segunda-feira, setembro 29, 2025
Home Blog Page 4

Curso gratuito capacita feirantes de Balneário Camboriú para divulgação digital

Na terça-feira (23), cerca de 70 feirantes e profissionais da economia criativa participaram de um curso gratuito sobre redes sociais, realizado no Teatro Municipal Bruno Nitz. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria de Comunicação.

O objetivo foi orientar os participantes sobre como usar melhor o ambiente digital para promover seus produtos. Entre os temas abordados estavam publicações em stories, edição de vídeos em aplicativos, estratégias e frequência de postagens.

As aulas foram ministradas pelo diretor de Artes da Fundação Cultural, Ed Rocha Jr., pela jornalista e pós-graduada em Marketing Digital, Yasmin Rocha, pelo estudante de Marketing Matheus Fernandes, ambos da Secretaria de Comunicação, e pela produtora de conteúdo Thaynara Kamienski, que também atua como feirante.

Aline Ribeiro Nunes Gonçalves, feirante de pipoca gourmet, avaliou a experiência de forma positiva.

“O curso foi bem didático e de fácil compreensão. Eu aprendi coisas que não sabia. Pra mim, a dificuldade é a constância, por exemplo, eu dou bom dia nos stories e sumo. Agora aprendi sobre começo, meio e fim”, disse.

Edna Regina da Silva de Sousa, que comercializa queijos e doces mineiros e coloniais, também destacou os aprendizados.

“Adorei o que presenciei. Não sabia que eu podia fazer também tudo aquilo. Fiquei maravilhada com os vídeos que agora tenho certeza que consigo fazer. Inclusive hoje já estou testando”, afirmou.

Ao final, os participantes receberam certificado.

“O curso representa mais um passo na valorização da economia criativa e na consolidação das feiras livres de Balneário Camboriú. Por meio dele, estamos capacitando artesãos, profissionais criativos e expositores a ampliarem a visibilidade de seus produtos e serviços, fortalecendo não apenas seus negócios, mas também a cultura e a identidade da nossa cidade”, destacou o diretor de Artes, Ed Rocha Jr.

“Camboriú – A Cidade da Gente”: estudantes transformam patrimônio local em obra literária

Obra conta com o apoio da Águas de Camboriú e do Instituto Aegea

O município de Camboriú está prestes a ganhar um registro inédito de sua memória, cultura e riquezas naturais com o livro Camboriú – A Cidade da Gente. A iniciativa reúne 13 turmas da rede municipal de ensino — cerca de 390 alunos e seus professores — que, ao longo do primeiro semestre letivo, mergulharam na investigação de diferentes aspectos do patrimônio da cidade. Cada turma ficou responsável por um tema, que se transformará em um capítulo da obra.

Nesta etapa, a escritora Sibelia Zanon está transformando o material produzido em uma narrativa final, mantendo a essência e o protagonismo dos alunos. Em seguida, a obra ganhará ilustrações e retornará às escolas para avaliação e possíveis ajustes antes da montagem final e impressão. O lançamento está previsto para novembro.

A ação conta com o apoio da Águas de Camboriú e do Instituto Aegea, que incentivam projetos voltados à valorização da história local e ao protagonismo estudantil, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O projeto é realizado pela Editora Olhares.

“A escrita coletiva de um livro sobre a cidade vai muito além do assunto tratado. Ela estimula o olhar dos estudantes para a cidade, a sensação de pertencimento e o senso crítico. É muito bom perceber que em Camboriú essa oportunidade foi aproveitada ao máximo pelas escolas participantes do projeto”, comenta Otávio Nazareth, coordenador geral do projeto.

Com orientação de seus professores, as turmas foram a campo para conhecer de perto os temas escolhidos e produziram textos originais, preservando o olhar e a sensibilidade de cada estudante. Os gêneros textuais explorados foram variados — poemas, relatos, acrósticos e diários — revelando uma pluralidade de formas literárias e narrativas.

Entre os capítulos, o Rio Camboriú terá lugar de destaque, com cartas escritas pelos alunos da EBM Clotilde Ramos Chaves, orientados pela professora Samanta Rosa Maia. Endereçadas a peixes, capivaras e até ao próprio rio, as mensagens traduzem carinho e consciência ambiental.

Já no campo da cultura imaterial, a Festa do Divino Espírito Santo foi tema dos estudantes da EBM Lucinira Melo, que, sob a coordenação da professora Gisele Diniz e a participação da escritora Teresa dos Santos Silva, produziram acrósticos que celebram a tradição religiosa.

