Intenção é ser um ponto de coleta de doações e, ao mesmo tempo, ajudar quem mais precisa neste momento
A rede Bistek inicia nesta semana uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para distribuição a famílias carentes e afetadas pela crise do coronavírus. Cada quilo de alimento entregue pelos clientes será “dobrado” pelo supermercado. Os mantimentos serão arrecadados nas 19 unidades do Bistek existentes em 12 municípios catarinenses. A distribuição será feita em parceria com ONGs locais.
“Desde o início da quarentena buscamos formas de apoiar a sociedade de alguma forma. Inicialmente fortalecemos as parcerias com os fornecedores para garantir a continuidade do abastecimento e implementamos diversas mudanças nas lojas, garantindo a segurança dos colaboradores e clientes. Agora, vamos avançar no apoio direto à comunidade”, diz o diretor de marketing da Rede Bistek, Wagner Ghislandi.
Uma das entidades filantrópicas que irá atuar em parceria com o Bistek para levar as doações até a mesa das famílias é o Instituto Padre Vilson Groh, em Florianópolis. “Nesse momento em que vivemos uma grande pandemia, talvez o ato mais amoroso seja permanecer em casa sem deixar de olhar para o lado, ter o sentimento de compaixão. Não estamos desconectados de quem mais sofre e está mais fragilizado. A cooperação solidária vai alimentar o corpo físico e a esperança para atravessarmos esse momento sem perder vidas”, afirma o padre Vilson Groh.
Assista ao vídeo da campanha: