Atletas de Balneário Camboriú conquistam nove medalhas em competições nacionais de atletismo

0

A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú conquistou nove medalhas em duas competições realizadas no fim de semana: o II Festival de Atletismo Indoor FCA (31/01), em Timbó (SC), e o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo de Provas Similares ao Indoor 2025 (1º/02), em Bragança Paulista (SP). Nove atletas apoiados pelo Programa Bolsa Atleta participaram das disputas, com destaque para Guilherme Orenhas.

A vitória do atleta nos 800m em Bragança Paulista, com o tempo de 1:45.47, garantiu a Orenhas o recorde catarinense, a primeira posição no ranking brasileiro e o segundo lugar do ranking mundial até o momento. No mesmo campeonato, Talles Frederico alcançou a terceira colocação no salto em altura.

Já no II Festival de Atletismo Indoor FCA, o atleta olímpico Douglas Hernandes Mendes da Silva levou a medalha de ouro nos 400m rasos, enquanto João Moniz Barreto de Aragão Mello Júnior ficou com a prata. Nos 400m feminino, Anny Caroline de Bassi e Tainá Garcia de Andrade conquistaram, respectivamente, o ouro e a prata. Por fim, nos 60m rasos feminino, Anny também terminou com o ouro, Gabriela Grunow ganhou a prata e Tainá obteve a medalha de bronze.

“Com esses resultados, passamos a ter quatro possíveis atletas na lista de convocados da seleção brasileira que sairá ainda nesta semana”, destaca o treinador dos atletas, Diogo Gamboa. “São eles: Douglas Hernandes (nos 400m), Anny de Bassi (nos 400m), Guilherme Orenhas (nos 800m) e Isabel Demarco de Quadros (no salto com vara), que venceu a prova ontem numa competição universitária nos Estados Unidos”, acrescenta.

Foto: Sheyla Oechsler (acervo FME/PMBC)