Balneário Camboriú se prepara para OLESC 2017
Balneário Camboriú parte para mais uma Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), a partir deste sábado (07), em Rio do Sul. A cidade será representada por 94 atletas que competirão em nove modalidades, para buscar a melhor marca possível. A abertura será às 19h30 no Ginásio de Esportes Artenir Werner, na cidade-sede.
Em 2016, a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) conquistou 15 medalhas, sendo seis de ouro, uma de prata e oito de bronze, terminando a competição no oitavo lugar geral. Entre os destaques, está o tricampeonato do Handebol Feminino que esse ano vai em busca do tetra, e o Atletismo, que tem Lucas Buba, que em 2017 tentará repetir seu feito de campeão do Decatlo e atleta destaque da modalidade.
Este ano os jovens representantes do município tentarão chegar ao pódio, além do handebol feminino e do atletismo, no basquetebol masculino, judô masculino e feminino, karatê masculino e feminino, xadrez masculino e feminino e ciclismo masculino. “Estamos trabalhando e dando todo apoio possível para os nossos alunos, conquistarem bons resultados. Vamos para Rio do Sul e trazer medalhas para casa”, disse o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Alessandro Kuehne.
No último domingo (01), Balneário Camboriú disputou a prova de Ginástica Rítmica da OLESC em Blumenau. Tanto na categoria Masculina, quanto na Feminina, ficou em sexto na colocação. “Montamos a equipe há menos de um ano e conseguimos dentre nove participantes, passar equipes tradicionais. Estamos confiantes em uma boa continuidade do trabalho para as próximas competições”, relatou o treinador da equipe, Guilherme Iensen.