Atriz Juliana Alves é a nova vítima de racismo na internet

0
​A musa e encantadora Juliana Alves será a apresentadora do 8ª edição do Prêmio Camélia da Liberdade, nesta quarta, dia 25 (quarta), no Vivo Rio. A noite contará ainda com show de Marquinhos de Oswaldo Cruz, com participação da Velha Guarda Mangueira e Jongo da Serrinha ​Em tempo: o ​Prêmio Camélia da Liberdade 2015, tem como chancela Ação Afirmação, Atitude Positiva, terá como tema a “Memória e Ancestralidade”. A instituição instituiu que 2014 foi um ano de importantíssimos centenários e, dessa forma, resolveu homenagear diversas personalidades: Abdias Nascimento, Regina de Bamgbosè, Carolina de Jesus, Chico da Matilde (Dragão do Mar), entre outras. O Conceito - Prêmio Camélia da Liberdade é uma manifestação institucional e pública do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) de reconhecimento a iniciativas destinadas aos afro-brasileiros ​.

Juliana Alves é a mais nova vítima dos racistas de plantão. A atriz foi ofendida na manhã dessa quarta-feira (31), após postar uma foto em que aparece com uma blusa na qual estão escritos os nomes de várias mulheres negras famosas e influentes.

Provavelmente, o seguidor que fez comentários racistas não gostou de algo na postagem da atriz e escreveu: “Por que nas últimas imagens do Insta você não deu opção de opinião, cabelo de vassoura? Você também tá mamando na teta do PT? Estrume, rata da barriga preta”, escreveu Rogerio Marcio Oliveira.

O comentário ofensivo feito no post de Juliana Alves. (Foto: Reprodução/Instagram)
ofensa

Juliana rebateu o comentário nas suas redes sociais revelando o perfil do detrator: “@rogeriomao No instagram Você não ofende só a mim. Você cometeu um CRIME! (comentário feito na foto que postei de manhã). Seguidores, SEMPRE que acontecer algo assim, com qualquer pessoa, por favor denunciem no perfil da pessoa (inadequado/ comentário)”, escreveu ela, marcando Rogério. De acordo com sua assessoria, Juliana Alves irá denunciar o seguidor.(AG)