sexta-feira, novembro 28, 2025
Home Blog Page 3

Mormaii abre inscrições para Programa de Apoio ao Atleta 2026

Programa de Apoio ao Atleta Mormaii óculos recruta atletas para serem apoiados pela marca

 

São Paulo, novembro de 2025 – A Mormaii, marca de esportes livres que possui DNA 100% brasileiro, abre as inscrições para o ‘Programa de Apoio ao Atleta Mormaii óculos’.

 

Criado há nove anos tem como objetivo apoiar atletas profissionais e amadores de diversas categorias, bem como eventos esportivos, por meio do fornecimento de óculos como material de treinos e competições

 

A seleção é feita anualmente após análise do perfil dos inscritos. Para participar do programa o atleta precisa preencher os pré-requisitos e ser selecionado dentro das categorias disponíveis.

Pré-requisitos para seleção:
• ser atleta amador ou profissional;
• utilizar óculos de sol ou grau como equipamento seja em treino ou competição;
• enviar até 21/11/25 o formulário de inscrição preenchido;
• ter suas redes sociais em modo público, para análise. Mesmo depois de aprovado o perfil do atleta deve permanecer público até a vigência da parceria, caso contrário poderá ser desclassificatório para os próximos anos.

 

As inscrições terão início em 18/11 e encerram em 21/11, após a seleção a equipe Mormaii óculos entrará em contato, com cada participante, passando o resultado. O link para inscrição está na bio da Mormaii óculos, @mormaiioculos.

 

“Acreditamos que a prática esportiva é imprescindível para uma boa qualidade de vida. Além disso, sabemos da importância do uso do equipamento certo para cada modalidade. Por isso há nove anos implementamos o Programa de Apoio ao Atleta Mormaii óculos, e esperamos que cada vez mais adeptos façam parte da nossa equipe.”, explica Luiz Carlos Beltrame, coordenador de marketing da Mormaii óculos.

 

Redes Sociais Mormaii óculos

E-commerce – www.mormaii.com.br;

FB- /Mormaii;

IG – @mormaiioficial / @mormaiioculos.

Circuito Gastronômico de Luiz Alves chega ao último fim de semana valorizando as experiências e sabores

Sete produtores de cachaça artesanal integram a programação e celebram a tradição da Rota da Cachaça

Circuito Gastronômico de Luiz Alves entra em sua reta final com destaque para os pratos exclusivos e os alambiques locais, que enriquecem a experiência dos visitantes com sabores autênticos e histórias centenárias. Até o próximo domingo (16/11) o circuito reúne gastronomia, cultura e turismo em uma jornada sensorial que envolve oito estabelecimentos e sete alambiques da cidade.

A proposta desta edição é conectar os cinco sentidos por meio de pratos exclusivos e degustações de cachaças artesanais. Os alambiques integram a dinâmica do brinde especial: uma petisqueira de madeira em formato de banana e uma mini cachaça selecionada. Para garantir o presente, é necessário degustar quatro dos pratos criados especialmente para o evento, consumir ao menos R$ 50 em uma das cacharias participantes e registrar as visitas no aplicativo do evento. Com apoio e orientação do Sebrae/SC, cada estabelecimento participante criou um prato inspirado na essência de Luiz Alves:

 

Capital Lanches

Prato: Herança Gourmet
Hambúrguer no pão cervejinha artesanal com queijo colonial, linguiça e salame local, rúcula e maionese de manjericão. A sobremesa é pastel de banana com chocolates, KitKat® e melado.
Valor: R$ 49,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Rua Ver. Crisóstomo Gesser, 46 – Vila do Salto | Atendimento: Seg. a Sáb. 10h às 22h30 | Domingo: 18h às 22h WhatsApp: (47) 99965-9244 | @capitalllanches

 

Empório & Chocolate

Prato: Registro de Sabores
Taça em três camadas: sorvete de abacaxi ao vinho, sorvete de morango com pedaços e açaí com calda de maracujá, finalizada com borda de pistache, tubete crocante, mini bananinha e mini sorvetinho.
Valor: R$ 35,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Rua 18 de Julho, 10 – Centro | Atendimento: Seg. a Sex. 13h às 20h30; Sáb. e Dom. 09h às 20h30 | WhatsApp: (47) 99611-7059 | @chocolateemporio2025

 

