A música, com seu poder transformador, pode ser uma grande aliada para o período difícil que o mundo enfrenta em virtude da pandemia do novo coronavírus. Sobretudo quando carrega mensagens que levam a reflexões sobre questões de cunho humano, como as músicas da Uniclãs. Neste mês de abril, a banda disponibiliza mais quatro músicas do seu novo disco, que será lançado na íntegra em breve.
Os lançamentos dos singles acontecem em todos os aplicativos de música, sempre à meia-noite das quartas-feiras. As duas primeiras músicas a estrearem foram “Se a vida apronta” e “Longa caminhada”, e estão por vir “O Ciclo II” e “Poesias do poeta”. As canções se juntam a outros dois singles do novo disco que a banda divulgou recentemente, antecipando um pouco do conjunto de onze músicas que integram o terceiro álbum da Uniclãs.
“Estamos vivendo um momento singular, difícil e ao mesmo tempo de muitos questionamentos. Nossa música sempre teve a intenção de provocar algumas reflexões e de emocionar as pessoas. Gostaríamos que esses singles pudessem contribuir de alguma maneira nesse momento”, comenta o guitarrista André de Miranda.
Previsto ainda para o primeiro semestre desse ano, o novo disco da Uniclãs é uma realização importante na carreira da banda. O álbum foi gravado no Órbita Music, estúdio do produtor Carlos Trilha, no Rio de Janeiro. Tecladista, Trilha realizou turnês com a Legião Urbana e com a cantora Marisa Monte, entre outros. Como produtor, foi responsável pelos quatro discos solos de Renato Russo e produziu trabalhos de Jerry Adriani, Lobão, Tijuquera e Dazaranha.