BC Criança 2016 supera expectativas

0

Um público superior a duas mil pessoas, entre crianças, adolescentes, papais, mamães, titios e vários grupos de amigos, aproveitaram muito bem o Dia da Criança, na praça Tamandaré, em Balneário Camboriú neste dia 12 de outubro. O BC Criança, projeto da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que neste ano chegou a sua sexta edição, foi consagrado como um dos melhores desde o seu início, com grande interatividade, número de atrações e passeios.

A festa iniciou por volta das 13 horas, com a apresentação de dança de um casal de pequenos do grupo Terthúlia do Litoral, mostrando que a paixão pelas tradições gaúchas começa cedo. Logo depois, Tânia Marques contou algumas histórias que impressionou a garotada, aguçando o lúdico e a imaginação. Na sequência, foi a vez do grupo Lata Batuque, da Secretaria de Inclusão Social, bater seus tambores em materiais recicláveis.

O projeto Oficinas também fez grandes apresentações, com um belo show de patinação artística e vários grupos com uma grande mistura de gêneros musicais e coreografias, desde o hip hop, caipira junina, pop internacional, MPB entre outras. Destaque para o figurino e a dedicação de cada criança e adolescente do projeto, que procura ocupar os menores no contraturno escolar, contribuindo para o potencial criativo, a comunicação, as capacidades, a autoestima, entre outros benefícios.

A dupla de bonecos do parque Beto Carrero World, Betinho e Luly, foram grandes sensações, pois demostraram carinho com as crianças e ajudaram a animar as brincadeiras. As também bonecas Monster High realizaram seu show com figurinos diferenciados, chamando a atenção até das mamães, pois suas filhas mostraram até saber a letra no idioma inglês, ao cantar junto com o quarteto. Outro ponto de destaque foi o teatro de fantoches apresentado pelo Fundo Municipal de Trânsito, FUMTRAN, que evidenciou os cuidados que as crianças devem ter no trânsito por meio de dois  bonecos muito simpáticos, a Lilica e o Zezinho. E encantar ainda mais a garotada, a performance da dançarina que trouxe na canção “Livre Estou”, do filme Frozen, a doçura da rainha Elza.

Antes da apresentação do Circo Pirata e das brincadeiras do grupo Café Dança, que encerraram o BC Criança 2016 por volta das 18h30, a garotada acompanhou o sorteio de poupanças da cooperativa bancária Sicredi, bicicletas (FG, Sicredi e Aquários) e passeios no Beto Carrero, Barco Pirata e Parque Unipraias, além da distribuição de balas, pirulitos e outros itens, e camisetas do evento, que contou com o apoio da FG Empreendimentos, Aquários Bicicletas, Banco Sicredi, Beto Carrero World, Parque Unipraias, Barco Pirata, Clínica Odontológica União, KNN Idiomas, e ainda com o apoio das secretarias de Inclusão Social, Segurança, FUMTRAN (Trânsito), Educação, Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e o Serviço Social do Comércio – SESC.

“Podemos dizer que foi uma tarde muito compensadora, onde observamos que as famílias puderam brincar junto a suas crianças, numa tarde muito animada. Vimos ainda que o evento chamou a atenção de quem passava pelo local, descia dos coletivos, vinha da praia, das calçadas, para passar a tarde conosco. Então, eu e minha equipe da Sectur só temos a agradecer a participação de todos, principalmente dos nossos parceiros e apoiadores, que tornaram esse evento muito mais grandioso do que esperávamos”, analisou o secretário de Turismo, Hélio Dagnoni.