ONDM 2025, em Balneário Camboriú, traz talk sobre o poder do casal nos negócios

Integrando a extensa e rica programação de conteúdo da feira, Eduardo e Cristine Nogueira revelam os segredos da parceria que impulsiona negócios de sucesso

 

Se você acha que negócios são feitos apenas de estratégias e números, um dos talks programados para o dia 7 de outubro no ONDM 2025, no primeiro dia da feira, vai mudar sua visão. Às 18h, o palco do evento em Balneário Camboriú recebe Eduardo e Cristine Nogueira, casal que transformou união, talento e parceria em uma verdadeira potência empresarial. Eles participam do talk intitulado “O casal como potência nos negócios: quando 1 + 1 é muito mais que 2!”.

Eduardo, fundador do Grupo Crisdu, lidera mais de 1.500 colaboradores em empresas e marcas de destaque no setor de confecção e serviços. Cristine, presidente da Piccadilly, é referência em liderança feminina, empreendedorismo e sucessão empresarial, e já inspirou profissionais de todo o país com sua trajetória.

O talk será mediado por Jean e Sandra Oliskovicz, mentores e empreendedores com mais de 20 anos de experiência conjunta, que vão conduzir a conversa e explorar como a soma de talentos de um casal pode gerar resultados extraordinários nos negócios.

Para empreendedores e gestores do universo da moda, da confecção têxtil e do empreendedorismo familiar, esta é uma oportunidade imperdível de aprender com quem realmente faz a diferença.

ONDM 2025 está confirmado para os dias 7, 8 e 9 de outubro no Expocentro Balneário Camboriú, reunindo líderes, marcas e profissionais de destaque do setor de moda e confecção.

Acompanhe outras novidades e demais nomes confirmados na programação do ONDM pelo Instagram @onegociodamoda e também pelo site oficial: https://ondm.com.br/

SERVIÇO

Evento: O Negócio da Moda – ONDM Brasil 2025
Data: 7, 8 e 9 de outubro de 2025
Local: Expocentro, Balneário Camboriú (SC)
Ingressos: disponíveis no site www.ondm.com.br

Programa “Agentes de Mudança” promove inovação e formação de gestores públicos

Parceria entre a UDESC/ESAG e o PMI-SC capacita e apoia os estudantes na estruturação e entrega de projetos reais de impacto social

A  parceria entre o PMI Santa Catarina (Project Management Institute – PMI®) e a UDESC/ESAG vem transformando a experiência dos alunos do curso de Administração Pública e aproximando a sala de aula do mercado. O Agentes de Mudança atende estudantes da 6ª fase do curso de Administração Pública, na  disciplina de Gestão de Projetos, sob a condução da professora Júlia Viezzer, tem como objetivo disseminar a cultura de projeto, estimular a inovação e fortalecer a formação de futuros gestores públicos por meio da vivência em projetos reais com impacto social.

A iniciativa teve início em 2023 e, no primeiro semestre de 2024, ganhou uma nova dimensão com o Projeto de Mentoria, que ampliou a troca entre estudantes, mentores voluntários, organizações da sociedade civil, jurados e comunidades atendidas. O programa já realizou workshops e encontros presenciais, como o Workshop PM Canvas, promovido no último dia 19 de setembro nas turmas da manhã e da noite.

Uma rede de colaboração

À frente do projeto está Tatiane Silva, também conhecida como Anne, administradora, especialista em gestão de projetos e consultora de negócios empresariais. Com mais de oito anos de experiência no Sebrae e atuação como gerente de projetos no PMI, Anne aceitou o desafio proposto pela Ana Oliveiras (responsável pela Diretoria de Educação e Impacto Social do PMI-SC) e hoje está responsável pelas articulações com  os diversos atores envolvidos, desde o alinhamento estratégico com a universidade até a mobilização de voluntários e acompanhamento das entregas.

“O grande desafio é coordenar múltiplos atores com diferentes expectativas e agendas, mantendo a comunicação fluida entre todos. Mas conseguimos garantir organização, engajamento e resultados consistentes”, avalia.

Resultados que ultrapassam a sala de aula

De acordo com Anne, os resultados do programa são “extremamente ricos, colaborativos e inovadores”, beneficiando todos os envolvidos: alunos, universidade, organizações atendidas, o PMI e a própria comunidade.