Padaria e Confeitaria Marlene

Prato: Trama de Sabores
Quiche recheado com frango, linguiça e salame italiano, finalizado com creme e requeijão cremoso, acompanhado de sobremesa de torta de brigadeiro branco com mousse de amora e brigadeiro de chocolate. Para beber, suco de morango e limão.
Valor: R$ 40,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Av. Maria Marangoni, 60 – Vila do Salto | Atendimento: Seg. a Sáb. 06h às 19h, Dom. 13h às 19h | Menu do circuito: Seg. a Sáb. 08h às 18h, Dom. 11h às 19h | WhatsApp: (47) 3308-6402 | @padariaconfeitariamarlene

 

Panificadora e Confeitaria Grão de Ouro

Prato: Gruta de Sabores
Empadão recheado com palmito, creme de queijo colonial e bacon, acompanhado de sobremesa de profiteroles com doce de leite e banana, servidos com sorvete de creme e calda de chocolate. Para beber, suco de framboesa e abacaxi.
Valor: R$ 40,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Rua Prof. Simão Hess, 226 – Vila do Salto | Atendimento: Seg. a Sex. 06h às 19h;  WhatsApp: (47) 3377-1292 | @confeitaria.graodeouro @panificadoraeconfeitariagraodeouro

 

Pita Restaurante

Prato: Rota do Paladar
Entrecôte ao estilo francês em manteiga de ervas e molho cítrico de ameixa, servido com farofa crocante de panko e bacon, aligot de aipim cremoso e salada de batata com palmito. Na sobremesa, crumble de banana e doce de leite com sorvete artesanal.
Valor: R$ 74,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Rua Prof. Simão Hess, 776 – Vila do Salto | Atendimento: Seg. a Sáb. 10h30 às 14h; Seg., Qua. a Sáb. 18h às 22h | Menu do circuito: Qua. a Sáb. 18h às 22h | WhatsApp: (47) 3377-1283 / (47) 99133-9935 | @pitarestaurante @pitarestauranteluizalves

 

Society LA

Prato: Rota dos Aromas
Hambúrguer artesanal no pão cervejinha com queijo colonial e costelinha suína defumada, finalizado com molho barbecue artesanal de cachaça de Luiz Alves. Na sobremesa, mini pizza de chocolate branco com banana assada e calda de licor de canela.
Valor: R$ 59,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Rodovia SC-414, 6586 – Vila do Salto | Atendimento: Seg. a Sáb. 18h às 23h | Menu do circuito: Ter. a Sab. 18h às 22h30 – domingo (09/11) – 18h às 22h30  | WhatsApp: (47) 3377-0708 / (47) 98817-1667 | @socityla @societylachoperia

 

Vida Natural

Prato: Mirante de Sabores
Massa fusilli sem glúten com molho de brócolis, abobrinha e tomate-cereja, servida com pesto e requeijão cremoso. Acompanha tilápia em crosta de mandioca e sobremesa de cheesecake de doce de leite sem glúten com calda toffee e amêndoas laminadas.
Valor: R$ 59,90 (serve 1 pessoa)
Serviço: Rua Prof. Simão Hess, 506 – Vila do Salto | Atendimento: Seg. a Sex. 11h às 13h | WhatsApp: (47) 99117-6966 | @vidanaturalloja

 

Yakami Sushi

Prato: Takigawa – “Corrente da Cachoeira”
Entrada com hot filadélfia; prato principal com uramakis de abacate, gunkamaki de peixe branco e joe de salmão com geleia artesanal; além de oniguiri de salmão grelhado. Para sobremesa, fondue de avelã com frutas, marshmallow e tubete crocante.
Valor: R$ 69,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Rua Valentim Hess, 141 – Vila do Salto | Atendimento: Qua. e Qui. 18h às 22h; Sex. a Dom. 18h às 22h30 | WhatsApp: (47) 99680-8491 | @yakami_sushi @yakamisushi

 

Rota da Cachaça em movimento 

Os sete alambiques que participam do circuito neste ano representam a tradição da Rota da Cachaça, criada especialmente para valorizar a tradição da cidade.

 

Alambique Casa Forte: mais de 50 anos de história e cachaças autênticas, feitas com cuidado artesanal.

Destilaria Rech: experiência completa de visitação e cachaças que valorizam o terroir local.

Cachaça Schoepping: produção limitada e foco na qualidade, com cachaças intensas e sofisticadas.

Alambique Rein: produção sustentável e ingredientes naturais, com sabores únicos.

Cachaça Spezia: rótulos que combinam tradição e tecnologia, com perfil aromático refinado.

Alambique Rossi: cachaças envelhecidas em carvalho, com sabor suave e aroma marcante.

Alambique Bylaardt: produção premiada com foco na pureza da cana e inovação nos processos.

