Com o resultado, o Leão da Ilha caiu uma posição na classificação da Série B.
Em partida isolada pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí foi a Fortaleza e conseguiu segurar o empate sem gols contra o Ceará. Com dois jogadores expulsos, uma para cada equipe, a partida deixou a desejar em qualidade.
Um primeiro tempo sem muitas oportunidades, onde as defesas tiveram muita superioridade sobre os ataques. Com as jogadas muito concentradas entre as duas intermediárias, os jogadores de frente se viam obrigados a recuar para buscar a bola.
A primeira oportunidade veio com o Ceará, aos 16 minutos, em uma lambança de Renan. O goleiro dominou a bola e tentou driblar o atacante Bill. O jogador alvinegro roubou a bola e Renan conseguiu recuperar derrubando o atacante. Os jogadores do Ceará reclamaram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
O Avaí só foi assustar aos 28 minutos Marquinhos cobrou escanteio na primeira trave, Lucas Coelho antecipou a defesa para cabecear e assustar o goleiro Éverson. Romulo teve a melhor oportunidade da primeira etapa. O atacante recebeu livre na área, mas o chute saiu fraco, nas mãos do goleiro cearense.
Aos 42 minutos, novamente Romulo. O atacante recebeu na área, girou e bateu para a defesa de Éverson. No último lance, Wescley soltou a bomba de fora da área e Renan teve dificuldade para fazer a defesa em dois tempos.
O segundo tempo veio com mudança no Avaú. Claudinei Oliveira sacou Marquinhos, para a entrada de Tatá, mas pouca coisa mudou nas duas equipes. A partida permaneceu congestionada no meio-campo.
Aos nove minutos, Rafael Costa pegou de primeira, mas o chute saiu errado. Aos 13 minutos, Romulo disputou no alto com Valdo, mas a bola passou por cima do gol de Éverson. Com as entradas de Tatá e Jajá, no lugar de João Filipe, o Avaí passou a perder as jogadas no meio-campo, dando espaços para o Ceará avançar.
Sendo pressionado, o Leão acabou perdendo o zagueiro Fábio Sanches, expulso, e Luiz Gustavo entrou no lugar de Lucas Coelho para recompor o sistema defensivo. Aos 29 minutos, Serginho cortou para o meio e bateu forte para a difícil defesa de Renan.
Quando o Avaí praticamente não passava do meio-campo, Romulo conseguiu chegar ao ataque e bateu soltou o chute, com Éverson espalmando. No rebote, Tatá estava sozinho na marca do pênalti e chutou por cima do gol. Nos minutos finais, o Ceará voltou a pressionar. Aos 44 minutos, Renan foi obrigado a fazer uma grande defesa. Baraka ajeitou a bola na intermediária e soltou a bomba para a ponte do goleiro avaiano.
Empate confirmado e o Avaí caiu uma posição na tabelo, ficando na 12ª posição, com 30 pontos. A próxima partida do Leão da Ilha será no sábado (10), às 16 horas, contra o Criciúma no Estádio da Ressacada.
Ficha Técnica:
Ceará: Éverson, Tiago Cametá, Charles, Valdo, Thallyson (William Henrique); Richardson, Diego Felipe (Baraka), Wescley, Tomas Bastos (Serginho); Bill, Rafael Costa.
Técnico: Sérgio Soares
Avaí: Renan, Alemão, Fábio Sanches, Betão, Capa; Luan, João Filipe (Jajá), Renato, Marquinhos (Tatá); Lucas Coelho (Luiz Gustavo), Romulo.
Técnico: Claudinei Oliveira
Árbitro: Marielson Alves Silva (ASP-FIFA – BA)
Auxiliares: Jose Carlos Oliveira dos Santos (CBF-1 – BA) e Adailton Jose de Jesus Silva (CBF-2 – BA)
Cartões Amarelos: Thallyson, Baraka, Tiago Cametá (CEA); Lucas Coelho, Luan, Alemão, Fábio Sanches, João Filipe (AVA)
Cartão Vermelho: Bill (CE); Fábio Sanches (AVA)
Público: 14.897 torcedores
Renda: R$ 172.546,00
Reportagem: CP Gomes