Interessados em prestar o trabalho social podem se inscrever na Casa da Família
A Prefeitura de Balneário Camboriú vai oferecer em breve um serviço de acolhimento familiar. Em estruturação na Casa da Família – Centro de Inteligência Emocional mantido pelo Governo Municipal –, Família Acolhedora prevê o cadastro e a capacitação de pessoas e famílias residentes na cidade que desejam abrigar, de forma temporária, crianças e/ou adolescentes em situação de risco pessoal e social, prestando-lhes os cuidados necessários.
Interessados a partir de 21 anos de idade que atendam os critérios estabelecidos em lei e tenham amor e afeto para doar podem se candidatar ao trabalho social – que envolve responsabilidades relacionadas ao menor acolhido, avaliação interdisciplinar e participação obrigatória em capacitações. As inscrições acontecem na Casa da Família (Rua 3100, 876 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
O serviço deve beneficiar crianças e adolescentes que sofreram violações de direitos em seus lares originários e precisam de acolhimento provisório, ao promover o atendimento personalizado e individualizado em ambiente familiar propício ao seu desenvolvimento integral de modo saudável.
___________________
Informações adicionais:
Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3344-2559