 

Turismo e cultura em destaque

“A participação dos alambiques é essencial para mostrar a riqueza da nossa Rota da Cachaça. É uma oportunidade de conectar sabores, histórias e tradições em um só roteiro”, destaca Priscilla Erbs de Freitas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Luiz Alves.

O evento é uma realização conjunta com o Sebrae/SC, que promoveu oficinas de capacitação para os empreendimentos participantes, fortalecendo o desenvolvimento sustentável da gastronomia local.

Serviço

O quê: Circuito Gastronômico de Luiz Alves

Quando: de 4 a 16 de novembro

Onde: nos oito estabelecimentos participantes que criaram pratos exclusivos para o evento

Instagram: www.instagram.com/gastronomiadeluizalves/

Foto: Divulgação

Expocentro Balneário Camboriú sediou o ONDM, uma das principais feiras do setor têxtil do Brasil

Com cerca de 20 mil visitantes e mais de 115 marcas expositoras, evento reforça o papel do Expocentro como referência em feiras e negócios em Santa Catarina

O Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco foi palco da 14ª edição do ONDM – O Negócio da Moda, uma das principais feiras do setor têxtil e de confecção do país. Entre os dias de realização, o evento reuniu cerca de 20 mil visitantes e mais de 115 marcas expositoras, celebrando seus 10 anos de história e consolidando-se como um dos encontros mais relevantes para profissionais e empresas da cadeia de moda e inovação no Brasil.

Com uma estrutura moderna, ampla e estrategicamente localizada às margens da BR-101, o Expocentro demonstrou mais uma vez sua vocação para receber eventos de grande porte. O complexo oferece acesso facilitado, estacionamento amplo e um ambiente funcional e versátil, ideal para feiras, congressos e encontros corporativos.

Para Claudia Regina, gerente comercial do Expocentro, sediar o ONDM reforça a relevância do espaço como parceiro de eventos que movimentam a economia criativa do país.
“Receber o ONDM é motivo de orgulho para o Expocentro. É um evento consolidado, que movimenta a economia criativa e o setor têxtil de todo o Brasil. Essa parceria traduz o propósito do Expocentro: ser um espaço funcional, moderno e estrategicamente posicionado para impulsionar negócios e conectar pessoas”, destaca Claudia.

Idealizador e gestor do ONDM, Ivan Jasper celebrou os resultados da edição comemorativa, que obteve excelente retorno de público e expositores.

“Fazer o ONDM no Expocentro é muito bom, em virtude do espaço, do pé-direito, das possibilidades de montagem dos estandes e da excelente localização. O acesso é fácil, o estacionamento é amplo, e isso tudo contribui para a experiência do nosso público e expositores”, afirmou Jasper.

Após o sucesso desta edição, Balneário Camboriú já foi confirmada como sede do ONDM Brasil de 20 a 22 de outubro de 2026, reforçando o papel do Expocentro como um dos principais destinos para eventos de negócios e inovação no país.

Receitas dos esportes femininos devem ultrapassar R$ 13,3 bilhões em 2025

De acordo com a consultoria econômica Deloitte, os esportes femininos alcançarão a marca de R$13,3 bilhões em 2025, com destaque para o basquete e o futebol como principais impulsionadores. Os números divulgados pela pesquisa mostram a consolidação deste mercado que têm crescido cada vez mais.

Em 2024, o desempenho do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 reforçou um recado importante para o público e para o mercado. Na melhor campanha olímpica da história, o país conquistou 20 medalhas, sendo três de ouro e todas elas vencidas por atletas mulheres.

 

Um dos destaques foi Tatiana Weston-Webb, que conquistou a medalha de prata no surfe feminino. Além dela, outros nomes importantes da modalidade são Luana Silva e Tainá Hinckel, que integra o time de atletas patrocinados pelo Banco do Brasil, e também disputaram a última edição dos Jogos Olímpicos.

 

“O maior interesse pelos esportes femininos está na combinação entre uma oferta maior de conteúdo disponível nas plataformas de transmissão e uma geração de atletas femininas nas diversas modalidades, que conquistam e dão exemplos dentro e fora das competições”, afirma Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

 

Olhando para outros esportes, os Estados Unidos, referência em investimento esportivo, conquistou 126 medalhas nos jogos olímpicos de Tóquio 2020, sendo 66 medalhas femininas e 48 medalhas masculinas.

 

Além disso, o estudo da WST (Women ‘s Sport Trust) revelou que 80% das marcas que participaram da pesquisa têm a intenção de investir em esportes femininos nos próximos três anos. Outros 85% dos atuais patrocinadores planejam manter seus empreendimentos.

