º a 30 de novembro, o município promove a 6ª edição do Festival Um Mar de Sabores, uma celebração que une gastronomia, criatividade e identidade local. Sob o tema “Aromas que anunciam o Verão”, o circuito reúne 11 estabelecimentos que prepararam receitas exclusivas para representar a energia da estação mais vibrante do ano.

Os menus, criados especialmente para o festival, trazem combinações que exploram leveza, frescor e regionalidade. “Os participantes conseguiram expressar em seus pratos esse clima de pré-temporada, com sabores que traduzem o espírito da cidade nesta época do ano”, avalia a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Piçarras, Flávia Coradini.

Como em outras edições, o Sebrae/SC se encarregou da jornada da criação do evento, formando os empreendedores. “O festival vai muito além da experiência gastronômica: é um movimento de fortalecimento da economia local e de valorização da cultura regional. As consultorias ajudam a criar conexões duradouras entre o empreendedor, o produto e o destino turístico”, explica a gestora do projeto de Alimentos e Bebidas do Sebrae Foz, Luciane Scheuermann.

Além das delícias criadas para o evento, o público pode participar de uma ação interativa. Ao visitar quatro estabelecimentos diferentes e registrar a experiência no aplicativo do festival, o participante recebe como brinde uma bolsa térmica de praia personalizada — símbolo do clima descontraído que marca o Verão em Balneário Piçarras.

O Festival Um Mar de Sabores é uma realização da Prefeitura de Balneário Piçarras, com o Sebrae/SC e patrocínio da Rôgga. O evento será realizado durante todo o mês de novembro nos restaurantes participantes, espalhados pela cidade, e promete despertar o paladar e os sentidos de quem vive ou visita o destino.

 

Conheça os participantes e os menus exclusivos criados para esta edição do Festival Um Mar de Sabores

60 Sabores Artesanal

Prato: Doce Brisa de Verão
Trilogia de sorvetes nos sabores manga com maracujá, acerola e abacaxi com coco, servida em taça de banana split. Acompanha chips crocantes de banana-da-terra com açúcar e canela, finalizados com calda artesanal de maçã e menta.
Valor: R$ 35,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Av. Nereu Ramos, 1160, sala 01 – Centro | Todos os dias, 10h às 23h | WhatsApp: (47) 99261-3285 | @60sabores

 

Black Bear Burgers

Prato: Verão Surf & Turf
Entrada com croqueta de peixe da estação empanada em farinha de milho e mandioca, servida com maionese de maracujá. No principal, hambúrguer artesanal no brioche, queijo brie, picles de cebola roxa, tomate italiano, alface, camarão rosa empanado e maionese de manjericão com limão siciliano e pimenta dedo-de-moça.
Valor: R$ 55,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Rua Ver. Ludgero Figueredo, 193 – Centro | Ter. a Dom. 18h às 23h | WhatsApp: (47) 99287-4807 | @blackbearburgers @blackbearburgersb3

 

Caterine Café

Prato: Jardim da Caterine
Toaste de ciabatta com creme de catupiry e pesto de manjericão, lascas de salmão assado, tomate confitado com alho-poró, rúcula e queijo derretido. Na sobremesa, creme de papaia com sorvete e licor de cassis. Para beber, suco de laranja, guaraná e beterraba.
Valor: R$ 55,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Av. Nereu Ramos, 4887 – Itacolomi | Seg. a Dom. 8h às 20h | WhatsApp: (47) 98926-1148 | @caterinecafe

 

Compostela Gastrobar by One Jet Marine
Prato: Menu Rio Piçarras
Entrada com camarão empanado e espuma de manga e gengibre. Prato principal: risoto servido no abacaxi, com camarões frescos, abacaxi caramelizado e hortelã. Sobremesa: panacota de laranja com coulis de frutas vermelhas e gomos de laranja supreme.
Valor: R$ 95,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Av. Ver. João Figueiredo, 179 – Centro | Ter. a Sáb. 11h30 às 23h, Dom. 11h30 às 17h | WhatsApp: (47) 99256-8880 | @compostelapicarras @one.jetmarine

