Atletas enfrentam chuva durante corrida de rua, em Itajaí

0

Atletas enfrentam chuva durante corrida de rua, em Itajaí

Mesmo com chuva e frio, mais de 1700 pessoas foram até a Beira Rio para participar de uma corrida de rua. Para a advogada Deise Borba, a chuva até ajuda a refrescar e não desanima quem deseja uma vida saudável. Aos 56 anos, ela encara o esporte como um desafio pessoal, em busca de qualidade de vida. Há um ano, a advogada se tratou de Hepatite C e só depois da liberação médica é que ela passou a investir no esporte de rua. “Mudou tudo na minha vida. Tenho mais disposição, faço amizades e posso correr com a minha família. Minha maior concorrência é com a minha saúde e eu não posso parar, porque quero qualidade de vida”, explica Deise Borba. Em um ano de competições, ela já conquistou 4 vezes o pódio. Essa é a primeira vez que a advogada participa da Corrida Gomes da Costa. Com o tempo de 29’17”, ela foi a 6ª colocada, entre as 22 competidoras de 5km, da categoria até 64 anos. E se correr 5km na chuva já exige um bom treinamento, imagina concluir uma prova de 10km. 

 

A manhã de domingo foi de vitória para Daiani Ambrosio, de 40 anos. Colaboradora da GDC Alimentos, ela participa de todas as edições da corrida. “Eu sempre gostei de corrida e há 5 anos quando soube que a Gomes da Costa ia começar a promover corridas de rua, fiquei muito feliz e orgulhosa de fazer parte de uma empresa que promove evento assim, em prol da saúde”, explica.

Daiani é fonoaudióloga, trabalha no ambulatório da empresa e a participação nas corridas passou a despertar o interesse em outros colegas de trabalho. “As pessoas vinham me perguntar como era e como eu me preparava para correr. Acabava chamando a atenção porque não sou atleta profissional, mas conseguia conquistar o pódio na categoria de colaboradores. Foi muito bom, porque outros funcionários também começaram a correr e ter resultados positivos”. 

Para disputar a prova de 10km, ela se dedica aos treinos três vezes por semana e procura manter o foco na saúde.

 

Esse ano, foram 342 colaboradores inscritos, o que representa mais de 15% do seu quadro total de funcionários da GDC Alimentos. A Corrida e Caminhada Gomes da Costa é a terceira maior do Vale do Itajaí. Com 1.700 inscritos este ano é a 8ª do gênero em número de participantes do Estado e a 3ª maior em valor de premiação em dinheiro. Ao todo, foram R$ 9 mil reais em prêmios, distribuídos nas modalidades: caminhada (3km) e corrida (5km e 10km).