 

“O futebol feminino vem se tornando uma oportunidade real de crescimento e inovação. Investir nessa modalidade significa ampliar público, fortalecer a marca, descobrir novos talentos e, acima de tudo, mostrar que clubes e empresas estão comprometidos com um futuro mais inclusivo. Cada resultado dentro de campo reflete um impacto fora dele, seja em engajamento, seja em retorno financeiro. O momento é de apoiar, valorizar e investir, porque o futebol feminino não é o futuro, ele já é o presente”, comenta Luiza Parreiras, gerente de futebol feminino do Internacional.

 

O investimento dos clubes de futebol, como o Corinthians, tem alcançado números significativos. Foram R$3 milhões apenas em bilheteria na temporada. Essas métricas revelam uma ligação direta entre o reconhecimento institucional e o investimento na equipe, resultando em um público mais engajado.

A Start Bet foi uma das patrocinadoras oficiais do Brasileirão Feminino 2025 e para Diego Bittencourt, CMO da Start Bet, o cenário atual é ideal para apostar na modalidade. “O futebol feminino brasileiro está passando por uma fase de ampliação, não apenas no desempenho das atletas e nas conquistas em campo, mas também no aumento expressivo da visibilidade, da estrutura e da presença midiática proporcionada por transmissões televisivas e pelo interesse crescente do público. Neste cenário, investir é colaborar diretamente para consolidar o crescimento da modalidade. O apoio ao esporte está alinhado à nossa estratégia e, por isso, optamos por patrocinar o Brasileirão Feminino de 2025”.

 

No Brasil, o Campeonato Brasileiro Feminino de 2024 registrou um aumento de 41% na TV Brasil e RNCP (Rede Nacional de Comunicação Pública) e alcançou 56,5 milhões de pessoas na Globo e SporTV.

“O futebol feminino brasileiro está deixando de ser visto com um custo e passando a ser tratado como um ativo estratégico para as equipes. Trata-se de um movimento que trará grandes retornos para  os clubes, para as atletas e também para aquelas marcas que, desde agora, já apoiam a modalidade. Quando há estrutura, investimento e profissionalização, o mercado responde”, afirma Renê Salviano, especialista em marketing esportivo e CEO da Heatmap.

O executivo Fábio Wolff, membro do comitê organizador da Brasil Ladies Cup, afirma que o futebol feminino vive um momento de virada. “Os resultados em campo, a audiência crescente e o interesse comercial mostram que há um ecossistema sólido se formando. Na Brasil Ladies Cup, temos visto a força das marcas e do público cada vez mais engajado, o que reforça que investir na modalidade é investir em relevância, propósito e retorno real. O caminho agora é de consolidação, e o Brasil tem todas as condições para ser protagonista nessa transformação”, completa.

 

No mundo das bets, as mulheres também estão em alta. Estudo recente produzido pelo Grupo Globo, em parceria com a empresa Offerwise, fornecedora global com expertise em pesquisa de mercado online, indica que o futebol feminino já é a segunda modalidade mais apostada no Brasil, com 31%. Fica atrás apenas do futebol masculino, ainda dominante, com 76%.

 

“O fato de o futebol feminino ter alcançado a segunda posição entre as modalidades mais apostadas no Brasil mostra claramente um novo comportamento do público. O apostador brasileiro está se conectando com modalidades que refletem novos hábitos de consumo esportivo. Esse cenário abre espaço para estratégias mais diversificadas e reforça a importância de olharmos para o futebol feminino como um mercado consolidado e em plena ascensão”, afirma Anderson Nunes, Head de Negócios da Casa de Apostas.

 

O fortalecimento das categorias de base e dos projetos de formação também tem sido um dos pilares desse crescimento. Iniciativas que combinam desenvolvimento esportivo, educação e visibilidade vêm desempenhando um papel fundamental na consolidação do futebol feminino no país.

 

“O avanço do futebol feminino é resultado direto de um trabalho contínuo de formação, visibilidade e investimento. No Projeto Estrelas, acompanhamos de perto como oportunidades estruturadas transformam o futuro de meninas e mulheres dentro do esporte. Cada torneio, cada parceria e cada atleta que ganha projeção reforçam que o futebol feminino não precisa mais provar seu valor, mas sim ser sustentado com profissionalismo e continuidade”, Camila Estefano, gerente geral do projeto “Estrelas”.

Foto: Tauana Sofia

‘Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada’ tem novo trailer divulgado pela Paramount Pictures

13 de novembro de 2025 — Vocês estão prontas, crianças? “Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” acaba de ganhar um novo trailer nas redes sociais da Paramount Pictures. Com Seu Sirigueijo, Lula Molusco, Patrick Estrela e outros tantos personagens que são parte da infância de uma geração, o novo longa estreia nos cinemas em 25 de dezembro.