“A cada etapa, observamos não apenas a evolução dos projetos, mas também o desenvolvimento de competências práticas em gestão, colaboração e inovação”, afirma.

Iniciativa inédita em Santa Catarina

O Programa Agentes de Mudança e o Projeto de Mentoria são iniciativas inéditas do PMI-SC, capítulo catarinense do Project Management Institute, associação global dedicada a promover boas práticas em gestão de projetos. Enquanto o programa nasceu com o propósito de levar o Workshop PM Canvas e o Hackathon aos alunos, a extensão com a mentoria garante um acompanhamento mais próximo, fortalecendo a integração entre academia e mercado.

Para Anne, a experiência como gerente desse projeto  é também pessoalmente transformadora:

“Esse projeto reafirma minha crença na gestão de projetos como instrumento de impacto social e inovação. É uma construção coletiva que une universidade, PMI-SC e voluntários em prol da formação de futuros profissionais e líderes.”

Expocentro promove roda de conversa sobre saúde bucal com colaboradores

Os colaboradores do Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, participaram de uma roda de conversa sobre saúde bucal, em um encontro leve e informativo que destacou a importância dos cuidados com a higiene oral para a qualidade de vida. A atividade foi conduzida por uma equipe descontraída, que trouxe orientações práticas e esclareceu dúvidas de forma acessível.

A ação integra o programa de cuidado com a saúde oferecido pelo Expocentro, que contempla palestras, cursos e benefícios como planos de saúde e odontológico, reforçando o compromisso da empresa com o bem-estar de seus colaboradores.

Sobre Expocentro

Considerado o maior e mais moderno complexo multiuso do sul do país, o Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco foi planejado para receber eventos de todos os portes como: shows, convenções, feiras, exposições, congressos, seminários, entre outros.
O Expocentro surpreende com sua estrutura moderna e funcional, são 33.534,71 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 67.977,53 mil metros quadrados.

A nave principal é composta por módulos internos, sendo dois laterais e um central, que permitem uma organização da planta e a separação dos dois pavilhões, que comportam entradas individuais. O módulo central, tem duas torres espelhadas, que comportam 24 salas modulares, que podem ser usadas individualmente ou em conjunto, com capacidade de até 1.300 pessoas.  Neste módulo central tem ainda espaço para lojas, praça de alimentação e é o único centro de eventos que tem um zoológico em anexo.

São dois grandes pavilhões, o primeiro com 8.696 metros quadrados e o segundo com 4.655 metros quadrados, que podem ser usados simultaneamente, ambos com 14 metros de pé direito e livre de colunas. E um estacionamento com mil vagas.

Serviço:
Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco
Contato:
47 – 3228-1700
47 – 3228-1701
Av. Marginal Oeste- Balneário Camboriú-SC
@expocentrobc
www.expocentrobc.com.br

FIESC orienta empresas de Brusque e região sobre destinação do Imposto de Renda a projetos sociais

Evento gratuito ocorrerá no dia 30 e visa fornecer informações a empresários e contadores sobre como direcionar impostos para ações sociais no Vale do Itajaí Mirim

Empresários e profissionais da contabilidade do Vale do Itajaí Mirim terão a oportunidade de entender, de forma prática, como direcionar parte do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) para iniciativas sociais que fortalecem a comunidade local. A iniciativa é da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), que promove no próximo dia 30 de setembro, às 14h, um encontro para debater o tema. O evento é gratuito e acontece no Centro Empresarial e Cultural de Brusque (CESCB), localizado na Rua Pedro Werner, 180, Centro.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link: https://forms.gle/BjbmpBsuxctFUdSr6

A programação inclui palestra sobre o impacto do investimento social privado no fortalecimento das empresas e das comunidades, além da apresentação do Programa Fundo Social, iniciativa da FIESC que simplifica o processo de destinação do IRPJ. Por meio dele, as empresas podem direcionar parte do imposto devido — sem custo adicional — para projetos sociais aprovados em diferentes áreas.

Segundo a FIESC, a proposta é sensibilizar empresários e contadores para uma prática que une responsabilidade social e desenvolvimento regional. Para o vice-presidente da FIESC no Vale do Itajaí, Edemar Fischer, o evento busca ampliar o conhecimento sobre a destinação do IRPJ e mostrar como essa ação pode gerar impacto direto nas comunidades.

