Assistência Social realiza formatura de alunos do Curso de Panificação e Confeitaria de Camboriu

0

Assistência Social realiza formatura de alunos do Curso de Panificação e Confeitaria de Camboriu

Será realizada na próxima sexta-feira, dia 1º de setembro, às 19h30min, a formatura do curso de Panificação e Confeitaria ofertado pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. A cerimônia irá diplomar 21 alunos com a certificação de 240 horas/aula. Na oportunidade, será servido aos presentes um coquetel com bolos, pães, pizzas, entre outros alimentos, produzidos pelos formandos. O evento ocorrerá na Escola de Panificação, localizada na Rua Jacarta, nº 424, no bairro Santa Regina.

O padeiro Arnaldo da Silva, responsável pelas aulas, conta que ver uma turma de alunos se formar é gratificante. “Eu me sinto muito feliz em saber que estou ajudando alguém a encontrar sua identidade e um caminho profissional. Durante os últimos meses, formamos uma família: com base e respeito. É indescritível a sensação de saber que logo vão se formar”, afirma.
Durante o curso, os alunos tiveram a oportunidade de adquirir técnicas da profissão com aulas teóricas e práticas, além de aprender cuidados com higiene e manipulação de alimentos – em parceria com o setor de Vigilância Sanitária do município. Todos os alimentos produzidos foram destinados, desde o início das aulas, às creches de Camboriú.
A partir da segunda semana de setembro, serão iniciadas as aulas de uma nova turma do curso de Panificação e Confeitaria. Segundo a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, 30 nomes que constam numa lista de espera serão contatados. “A turma que se forma sempre se mostrou aplicada, dedicada e, por saber que alguns deles já tornaram disso um acréscimo na renda da família, encerramos o ciclo felizes. Por ser um curso específico, e com bastante procura, estendemos as oportunidades que eram de 10 para 30 vagas. Assim, esperamos possibilitar a inserção de novos camboriuenses no mercado de trabalho”, enfatiza Andréia.