Balneário Camboriú foi um dos destaques da FIT, maior feira de turismo da América do Sul

A edição de 2024 da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), principal evento turístico do Mercosul e uma das cinco feiras mais importantes do mundo, encerrou na última terça-feira (1), após quatro dias de programação, em Buenos Aires, na Argentina. Com 135 mil visitantes, a Feira cresceu 14% em superfície expositiva e somou novos pavilhões, com a presença de 1.870 expositores (nacionais e estrangeiros) e co-expositores. Um dos destaques foi a participação do Brasil, que foi o país homenageado, e um dos destinos turísticos que participou ativamente foi Balneário Camboriú, com estande próprio, através da Secretaria de Turismo da cidade.

O presidente da FIT e FAEVYT (Federação Argentina de Associações de Viagens e Turismo), Andres Deyá, salienta que conseguiram superar todas as expectativas, acima dos 135 mil visitantes, batendo todos os recordes tanto em público como nos dias profissionais. “Isso fala da máquina imparável que é o turismo, e da força arrasadora que nós, agentes de viagens, temos como criadores de destinos, oportunidades e novos negócios. Nos vemos na FIT 2025, de 27 a 30 de setembro”, disse.

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, salienta que a FIT é a quarta feira de turismo mais importante do mundo e continua crescendo, e que participar dela é sempre uma experiência incrível. “É uma grande ação, um importante movimento anual, pois é a maior e principal feira da América do Sul. Balneário Camboriú esteve presente novamente neste ano, estávamos muito bem localizados dentro da feira, junto a Embratur e Secretaria de Turismo de nossa cidade. Tivemos boas reuniões para projetar o que hoje é o mercado exterior, principalmente focando em destinos que tenham ligação com os novos voos que surgiram e irão surgir com conexão à Santa Catarina, unindo forças”, diz.

Andrezza pontua ainda que o trabalho com outros Conventions de Santa Catarina também faz diferença, pois juntos conseguem fazer o marketing dos destinos, trabalhando em prol do Estado, já que cada vez mais vem sendo trabalhado que o turista pode e deve viajar por SC, da Serra ao Litoral. “Unidos pelo Estado, unidos pelo Convention e pela força que, juntos, podemos ter, em plantar uma sementinha, em levar o nosso destino a ser reconhecido. O empresariado de Balneário Camboriú também é muito forte unido, e na FIT o foco é esse – todos integrados pelo destino, para mostrar tudo o que a nossa BC tem, seus potenciais, novidades e o quanto somos uma cidade diferenciada, ainda mais para o público argentino, que é fiel ao nosso município há muitos anos”, completa.