Brusque está se tornando cada vez mais referência nacional no ciclismo. Depois de Murilo Fischer e Soelito Gohr agora é uma menina quem leva o nome do município para todo o Brasil. A atleta da Brucicle, Letícia Alana Goede vem acumulando medalhas nas mais importantes competições nacionais de base.
Letícia é pomerodense e fez história no último Campeonato Brasileiro em sua categoria: levou para casa cinco medalhas. Nas provas de estrada, a atleta sagrou-se bicampeã nacional na prova de contra-relógio e foi vice-campeã na prova de resistência.
Nas provas de pista Letícia mostrou todo o seu monstruoso potencial. Santa Catarina não tem nenhum velódromo. A pomerodense que nunca realizou um treino para estas provas lutou contra concorrentes experientes na modalidade e trouxe mais três medalhas para casa. Foram duas pratas na perseguição individual e Keirim mais um bronze na prova por pontos.
A ciclista comemora o seu desempenho. “Estou muito feliz com todos esses resultados, demonstrando que tudo de alguma forma valeu a pena. Obrigada para aqueles que me apoiaram e torceram por mim, à minha equipe Brucicle pelo apoio, meus treinadores e minha mãe, Ester”, diz Letícia.