A Prefeitura de Balneário Camboriú está finalizando os preparativos para a publicação dos editais de reforma em sete Núcleos de Educação Infantil (NEIs). As licitações serão divulgadas na próxima semana e somam investimento estimado em R$ 2,5 milhões.
As obras incluem reparos em coberturas e adequações nas instalações elétricas. O prazo para execução será de até dois meses, e a contratação ocorrerá na modalidade Pregão Eletrônico, com julgamento pelo menor preço global. O regime será de empreitada por preço global, incluindo fornecimento de mão de obra e materiais.
Segundo a prefeita Juliana Pavan, o objetivo é oferecer mais segurança e conforto para os alunos e melhores condições de trabalho aos educadores.
“Nosso compromisso é com uma educação pública cada vez mais estruturada e acolhedora, e esses investimentos reforçam essa prioridade da nossa gestão. Desde janeiro estamos trabalhando com foco em resgatar as unidades de ensino e garantir para nossos alunos e toda a comunidade escolar um local seguro e mais humanizado. Faremos a reforma destas unidades e continuaremos trabalhando para melhorar as demais, tudo isso, enquanto providenciamos a reconstrução do tão sonhado CIEP Rodesindo Pavan”, afirmou.
As empresas interessadas precisarão comprovar experiência em instalações elétricas de baixa tensão e reformas prediais, além de apresentar atestados técnicos e registro no CREA ou CAU. Toda a documentação, incluindo projeto básico, planilha orçamentária, composição do BDI e cronograma físico-financeiro, ficará disponível no site da Prefeitura (www.bc.sc.gov.br) e no Portal de Compras do Governo Federal (COMPRASGOV).
NEIs contemplados:
Brilho do Sol (Bairro Estaleiro)
Dona Maria Francisca Siqueira (Nova Esperança)
Rio das Ostras (São Judas Tadeu)
São Judas Tadeu (São Judas Tadeu)
Nova Geração (Municípios)
Cristo Luz (Vila Real)
Odácia Tereza Damázio (Barra)
Foto: Divulgação PMBC