No novo filme, Bob Esponja tem a missão de provar que é um “cara grande”. Determinado a mostrar sua bravura ao Sr. Sirigueijo, ele segue o Holandês Voador – um misterioso pirata fantasma – e embarca em uma aventura marítima que o leva às profundezas do mar, onde nenhum outro Esponja jamais esteve.

Dirigida por Derek Drymon, a produção é uma parceria entre a Paramount Animation, a Nickelodeon Movies, Domain Entertainment e MRC.

Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada – 25 de dezembro nos cinemas

@paramountbrasil

#BobEsponja4 // #BobEsponja: Em Busca da Calça Quadrada

Filme com acessibilidade disponível através do aplicativo GRETA.

Para mais informações à imprensa:

Atômica Lab

Marina Debrino – marina.debrino@atomicalab.com.br +55 (16) 99712-5326

Claudia Rodrigues – claudia.rodrigues@atomicalab.com.br – +55 (21) 99221-2234

Paramount Pictures Brasil

Juliana Branco – juliana_branco@paramount.com

Sobre a Paramount Pictures
A Paramount Pictures Corporation (PPC), uma produtora global e distribuidora de conteúdo audiovisual, é uma unidade da Paramount Global (NASDAQ: PARA, PARAA), um empresa líder global de mídia e entretenimento que cria conteúdo premium e experiências para audiências ao redor do mundo. A Paramount Pictures possui algumas das mais poderosas marcas em entretenimento audiovisual, incluindo Paramount Pictures, Paramount Animation e Paramount Players. As operações da PPC também incluem  Paramount Home Entertainment, Paramount Pictures International, Paramount Licensing Inc. e a Paramount Studio Group.

Águas de Camboriú assume gestão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Jardim Veneza

Com isso, concessionária administra sete Estações instaladas em loteamentos da cidade. Anúncio foi feito durante reunião do programa Afluentes, na última semana

A Águas de Camboriú acaba de assumir mais uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) existente na cidade, situada no Jardim Veneza, no bairro Rio Pequeno. A partir de agora, a concessionária faz a gestão de sete estruturas instaladas em loteamentos do município. A novidade foi divulgada durante reunião do Afluentes Virtual promovida entre representantes da empresa e líderes comunitários.

Com este trabalho, a Águas de Camboriú é responsável pela limpeza e vistorias das ETEs, além dos testes, gestão e acompanhamento diário do tratamento de esgoto. As outras estruturas que já são administradas pelas concessionárias ficam nos loteamentos Maria Russi, Terra Alta, Santa Regina VII, Barra do Cedro, Ebenezer e Vicência.

Durante o encontro o morador Cristian Reinelli afirmou que fica satisfeito com o trabalhando que vem sendo realizado nas ETEs sob administração da concessionária. “Acompanhei de perto e sei como estava a situação das ETEs até então. Isso me dá esperança e ânsia de ver esse projeto em outras comunidades que já possuem o sistema de tratamento”, comenta. Ele aproveitou a reunião para questionar o quanto estas estruturas instaladas nos loteamentos representam em termos de cobertura da cidade.

O coordenador de operações da empresa, Josias Enrik Garcia, esclareceu que apesar de uma cobertura ainda restrita da área, a gestão do esgotamento “é só o começo de uma caminhada que vai trazer mais qualidade de vida para Camboriú. Em breve os moradores poderão pescar no rio novamente, sem preocupações”, completa.

A moradora Vanessa Stieven Höefling também questionou sobre o andamento do projeto de esgotamento sanitário da cidade. Josias reforçou que o próximo grande passo é a definição do local da ETE central do município. “No momento estamos em tratativas de documentação e estudos de locais para definir em qual bairro será instalada a estrutura. A partir dessa definição conseguiremos elaborar um projeto com cronograma de obras”, finaliza.

Papai Noel dos Correios: adoção de cartinhas em SC segue até 5 de dezembro

A campanha Papai Noel dos Correios 2025 segue tirando o sonho de uma criança do papel. As cartas podem ser adotadas on line até 5 de dezembro no blog da campanha – https://blognoel.correios.com.br/.
Em sua 36ª edição, a maior ação natalina do Brasil disponibiliza cartinhas escritas por crianças matriculadas até o 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e centros de educação infantil, casas de acolhimento e núcleos socioeducativos, indicados pelas secretarias municipais de Educação.
Em Santa Catarina, há 5 mil cartas para adoção, de 59 instituições de 23 municípios (Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Herval d’Oeste, Itajaí, Itapoá, Jacinto Machado, Jaguaruna, Joinville, Lages, Laguna, Palhoça, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Joaquim, São José, São Miguel do Oeste, Tijucas e Tubarão).
A cada edição, a campanha reforça valores de inclusão, diversidade, representatividade e integridade. Em três décadas, quase 7 milhões de cartinhas foram atendidas em todo o país. Em 2024, quando a ação completou 35 anos, 350 mil cartas foram adotadas.
Como adotar — No blog da campanha, clique em “Adoção On-line” e siga os passos. Para visualizar as cartinhas disponíveis em cada município, é necessário escolher a localidade. Reforçamos que os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências – a adoção é realizada somente de forma on line.
 