 

Cordazzo’s

Prato: Harmonia Entre Terra e Mar
Entrada com nhoque artesanal recheado, empanado e servido com molho pomodoro. Principal: peixe branco em crosta de pistache, camarão, marisco e ravióli artesanal recheado, ao molho limoneto. Sobremesa: cannoli de chocolate com brigadeiro de limão-siciliano, gel de limão curd e calda de vinho tinto com especiarias.
Valor: R$ 95,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Av. Nereu Ramos, 343 – Centro | Qua. a Sáb. 18h30 às 23h | WhatsApp: (47) 99187-6763 | @pizzaria_cordazzos

 

Don Diovani Pizza Artesanal

Prato: Bússola de Sabores
Pizza italiana com molho de tomate, muçarela, camarão flambado na cachaça e chutney de frutas tropicais, finalizada com redução de aceto e cereja fresca. Sobremesa: focaccia de chocolate e mel, coberta com creme de mascarpone, calda de morango ao vinho e laranja.
Valor: R$ 95,00 (serve 2 pessoas)
Serviço: Av. Emanoel Pinto, 893 – Centro | Qua. a Seg. 18h30 às 23h | WhatsApp: (47) 99671-9102 | @dondiovanioficial @dondiovani

 

Galgos Cozinha do Mar

Prato: Verão em Movimento

Entrada com bolinho de peixe e maionese tártara de limão-siciliano. Principal: combo de sushis variados com salmão, peixe branco e camarão, finalizados com geleia de maracujá, gengibre, crispy de batata-doce e couve. Sobremesa: brownie de chocolate com tartar de frutas e sorvete de limão.
Valor: R$ 95,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Av. Nereu Ramos, 650 – Centro | Ter. a Sex. 18h às 0h; Sáb. 11h às 0h; Dom. 11h às 0h | WhatsApp: (47) 99724-0400 | @galgoscozinhadomar

 

Koh Tao Comida Asiática

Prato: Ásia Tropical
Entrada: goi cuon de camarão. Principal: combinado de 12 peças com frutomaki de manga e salmão. Sobremesa: turon de banana com calda de caramelo de missô e lascas de coco.
Valor: R$ 95,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Av. José Temístocles de Macedo, 100 – Centro | Todos os dias, 18h às 23h | WhatsApp: (47) 99740-3778 | @kohtaocozinhaasiatica

 

Oko Poke

Prato: Aloha Piçarras
Entrada: ceviche de sororoca com laranja e maracujá. Principal: poke com salmão, lombo suíno empanado, abacaxi, uva, legumes, picles e chips de batata-doce. Sobremesa: gohan empanado e recheado com doce de leite, banana e leite condensado, finalizado com amendoim crocante.
Valor: R$ 95,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Av. Emanoel Pinto, 197, sala 03 – Centro | Seg. a Sex. 11h30 às 14h e 17h30 às 22h30; Sáb. e Dom. 17h30 às 22h30 | WhatsApp: (47) 99636-1626 | @okopoke

 

Piatti Della Mamma

Prato: Bella Giornata
Entrada: bruschetta com caponata de legumes e degustação de parmesão. Principal: massa artesanal Malfadine com vieira, camarão, polvo e peixe branco, ao vinho branco, limão-siciliano e pesto de tomate seco. Sobremesa: bolo de laranja com sorvete italiano de doce de leite, geleia de frutas vermelhas e creme diplomata.
Valor: R$ 95,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Av. Ver. João Figueiredo, 220/760 – Marina Park SC, Centro | Qui. 18h30 às 23h; Sex. a Seg. 11h30 às 15h e 18h30 às 23h | WhatsApp: (47) 99156-6578 | @piattidellamamma

 

