Balneário Piçarras ganha novo colorido com projeto de artistas locais
Balneário Piçarras ganha um novo colorido com o Projeto Balneário Piçarras em Cores, desenvolvido pela Câmara Setorial de Artes Visuais da Fundação Municipal de Cultura. Seis artistas locais realizam pintura de murais decorativos e comemorativos em lugares públicos da cidade.
O trabalho visa estabelecer novas maneiras de perceber o cenário urbano e criar relações afetivas com a cidade, fugindo da objetividade funcional do dia a dia, por meio de ações coletivas de artistas. A Presidente da Câmara Setorial de Artes Visuais, Cleo Bittencourt, coloca que o grupo defende a ideia de integração cultural. “Acreditamos que a arte deve ser acessível e, assim, apreciada por toda a sociedade”, expõe.
A primeira ação do projeto está em fase de produção – na parede lateral da Casa Fleith – retratando um pouco da cultura local. A loja é a pioneira, mas os integrantes do grupo que desenvolve o projeto, afirmaram já ter recebido outros convites. O trabalho realizado é chamado Muralismo pois difere-se de outras técnicas de pintura, por estar vinculada à arquitetura.