“A destinação do IRPJ é uma ferramenta inteligente: além de cumprir com suas obrigações fiscais, a empresa fortalece projetos que transformam a realidade da nossa região. É uma forma concreta de unir responsabilidade social e desenvolvimento econômico”, destaca.

Projetos locais já beneficiados

No Vale do Itajaí Mirim, alguns projetos já estão cadastrados e aptos a receber recursos, como: Basquetebol Educacional Brusque, voltado a estudantes entre 10 e 16 anos; Projeto de Futebol Social Além das 4 Linhas; Plano Bianual da Orquestra de Câmara e Escola de Música do CESCB, que prevê a retomada da Orquestra; Plano Anual da Sociedade do Pelznickel, em Guabiruba, que fortalece a cultura local.

AGENDA

Encontro promovido pela FIESC para orientações sobre destinação do IRPJ a projetos sociais

Data: 30 de setembro, terça-feira

Horário: 14h

Local: Centro Empresarial e Cultural de Brusque (CESCB) – localizado na Rua Pedro Werner, 180, Centro.

Inscrição: https://forms.gle/BjbmpBsuxctFUdSr6

Valor: Gratuito

Setembro Verde: APAR-SC mobiliza Florianópolis em ação pela doação de órgãos

Em alusão ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, evento neste sábado (27) no Floripa Shopping tem exames, orientação e incentivo ao diálogo sobre doação

Uma ação alusiva ao Setembro Verde e que também marca o Dia Nacional da Doação de Órgãos ocorre neste sábado, dia 27 de setembro, no piso L1 do Floripa Shopping, em frente ao supermercado Imperatriz. Promovida pela Associação dos Pacientes Renais de Santa Catarina (APAR-SC), a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se declarar um doador. A iniciativa reúne atividades de saúde, orientação e sensibilização com o objetivo de fortalecer a cultura da doação e aproximar as pessoas dos temas da saúde renal e transplantação.

Das 10h às 17h, o público pode ter acesso de forma gratuita a aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, teste rápido de creatina e também será orientado por uma equipe de especialistas da APAR-SC, que estará no local para conversar e tirar dúvidas. “Esses momentos são de extrema importância para chamarmos a atenção das pessoas sobre um assunto tão sério e que pode salvar vidas. Queremos não apenas alertar, mas informar, inspirar famílias e as gerações mais novas que estarão no shopping passeando”, destaca o presidente da Associação, Humberto Mendes.

Setembro Verde e o papel da APAR-SC

O Setembro Verde é o mês nacional dedicado à conscientização sobre a doação de órgãos, instituído para intensificar o debate, estimular o diálogo e romper mitos. Ele se associa ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro, data que ganha um significado especial com a iniciativa da APAR-SC.

Desde sua fundação, a APAR-SC atua na defesa dos pacientes com doença renal crônica, promovendo prevenção, orientação e suporte para pessoas em tratamento dialítico, além de campanhas para ampliar o entendimento da sociedade sobre a doação de órgãos e dar visibilidade à necessidade de transplantes. Ao valorizar a troca de conhecimento e ações de conscientização, a APAR evidencia como o gesto da doação consciente pode transformar vidas e dar esperança.

Estado lidera doações no Brasil

Santa Catarina é referência nacional no assunto. No primeiro semestre de 2025, o Estado registrou 42,4 doadores por milhão de habitantes, liderando o ranking brasileiro, e manteve o índice de recusa familiar em 28,4%, bem abaixo da média nacional de 45%, segundo a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO).

Entre janeiro e julho, a Central Estadual de Transplantes, ligada à Secretaria de Estado de Saúde (SES), registrou 450 notificações de potenciais doadores, das quais 207 se tornaram doadores efetivos, garantindo uma taxa de 52,3 por milhão de habitantes nos casos de morte encefálica. Já no ano passado, mais de 1.100 transplantes foram realizados no Estado, de acordo com o Ministério da Saúde, o que contribuiu para que o Brasil atingisse recorde histórico de procedimentos, com mais de quatro mil doadores efetivos em todo o país. Ainda assim, cerca de 1.500 catarinenses seguem na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 962 para rim, 533 para córnea e 58 para fígado.

O presidente da APAR-SC, Humberto Mendes, enfatiza que a ação promovida vai além da prestação de serviços. “Sabemos que, em Santa Catarina, alcançamos índices de doação elevados, mas ainda há muitas famílias que não se sentem preparadas para dizer sim a este ato. Nossa missão é oferecer informação, acolhimento e confiança para que cada pessoa entenda que ser doador é perpetuar a vida.”

