Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Blitz Educar para a Diversidade foi realizada nesta sexta-feira

Alunos de oito unidades de ensino distribuíram nesta sexta-feira (13), material de conscientização sobre discriminação social, de gênero, racial, sexual e bullying na Blitz Educar para a Diversidade, que este ano tem o tema: “Compartilhe amor #Sem preconceito”. A ação foi realizada em três ruas da cidade e coincidiu com os 128 anos da abolição da escravatura no Brasil.

Em parceria com a CODETRAN, os alunos das Escolas Básicas Prefeito Alberto Werner, Avelino Werner, Maria Dutra Gomes, Elias Adaime, dos Centros Educacionais Prof. Cacildo Romagnani e Pedro Rizzi e dos Centros de Educação em Tempo Integral Lucy Canziani e Emílio Gazaniga, abordaram os condutores de automóveis que passaram pela blitz.

“Queremos difundir informações sobre direitos de cidadania e a política de promoção da igualdade e diversidade. A intenção é mostrar à comunidade a importância da construção de uma sociedade cidadã em que as pessoas socialmente diferentes sejam respeitadas na sua cidadania”, ressalta a professora Regina de Jesus Almeida, supervisora do Programa da Diversidade Etnicorracial, de Gênero e Combate ao Bullying.

Além da Secretaria de Educação e CODETRAN, a ação também foi desenvolvida pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí, pelo Conselho Municipal de Direitos da Mulher e pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas da cidade (SERIT).

Posts Relacionados

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Marca catarinense especializada em laços abre primeira unidade em Florianópolis

Beiramar Shopping repassa arrecadação solidária para o Cedep

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)

Petrobrás adere a programa que busca aumentar conciliações trabalhistas

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer

Encontro em Brasília promovido pelas entidades hospitalares AHESC e FHESC discute desafios para a saúde em SC

Cota de aprendizes não pode ser flexibilizada por norma coletiva, decide TRT-SC

Cartórios facilitam a recuperação de receita pública em SC em convênios com o TJSC

Prefeitura de Brusque será reconhecida pela criação de plataforma de consulta sobre terrenos e construções no município