Entrega dos presentes — A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, até 8 de dezembro, nas agências ponto de entrega indicadas no blog. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.
Acompanhe a campanha — As histórias, os personagens e os principais momentos da campanha Papai Noel dos Correios 2025 podem ser acompanhados nas redes sociais oficiais da empresa:
  • X @Correiosbr;
  • Facebook @correios;
  • Instagram @correiosoficial.

Instituto Combustível da Vida destina recursos para reerguer município devastado por tornado no Paraná

Rio Bonito do Iguaçu teve 90% da sua zona urbana afetada pelo evento climático.

Buscando reerguer a cidade de Rio Bonito do Iguaçu (PR), que foi devastada por um tornado, o Instituto Combustível da Vida (ICV), criado pela RodOil, destinou recursos para ajudar as vítimas do desastre climático. A intempérie ocorreu no dia 7 de novembro e afetou cerca de 90% do município.

 

O ICV está na cidade auxiliando diretamente às vítimas que tiveram seus lares destruídos. Os representantes do instituto estão mobilizados em conjunto com a Comunidade Cristã ZOE, no QG montado no Posto Franci – RodOil, para ajudar as famílias com distribuição de kits emergenciais, auxílio com informações e mão de obra para contribuir na reconstrução das estruturas danificadas.

 

O evento catastrófico vitimou de forma fatal seis pessoas, deixou centenas de feridos e mais de mil desalojados ou desabrigados. Em virtude do tornado, o governo estadual decretou estado de calamidade pública.

 

Para enfrentar o difícil momento, o Instituto Combustível da Vida está arrecadando doações através do Pix (CNPJ): 55104453000150. As ações contam ainda com apoio de entidades e empresas da Serra Gaúcha.

 

“A tragédia em Rio Bonito do Iguaçu mobilizou todos nós. Assim que tomamos conhecimento da dimensão do desastre, o Instituto Combustível da Vida se colocou à disposição para oferecer apoio direto às famílias atingidas. Nosso papel é estar presente onde a solidariedade se faz mais necessária, unindo esforços com parceiros e entidades para ajudar na reconstrução das vidas e da cidade. Mais do que um gesto pontual, essa é uma demonstração do compromisso humano e social que norteia o trabalho do ICV e da RodOil.”destacou Rossano Faé Mendonça, diretor institucional do ICV.

 

A mobilização reforça o compromisso do ICV em estar junto com a comunidade em momentos desafiadores, ajudando na reconstrução de lares e de vidas.

 

Sobre o ICV

O Instituto Combustível da Vida (ICV) é uma entidade sem fins lucrativos criada pela RodOil para fomentar projetos de impacto social e ambiental em diferentes regiões do país. Desde sua criação, o Instituto tem direcionado esforços para áreas como saúde, educação, cidadania e sustentabilidade, conectando a força do setor de combustíveis a iniciativas de transformação social.

Para mais informações sobre as ações do Instituto Combustível da Vida, acesse: www.combustiveldavida.com.br, siga no Instagram @institutocombustiveldavida e doe através do Pix (CNPJ): 55104453000150.

Foto: Divulgação

BC Convention apresenta o Projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar 2026, com 26 etapas

Após o sucesso da edição de 2025, que bateu todos os recordes até aqui, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau realizou, nesta terça-feira (11), o lançamento oficial da décima edição do projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar. O evento, realizado na sede da instituição, reuniu a prefeita Juliana Pavan, representantes da Secretaria de Turismo e Fundação Cultural e também da instância de governança da Região Costa Verde & Mar, além do trade turístico para compartilhar as expectativas e novidades do próximo ano.

Ações previstas para 2026

A presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, e a vice-presidente de Promoção do Destino da entidade, Margot Rosenbrock Libório, apresentaram o que será feito em 2026: a ideia é que o 10º Visite tenha 26 etapas, que incluem novidades nas capacitações sobre o Litoral Norte junto aos agentes e operadores de viagens, nova campanha de comunicação visual, ações voltadas para o público final, press trips nacional e internacional e Road Show passando por cidades do Sudeste (Campinas, São José dos Campos, Santo André, São Bernardo, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Uberlândia e Sorocaba).

