Exposição estreia nesta quinta-feira, 13 de outubro, na Perestroika
A BLACKWALL, galeria de arte efêmera da Perestroika, apresenta a partir desta quinta-feira, 13 de outubro, a exposição “Entre o Gesto e o Sentido”, da artista Elke Coelho. Com curadoria de Talitha Mother, da Aura Arte, a mostra apresenta uma sequência de trabalhos de extrema sensibilidade, que surpreende em cada detalhe.
As obras trazem a repetição como processo operatório e conceitual, tanto a partir da utilização de formas modulares, como pelo uso de objetos que deixam implícita à propriedade do múltiplo – a exemplo de flores sempre-vivas, botões, algodão, linha, tecido e lantejoulas. A partir de trânsitos entre palavra e objeto, formas e cores, a artista constrói e revela pontos de diferença.
Sobre a artista
Elke Coelho é pesquisadora, artista e professora do Departamento de Arte Visual da Universidade Estadual de Londrina. Doutora em Artes Visuais pela Escola de Comunicações e Artes da USP (2014); mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UFRGS (2007); especialista em Literatura Brasileira pela Universidade Estadual de Londrina (2006); e graduada em Educação Artística pela mesma instituição (2005). Participou de exposições coletivas e individuais, entre elas: Área de risco, MAC-USP (2014); Quando os objetos se tornam abismos, Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura UEL (2013); Ontem o dia estava assim e outras anotações gráficas, Museu Victor Meirelles, Florianópolis (2010); e Ocorrências Silenciosas, Sala Theodoro De Bona, Museu de Arte Contemporânea do Paraná (2010).
SERVIÇO
BLACKWALL apresenta “Entre o Gesto e o Sentido”, de Elke Coelho
Data de abertura: 13 de outubro (quinta-feira), às 19h
Local: Perestroika (Av. Coronel Lucas de Oliveira, 894 – Mont’Serrat)
Visitação: até 13 de dezembro, de segunda a sexta, das 14h às 18h
Entrada Franca