O projeto Bella Social utiliza o material para a revitalização de casas de madeira, além disso, contribui fortemente com o meio ambiente, já que essas caixas demoram cerca de 100 anos para se decompor
Santa Catarina, maio de 2022 – A Bella Janela, maior fabricante de cortinas da América Latina, tem entre suas ações o Bella Social, que usa caixas de leite como isolante térmico em casas de madeira, amenizado tanto o frio quanto o calor desse tipo de construção. Para cada casa revitalizada são utilizadas, em média, de 3.500 a 5.000 caixas de leite, por isso a doação dos vizinhos no entorno da fábrica é essencial.
O primeiro passo para doar, é arrecadar as caixas, ou guardá-las após uso, abri-las totalmente, descolando as emendas e fazendo um dos cortes na horizontal para que a embalagem fique plana, logo depois dividir ao meio formando uma grande “folha” de caixa. Após os cortes, deve-se lavar e secar as embalagens, assim, ficam prontas para doar.
“Precisamos da ajuda da população para conseguirmos arrecadar o suficiente para que o projeto não pare, continue a cada dia ajudando as famílias que mais precisam” comenta Liliane Trevisol, responsável pelo projeto. A decomposição de uma caixa de leite leva em torno de 100 anos, então reciclar ou reutilizar é a melhor maneira de ajudar o meio ambiente. “Fazer o bem social não tem preço, ajude você também”, complementa.
Onde doar:
A arrecadação ocorre durante o ano inteiro em todas as unidades Bella Janela, localizadas em Lages, Anita Garibaldi e Blumenau, as caixas de leite/suco deverão ser entregues higienizadas nos seguintes endereços:
Blumenau:
Unidade 1 – Rua Progresso, 4172, CEP – 89027-000
Unidade 2 – Rua Amazonas, 2500 – Garcia, CEP – 89021900
Lages:
Av. Dr. João Pedro Arruda, 1429 – Área Industrial, Lages – SC, CEP – 88514-605
Anita:
Estrada Geral Lages, 2078, SC – 390, Centro, em Anita Garibaldi-SC, CEP – 88590-000
Sobre a Bella Janela
Com sede em Blumenau – SC, a Bella Janela Cortinas e Tecidos é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina. Em cada nova coleção são produzidas, entre modelos e tamanhos, cerca de três mil SKUs. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para dar o melhor custo benefício aos consumidores. A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m². Conta com 900 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos.
Mais informações no site