O Visite BC e Região Costa Verde & Mar 2026 deve passar ainda por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Salvador, Natal ou Recife e Porto Alegre.

Destinos internacionais também estão inclusos na lista: Buenos Aires, Santiago, Lima, Montevidéu, Assunção, Córdoba, Mendoza, Tucuman, Salta e Rosario.

10 anos de trabalho em prol de Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar

A presidente Andrezza salienta que o Visite já tem uma história consolidada, mas que é um trabalho construído por muitas mãos. Cada etapa é desenvolvida e avaliada em conjunto — tanto com os associados quanto com o poder público. É isso que garante a força e a consistência do projeto. “Em 2026 não vai ser diferente dos anos anteriores: o que muda são alguns destinos que passam a ser mais trabalhados e algumas etapas que se adaptam de acordo com o público de cada local. Tudo é feito para atender às necessidades dos associados, que sempre deixam seus comentários e sugestões após cada apresentação. O marketing de destino é como qualquer outro: se a gente não estiver se vendendo, desaparece. Sempre repito o exemplo da Disney, de Cancún, de Nova York — todos esses lugares se vendem todos os dias. Balneário Camboriú não pode sair da prateleira. Se algum dia ficássemos fora dela, perceberíamos o quanto isso faria falta. Como fazemos esse trabalho há 10 anos, o resultado é um fortalecimento constante. Esse esforço contínuo garante um equilíbrio no fluxo de visitantes para a cidade”, diz.

Importância da parceria público-privada

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, destaca o fortalecimento do turismo o ano todo. Ela aponta que o projeto Visite BC foca justamente em fortalecer e promover Balneário Camboriú em âmbito nacional e internacional. “Isso é fundamental. Balneário Camboriú não é apenas uma cidade de temporada, é uma cidade que se mantém viva o ano inteiro.

Projetos como esse reforçam o trabalho que queremos efetivar diariamente, tanto que estamos, inclusive, antecipando o nosso Natal. Fiz questão de vir prestigiar o trabalho do Convention junto com o poder público, a sociedade e todo o trade turístico — todos unidos com um só propósito: alavancar cada vez mais a nossa cidade, gerando emprego, renda e movimentando a economia local”, afirma.

Juliana lembra ainda que o governo municipal pretende estar sempre lado a lado, fortalecendo projetos como esse e tantos outros que contribuem para o desenvolvimento e o crescimento de Balneário Camboriú. “O projeto tem um papel fundamental na divulgação do nosso destino, fortalecendo a imagem de Balneário Camboriú e de toda a região Costa Verde & Mar como referência em turismo de qualidade, sustentável e com excelência em todos os serviços”, acrescenta.

Já o secretário de Turismo de Balneário, Evandro Neiva, salienta que o BC Convention é muito atuante e que isso é um privilégio para Balneário Camboriú como destino turístico. “Podemos nos orgulhar desse trabalho de planejamento que o Convention faz — técnico, consistente e sempre evolutivo, acompanhando o mercado. O Visite é um projeto extremamente bem-sucedido. A cada ano, a equipe avalia novos pontos e destinos, cumprindo um papel essencial de fomento ao turismo. O Convention realiza esse trabalho anualmente, conversando com agentes e operadores de viagem, criando uma agenda planejada para cada local escolhido. Esse planejamento é feito com tanta excelência que o projeto não leva apenas o nome de Balneário Camboriú, mas também o da região. A prefeita Juliana e toda a gestão têm plena consciência da importância dessa parceria entre Prefeitura e Convention para a realização e expansão desse trabalho. Estamos muito felizes em acompanhar o planejamento do próximo ano, reafirmando nosso compromisso em continuar juntos nesse projeto de sucesso”, informa.

Os empresários interessados em integrar o projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar 2026 podem entrar em contato via info@visitebc.com.br ou via 47 98805-5257

Ação gratuita de saúde marca o Dia Mundial do Diabetes em Florianópolis

População poderá realizar exames e receber orientações sem custo no Mercadão de Coqueiros

 

No Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro, a região continental de Florianópolis recebe uma ação especial voltada à prevenção e ao cuidado com a saúde. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, mais de 29 mil pessoas em SC são atendidas com medicamentos do Componente Especializado de Assistência Farmacêutica (CEAF) para o tratamento de diabetes melito tipo 1 e 2. Das 13h30 às 17h, profissionais da Help Emergências Médicas estarão em frente ao Mercadão de Coqueiros, oferecendo gratuitamente serviços como aferição de glicemia, saturação de oxigênio, pressão arterial, frequência cardíaca e temperatura corporal.