Restaurante Zezinho

Prato: Verão com Harmonia de Sabores
Entrada: rol de linguado recheado com queijo, rúcula e tomate seco, empanado na farinha panko. Principal: bobó de camarão com camarão grelhado, cuscuz marroquino com quinoa, arroz de alho-poró e molho refrescante de hortelã. Sobremesa: cream cheese aerado com base de chocolate e abacaxi caramelizado.
Valor: R$ 55,00 (serve 1 pessoa – buffet)
Serviço: Av. Nereu Ramos, 260 – Centro | Ter. a Dom. 11h30 às 15h30 | WhatsApp: (47) 3345-0081 | @restaurantezezinho @susana_do_zezinho

 

Serviço

O quê: Festival Um Mar de Sabores

Quando: de 1º a 30 de novembro

Onde: nos 11 estabelecimentos participantes

Valores: de R$

A arte da Calçada Portuguesa

Se aqui no Brasil, as tradicionais calçadas portuguesas, que ainda resistem ao tempo e à intervenção humana, embelezam e se destacam nas ruas de Copacabana, no Rio de Janeiro, e em alguns pontos do centro e da Avenida Paulista, em São Paulo, em Lisboa elas assumem papel fundamental na sua identidade, mantendo vivo não apenas seu encanto histórico, mas também a arte, a cultura e a tradição regional.

A história dessa pedra calcária remonta ao século XV, quando foi criada por uma questão de praticidade e conveniência, transformando-se ao longo do tempo num dos maiores símbolos do destino. Ao caminhar por Lisboa é possível admirar uma imensa variedade dessa arte urbana silenciosa, feita de paciência e precisão. Cada peça é colocada à mão pelos calceteiros, que transformam o chão em verdadeiras obras-primas, ilustradas com composições geométricas, figurativas e personalizadas.

Assim, inspirada no “Roteiro Eixo Central: do Parque Eduardo VII à Praça do Município”, retirado do livro “Calçada Artística de Lisboa: 5 roteiros”, de autoria de António Miranda, a Associação Turismo de Lisboa (ATL) convida a descobrir alguns dos mais emblemáticos trabalhos presentes no coração lisboeta, revelando a maestria e a criatividade dos calceteiros que moldaram o destino.

Iniciando nas proximidades do referido parque e ao longo da Avenida da Liberdade, a calçada portuguesa chama a atenção pela sua elegância e requinte. Os padrões cuidadosamente trabalhados acompanham o traçado da rua, criando desenhos simétricos que evidenciam a precisão dos calceteiros. Junto ao Monumento a Rosa Araújo, a escultura e a calçada dialogam, combinando arte e patrimônio urbano, e reforçando o valor cultural regional. Cada pedra transmite, além da sua funcionalidade, um forte valor artístico, refletindo o zelo e a inovação que marcaram o século XIX e que continuam a ser um símbolo duradouro e característico lisboeta.

A originalidade também se faz presente na Rua das Pretas, um recanto discreto onde padrões e pequenos apontamentos decorativos surpreendem pela criatividade e pela forma como se ligam à história cotidiana do bairro, conferindo ao local um caráter único e intimista. A perícia e o cuidado artístico dos calceteiros tornam simples passeios em expressões de patrimônio cultural, marcando o ritmo de suas vias e praças.

Ainda na Avenida Liberdade, o Monumento ao Calceteiro presta homenagem aos mestres que deram forma e vida a essa arte. O espaço envolvente da escultura é composto por padrões tradicionais que evidenciam a dedicação dos calceteiros, transformando o chão num verdadeiro tributo à sua habilidade. As peças refletem não apenas a técnica, mas também seu valor cultural e artístico, simbolizando o reconhecimento dos artesãos, bem como a importância do seu legado.

Partindo em direção à Baixa Pombalina, o circuito termina na Rua da Conceição, enfeitada pelos padrões geométricos e florais da calçada que percorre todo o seu traçado. Tais desenhos acompanham o movimento dos pedestres, ao mesmo tempo que recordam a minuciosa reconstrução da cidade após o Terramoto de 1755, transformando a via num testemunho vivo da tradição e da identidade cultural de Lisboa.

