Associação Madre Teresa promove duas tardes em celebração ao Novembro Azul

Depois da extensa programação do Outubro Rosa, a Associação Madre Teresa organiza agora dois momentos importantes para a celebração do Novembro Azul, mês da prevenção do câncer de próstata. O diagnóstico precoce faz muita diferença na saúde e na vida dos homens.

Nos dias 7 e 20 deste mês, serão realizadas atividades ao público masculino em tratamento oncológico e que frequentam a Casa de Acolhimento. Chamadas de “A Tarde do Bigode”, as interações levarão barbeiros para o local para momentos de cuidados e relaxamento. Haverá ainda sorteio de brindes e atividades culturais.

“A conscientização é muito importante e acolher quem está nesta jornada para a cura também é muito bem-vindo. Nossa intenção é trazer bons momentos para desopilar a tristeza e conscientizar para que se descubra logo uma possível doença, para que as chances de cura sejam ainda maiores”, pontua a voluntária da Associação Madre Teresa, Bernadete Berto.

Aberta desde fevereiro de 2021, a Casa de Acolhimento é um espaço importante para a comunidade de Itajaí e região. É onde pacientes da Unacon do Hospital Marieta, vindos de várias cidades dos arredores, ficam durante o período de espera pelo tratamento oncológico e o transporte de retorno para seus municípios.

O lugar tem internet, lanche, banheiros limpos, climatização, livros, atendimento psicológico e a presença de voluntários que ajudam a tornar melhor o processo de tratamento oncológico. Neste tempo de atividade, foram mais de 50 mil atendimentos.

Serviço

O quê: Tarde do Bigode

Quando: 7 e 20 de novembro

Onde: Casa de Acolhimento da Associação Madre Teresa

Horário: a partir das 14h

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:

Ricardo Ruas – ricardo@grupoodp.com.br   – +55 (47) 9 9995-1846

Horário de atendimento da AMT

  • De segunda a quinta-feira: das 8h às 12h e das 13h às 18h
  • Sexta-feira: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Associação Madre Teresa

Administração: Av. Cel. Marcos Konder, 1111 – Centro, Itajaí (SC)

Casa de Acolhimento: Rua: Aderbal Ramos da Silva, 94, Centro, Itajaí (SC)