 

A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre doenças crônicas como a diabetes e a hipertensão, que muitas vezes evoluem silenciosamente. Além dos exames, os profissionais estarão disponíveis para orientar sobre hábitos saudáveis e o uso correto dos serviços de saúde disponíveis.

 

“Queremos que a população aproveite essa oportunidade para cuidar da saúde e conhecer mais sobre a diabetes. É um momento de informação, acolhimento e incentivo à mudança de hábitos”, afirma Dyanine Weiss Besen, diretora do Mercadão de Coqueiros, que trata a Diabetes tipo 1.

 

A atividade é aberta ao público e não exige agendamento prévio. Basta comparecer ao Mercadão de Coqueiros, que fica na Av. Engenheiro Max de Souza, 843, em Coqueiros, durante o horário da ação. O empreendimento, que conta com mais de 20 operações de gastronomia, compras, serviços e lazer, tem estacionamento gratuito. No perfil @mercadaodecoqueiros é possível conferir o horário de funcionamento de cada operação.

 

Dia Mundial do Diabetes

A data foi instituída em 1991 pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como forma de alertar sobre o crescimento dos casos de diabetes no mundo. O dia 14 de novembro homenageia Sir Frederick Banting, co-descobridor da insulina, nascido nesta data.

Foto: Crédito/Banco de Imagens

Conheça 5 curiosidades sobre a primeira Goiabinha do Brasil

Campanha especial de Piraquê celebra a história do biscoito que marca gerações no País

Em 2026, a Goiabinha Piraquê, a primeira do Brasil, se aproxima dos 60 anos. O biscoito  se tornou um dos produtos mais emblemáticos da marca. Para dividir essa história com o público, Piraquê apresenta a campanha “Experimente o Original” e reúne 5 curiosidades sobre o biscoito que conquistou gerações, inspirou o segmento, e continua sendo o único original, com receita e sabor inconfundível.

Ah, e você sabia que, desde 2018, quando passou a integrar o portfólio da cearense M. Dias Branco, Piraquê ampliou sua presença nacional e passou a exportar seus produtos para mais de 40 países?

A Goiabinha Piraquê faz parte da lancheira de muitas gerações. É um biscoito nostálgico com gostinho de infância, que marcou época, tornou-se referência e continua sendo reconhecido pelo sabor único e pela memória afetiva que desperta em consumidores de todas as idades.

Veja a seguir 5 curiosidades sobre a Goiabinha Piraquê:

 

  1. A pioneira goiabinha do Brasil: Ícone de originalidade no país, a Goiabinha é considerada o primeiro biscoito recheado com goiabada. O roladinho foi lançado em 1966 e continua sendo um dos produtos mais vendidos de Piraquê.
  2. Novidade no portfólio: Além da versão clássica, no último ano a Goiabinha passou a ser encontrada na versão Cookie — o primeiro cookie do Brasil feito com pedaços de goiabada de verdade, lançado em embalagem de 80g.
  1. Milhões de unidades vendidas por ano: Cerca de 10 milhões de unidades do roladinho são vendidas anualmente.
  2. Expansão internacional: Criada no bairro de Madureira, onde a Piraquê mantém até hoje uma de suas fábricas de biscoitos, a Goiabinha faz sucesso também fora do Brasil, especialmente na Europa e nos Estados Unidos, principalmente entre imigrantes latino-americanos.
  1. Design que virou referência em originalidade: A embalagem da Goiabinha é considerada um objeto de design e inspira a estética da campanha atual. É algo icônico, com repetições, criada nos anos 50 por uma grande artista, referência do modernismo brasileiro.

Para mais informações sobre a Piraquê, acesse o site
www.piraque.com.br e siga a marca nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/piraque
Instagram: www.instagram.com/piraque
Youtube: www.youtube.com/user/PiraqueOficial

Sobre a Piraquê

Fundada em 1950, Piraquê, marca carioca de massas e biscoitos referência em originalidade, possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. Adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está disponível em todo o País, sendo a pioneira no lançamento de clássicos como o Biscoito Maltado, que agora conta com a linha Black, e o recheado Goiabinha, também na versão Cookie. O portfólio conta ainda com outros ícones que atravessam gerações como os Snacks Queijinho e Presuntinho.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do Pacto Global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 25 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. Em novembro de 2021, realizou a aquisição da marca FIT FOOD, primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Com a aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester, Isabela no Brasil e LasAcacias no Uruguai, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br