A APAR-SC convida todos que estiverem em Florianópolis para um “pitstop” no Floripa Shopping. “Venha fazer o exame, conversar conosco. Se decidir ser doador, fale com sua família, porque muitas vezes a autorização final depende deles. Esse diálogo é o primeiro passo para transformar estatística em esperança concreta”, ressalta Mendes.

Foto: Divulgação

Habitasul receberá troféu e terá diretor-presidente homenageado no 31º Prêmio Expressão de Ecologia

Vencedor na categoria “Turismo e Qualidade de Vida”, o Grupo Habitasul terá ainda seu diretor-presidente Sérgio Ribas entre os agraciados com o Troféu Líderes de Expressão, em evento sábado (27), no Jurerê Beach Village

 

Com o projeto “Resíduo Tem Valor”, implantado em 2022 nos empreendimentos administrados pela empresa em Jurerê in_, o Grupo Habitasul receberá no próximo sábado (27), o Troféu Onda Verde em Turismo e Qualidade de Vida. Ao mesmo tempo, seu diretor-presidente, Sérgio Ribas, será reconhecido como Líder de Expressão juntamente com outras nove personalidades. A 31ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia – certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como o mais importante reconhecimento do país no segmento empresarial – será realizada no hotel Jurerê Beach Village, em Florianópolis.

Nesta edição, 33 projetos de 27 organizações receberão o Troféu Onda Verde por fazerem a diferença na preservação do meio ambiente, destacando-se pela inovação e impacto em sustentabilidade. Além da entrega dos troféus, a cerimônia contará com homenagens especiais: aos 50 anos do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), aos 50 anos da Fecoagro, aos 40 anos do Sicoob Central SC/RS e aos 15 anos da AG Capital.

Ao falar sobre a premiação, o diretor-presidente da Habitasul, Sérgio Ribas, afirma que “temos como propósito desenvolver lugares que inspirem a vida. Aqui em Jurerê, isso significa manter um equilíbrio constante entre qualidade de vida, inovação e sustentabilidade. A participação ativa das associações de moradores, empreendedores, lojistas, incorporadores e o poder público no Movimento Jurerê Mais é um exemplo de que juntos podemos viabilizar projetos que nos façam alcançar esse objetivo. Nossa meta é consolidar esse modelo de governança participativa e fortalecer parcerias entre comunidade, setor privado e poder público”.

Projeto integra responsabilidade social, inovação e economia circular

A coordenadora de Sustentabilidade do Grupo Habitasul, Salete Pereira, explica que o projeto “Resíduo Tem Valor – Transformando a cultura do lixo para a cultura do resíduo” conta com várias ações em quatro operações de Jurerê in_: os hotéis IL Campanario e Jurerê Beach Village, além do Jurerê OPEN e do Sistema de Água e Esgoto (SAE).  “São práticas que vão além da convencional de coleta seletiva para a reciclagem. O projeto integra informação e educação ambiental, responsabilidade social, inovação e economia circular, em um modelo replicável para outros empreendimentos”.

Salete conta que “tínhamos grandes desafios como garantir o apoio a alta liderança da empresa, desviar 90% dos resíduos do aterro sanitário, ou seja, era necessário enviar para a reciclagem, cadastrar os fornecedores credenciados e regularizados, engajar os colaboradores – todos, sem exceção, são geradores de resíduos -, garantir o investimento e adequações da infraestrutura mínima para iniciar o projeto e também engajar os colaboradores e fornecedores”.

O projeto “Resíduo Tem Valor” promove uma gestão de resíduos responsável e eficiente, agregando valor aos negócios do Grupo Habitasul, reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade e transformando a experiência dos mais de 3,3 milhões de pessoas que passaram por Jurerê em 2024. “O projeto vem gerando resultados significativos ao longo dos últimos anos. Um dos principais avanços foi o aumento expressivo da taxa média de reciclabilidade nos negócios: em 2022 o índice era de 8,75%, subiu para 32,5% em 2023 e alcançou 75% em 2024”, relata Salete Pereira.

Além disso, dois empreendimentos obtiveram antecipadamente a certificação Lixo Zero por atingirem índices superiores a 90% de desvio de resíduos do aterro: o hotel Jurerê Beach Village, com 90,7%, e o Sistema de Água e Esgoto (SAE), com 90,8%. Outro destaque importante foi o impacto social gerado: apenas no segundo semestre de 2024, a venda de resíduos recicláveis proporcionou cerca de R$ 50 mil em retorno financeiro para as famílias cooperadas, fortalecendo a economia circular e a inclusão produtiva.