Lisboa Card

Com o Lisboa Card, explorar Lisboa torna-se mais simples e conveniente, permitindo aos visitantes poder desfrutar de tudo o que a cidade tem para oferecer de forma prática e sem limites. Além de dezenas de acessos, o passe turístico concede descontos de até 50% em várias atrações culturais e serviços voltados aos viajantes.

 

Sobre a Associação Turismo de Lisboa (ATL)

Fundada em 1998, a ATL é uma organização sem fins lucrativos constituída através de uma aliança entre entidades públicas e privadas que operam no setor do turismo. Atualmente conta com cerca de 900 associados, tendo como principal objetivo melhorar e incrementar a promoção de Lisboa como destino turístico e, consequentemente, aprimorar a qualidade e competitividade. Informações:

www.visitlisboa.com

https://www.instagram.com/visit_lisboa/

https://www.facebook.com/visitlisboa

https://twitter.com/TurismodeLisboa

Foto: Baixa Pombalina – Lisboa Secreta 2024

Marisa se une a redes de cinema em ação em prol do Outubro Rosa

Cinépolis, Cine Araújo e Cinesystem se unem à Marisa e dão desconto para quem vestir o lenço solidário da campanha

No mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, a Marisa convida suas consumidoras a abraçarem a causa de forma solidária. A marca lança lenços exclusivos de Outubro Rosa, cuja venda terá 100% do lucro revertido ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), e une forças com as redes Cinépolis, Cine Araújo e Cinesystem em uma ação especial que transforma a ida ao cinema em um gesto de apoio à causa.

Entre os dias 15 de outubro e 15 de novembro, quem for às sessões de cinema usando o lenço da campanha ganha 50% de desconto na compra do combo M. A proposta é incentivar o público a participar ativamente da mobilização, unindo entretenimento e solidariedade em um só movimento.

Desenvolvidos com design moderno e versátil, os acessórios estão disponíveis em dois tamanhos — P (35×35 cm), por R$ 9,99, e M (65×65 cm), por R$ 19,99 — e podem ser encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca durante o mês de outubro.

A iniciativa é uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo e reforça o compromisso da Marisa com a divulgação de informações sobre prevenção, diagnóstico e exames oferecidos pelo SUS, incentivando o público a se engajar nessa corrente de cuidado.

Mais informações sobre a campanha estão disponíveis em: https://www.marisa.com.br/landing-page/OutubroRosa

 

Sobre a Marisa

Muito além de ser uma das maiores redes de moda feminina do Brasil, somos uma Companhia em transformação, com o propósito claro de vestir sonhos e fortalecer conquistas. Nosso compromisso é com a mulher brasileira da classe C — protagonista da nossa história — e com sua família, oferecendo moda acessível, atual e com significado.

Desde 1948, quando Bernardo Goldfarb iniciou essa trajetória, seguimos evoluindo com ousadia, simplicidade e atitude de dona. Hoje, reafirmamos nossa missão: estar próxima e íntima da mulher, dando acesso à moda com custo-benefício, como e onde ela quiser.

Nosso foco estratégico coloca a mulher no centro de tudo o que fazemos. Isso se reflete em um sortimento mais aderente aos seus desejos, em um visual merchandising mais acolhedor e em soluções que vão além da moda — como produtos financeiros que ampliam o acesso ao crédito e iniciativas voltadas ao seu bem-estar e à sua saúde.

Com um portfólio que atende também o público masculino e infantil, queremos ser a primeira opção de moda para a mulher brasileira de classe C e sua família. Investimos continuamente em tecnologia e inovação, com serviços como “Clique e Retire” e “Ship from Store”, que tornam a experiência de compra mais ágil, integrada e conveniente.

Nossos valores — mulher no centro, acolhimento, integração, respeito, simplicidade e atitude de dona — são os pilares que sustentam cada decisão, cada coleção, cada interação. Estamos construindo, com consistência e paixão, uma marca que representa, acolhe e empodera. Uma marca que entende que a moda é ferramenta de expressão, de autoestima e de conquista.