Proposta é unir arte, flores, antiquário, design autoral e natureza num espaço que celebra encontros criativos, inspiração e expressão!
A empresária gaúcha Raquel Albernoz, vinda de São Paulo, onde morou por 10 anos, escolheu Balneário Camboriú para realizar um sonho. Criar um espaço onde natureza, arte, design e moda se encontram e se completam com o objetivo de fomentar a criatividade através de curadorias criteriosas de cada segmento ali representado.
Em julho ela abriu a Traga Flor, onde une sua paixão e talento com arranjos florais preservados, junto a peças e móveis de design assinado, obras de arte, objetos garimpados em antiquários e feiras pelo mundo e que carregam histórias.
Mais do que uma galeria, ou um ateliê floral, o Traga Flor é também uma loja. Cada peça ali pode fazer parte da sua casa, da sua história e do seu estilo. “É um lugar de encontros criativos, inspiração e expressão”, define Raquel.
Entre arranjos florais, obras que encantam e achados cheios de personalidade, a Traga Flor convida a levar consigo beleza, arte e significado. A ideia é conectar pessoas, arte, flores, moda e histórias em um espaço vivo e multifuncional, que celebra a beleza do tempo, do design e da criatividade.
O espaço promove encontros entre antiquário, ateliê floral, artes plásticas, moda e experiências culturais, criando um ambiente que inspira, transforma e valoriza tanto o público final, quanto profissionais que ali expõem suas criações.
O local possui duas galerias de arte, uma de arte contemporânea e a galeria Mário Britto, onde leva o nome do curador e galerista sergipano, que faz sucesso Brasil afora com suas curadorias carregadas do DNA nordestino e que agora podem ser prestigiadas em nossa região.
– Mais que um espaço de consumo consciente, o Traga Flor é um palco de vivência para workshops, talks, encontros, eventos e celebrações de ideias que marcam memórias, disse a fundadora.
Raquel Albernoz é Designer Floral e especialista em Produção e Ambientação de interiores, atuando em Balneário Camboriú e São Paulo. Formada em Moda, criadora de conteúdo, empreendedora e mãe, é daquelas mulheres que inspiram com sua visão criativa e seu encantamento pela arte de viver e morar bem.
“Fiz minha transição de carreira em 2017, e migrei para o universo da decoração de interiores, onde também, com o passar do tempo veio a paixão e formação da arte floral, que é meio onde coloco para fora a minha expressão na criação de arranjos, usando o método de flores desidratadas, que são eternizadas através dessa técnica milenar”, explica.
Hoje, os arranjos com plantas desidratadas e preservadas estão em alta devido à sua durabilidade, estética única e à crescente consciência ambiental e principalmente sem necessidade de cuidados especiais.
– Escolhi o litoral catarinense pela qualidade de vida e pela oportunidade de trazer não só a minha arte, mas também criar um espaço único e inédito por aqui ”, explica Raquel.
A Traga Flor se destaca pela autenticidade e rigor na curadoria das peças apresentadas, valorizando processos criativos conscientes, reutilizando, preservando e respeitando o tempo das coisas e da natureza.
Para Raquel a Traga Flor deve se tornar uma ponte entre artistas, arquitetos, designers criativos e o público, fomentando trocas genuínas, assim se tornando um espaço de referência que provoca sensações, estimula a criatividade e amplia repertórios estéticos e culturais.
Traga Flor
Rua 3130, 229, sala 3
@tragaflor
Créditos: Nathã