O atleta bolsista da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Lucas Luciano Queiroz Pereira, conhecido como Lucas Sorin, conquistou neste final de semana o título de Bi campeão no “11° Campeonato Pan-Americano de Kung Fu”, realizado em Lubbock, no Texas, EUA, de 11 a 14 de agosto.
Sorin disputou na categoria Sanda (Boxe Chinês) peso 60 kg junto com a Seleção Brasileira masculina de kung fu, a qual faz parte desde 2013. No primeiro combate o lutador venceu o adversário americano por nocaute técnico e na final a vitória foi contra o oponente do México por pontos, 2 rounds a 0. Em 2015, o lutador colocou Santa Catarina, pela primeira vez, em um evento Mundial de Kung Fu, quando participou do 13º Campeonato Mundial de Wushu, realizado em Jacarta, na Indonésia. Também foi cinco vezes campeão Estadual, campeão do Brasileiro em 2012, campeão Pan Americano em 2014 e Sul-Americano em 2015. Mais informações: (47) 9600-2500 Lucas Sorin
LUGAR DE MULHER É NA CORRIDA
No sábado (13), aconteceu em Balneário Camboriú o treinão “Lugar da Mulher é na Corrida”. O evento lembrou os 10 anos da Lei Maria da Penha e ocorreu simultaneamente em outras cidades do país. Em BC, a corrida reuniu na Praça Almirante Tamandaré cerca de 300 pessoas, entre homens e mulheres. O percurso foi dividido em 10, 6 e 4 km para corrida e 3 km para os que preferiram caminhar pela orla da praia. Não houve premiação, a intenção do evento era conscientizar a população e os participantes quanto ao empoderamento feminino e ressaltar a importância da Lei Maria da Penha. Mais informações: (47) 9902-9746 Daiana Gamboa.
VÔLEI DE PRAIA
A atleta da FMEBC, Ana Caroline de Jesus da Silva, foi selecionada para formar dupla com a jogadora Larissa de Jaraguá do Sul para representar o Estado na categoria Sub 17 da “I Etapa do Brasileiro de Vôlei de Praia”, realizado no Rio de Janeiro (RJ), em setembro. O último treino da Seleção Catarinense rolou neste sábado (13), na praia do Estaleirinho, onde foram definidas as duplas para competição. Mais informações: (47) 9975-7732 Leize Bianchini.
BOXE
A “3ª Rodada do Campeonato Regional de Boxe Amador Cinturão de Ouro” também movimentou o Centro de Artes Marciais (CAM), em Balneário Camboriú, no último sábado (13). Na disputa desta etapa estavam presentes oito atletas da FMEBC, seis foram campeões em suas categorias e se juntam a mais quatro atletas da equipe já classificados em outras etapas para participar da grande final do “Cinturão de Ouro”, que acontece no dia 15 de outubro de 2016, na Praça Almirante Tamandaré, em BC.
Os campeões desta 3ª etapa e classificados para a final foram: Lincon Foguetinho categoria infantil 52kg; Otávio Carvalho infantil 54kg; Wellington Carvalho cadete 63kg; Thiago Miojo categoria juvenil 60kg; Émerson Silva Junior elite 60kg; e Ronã Presser Elite 69kg. Os atletas já classificados nas outras rodadas foram Beatriz Terres Cadete feminino 54kg; Rafael Bennet Cadete 54kg; Lucas Queiroz Elite 64kg; Luís Carlos Poerari Elite +91kg. Mais informações e fotos: (47) 8918-0609 Emerson Delagnoli.
MUAY THAI
No domingo (14), rolou o “1º Open BC de Muay Thai”, no Centro de Artes Marciais (CAM), em Balneário Camboriú. O evento contou com a participação de 25 atletas da região e também valeu ranking para a Federação Catarinense de Muay Thai e vaga para disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece em setembro, com local ainda a definir. Na equipe da FMEBC quem conseguiu medalha foram os atletas: Keetlyn Juliane Damits Soares com ouro na categoria 21 anos 53 kg; Ângelo Máximo com ouro na categoria infantil 52 kg; Felipe Castro com prata na categoria 12 anos 40 kg; Lenon Patrick Goulart Bittencourt com prata na categoria 15 anos 65 kg; Eduardo Garin da Rocha com prata na categoria 17 anos 73 kg; e Stefhany Palácio com ouro na categoria 21 anos 51 kg. Destes, quatro atletas já garantiram também a classificação no Brasileiro, foram eles: Lucas Marques (classificado em outras etapas), Stefhany Palácio, keetlyn Juliane Damits Soares e Ângelo Máximo. Mais informações: (47) 9655-7565 Kayã Costa da Silva.