Sobre o Grupo Habitasul – Organização sólida e reconhecida no mercado brasileiro – fundada em 1967 – com atuação em setores fundamentais para o desenvolvimento da economia do país: industrial (Irani Papel e Embalagem), imobiliário, turismo e hotelaria, com destaque para Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC). Criado na década de 1980 com planejamento arquitetônico, urbanístico e ambiental revolucionário, o bairro transformou-se em referência. Aliando alta qualidade de vida à sustentabilidade, é reconhecido mundialmente pelos seus beachs clubs, hotéis, além de praia e natureza exuberante. O Grupo tem como foco a sustentabilidade, a inovação, o pioneirismo e a transparência em todas as frentes. Com sede em Porto Alegre, o Grupo Habitasul possui ainda negócios no Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais – gerando quase três mil empregos.

Projeto que celebra universo do vinho é premiado no LOOP Design Awards 2025 e coloca o Brasil no mapa da inovação residencial

Empreendimento da ABF Vaccaro vence na categoria “Inovação em Projeto Residencial” e reforça a tendência de morar com propósito, sofisticação e identidade sensorial

O Brasil acaba de conquistar um espaço de destaque no cenário internacional da arquitetura e do design. O empreendimento Malbec Malbec, desenvolvido pela catarinense ABF Vaccaro e com projeto arquitetônico no escritório de arquitetura FGMF, foi o grande vencedor do LOOP Design Awards 2025 na categoria Inovação em Projeto Residencial, uma das mais disputadas e prestigiadas da premiação global. A edição deste ano teve mais de 550 projetos inscritos de 49 países diferentes.

A premiação simboliza não apenas o reconhecimento estético e funcional do projeto, mas também a validação da filosofia boutique da incorporadora catarinense, que aposta em uma moradia com alma: exclusiva, sofisticada e carregada de significado.

Inspirado no universo do vinho e em toda a simbologia que ele carrega — tempo, celebração, sensorialidade e memória — o Malbec Malbec é mais do que um endereço nobre na Praia Brava, em Itajaí (SC).  Ele propõe um estilo único.

Seu conceito central, “a vida em grande estilo” guia as decisões do projeto, desde a arquitetura autoral assinada pelo premiado escritório FGMF Arquitetos, até os espaços sociais pensados para experiências autênticas, como o wine bar, rooftop com vista para o mar, e uma cava subterrânea para degustações privadas.

“O vinho, assim como o lar, envolve tempo e experiência. É um convite ao convívio, à introspecção e à celebração. Por isso, nos inspiramos nesse universo para criar algo que fosse além do imóvel, algo que fosse vivido”, explica o sócio-diretor da ABF Vaccaro, Ari Bellini Filho.

Avaliação internacional e destaque pela originalidade

O LOOP Design Awards é reconhecido por reunir um júri internacional formado por arquitetos, designers, fotógrafos e críticos de diversas nacionalidades. Na categoria “Inovação em Projeto Residencial”, os jurados avaliaram propostas com base em critérios como originalidade conceitual, estética, funcionalidade e impacto no modo de viver.

O Malbec Malbec se destacou pela capacidade de traduzir a temática do vinho em uma linguagem arquitetônica coesa e sofisticada, criando espaços que celebram não apenas o morar, mas também o experienciar.

Rodrigo Marcondes Ferraz, sócio da FGMF Arquitetos, explica que a presença do vinho no Malbec Malbec vai muito além da inspiração estética. Ela se desdobra em parcerias exclusivas, como a assinatura vitalícia com a vinícola argentina Bodega Sottano, responsável pela curadoria dos rótulos da La Cava — a adega privativa no subsolo — e por selar a autenticidade do projeto com arquitetura contemporânea.

“O paisagismo, criado pela Inflorescência e seus profissionais conceituados da área, traz a atmosfera dos vinhedos de Mendoza para o litoral catarinense, com espécies e volumetrias que evocam o cenário dos campos de uva. Já os espaços comuns, como o rooftop e o wine bar, foram desenhados para promover encontros, celebrações e contemplação, reforçando a simbologia do vinho como catalisador de experiências”, destaca.

Diferenciais que definem um novo padrão

Além da temática sensorial, o Malbec Malbec inova ao integrar tecnologia, sustentabilidade e bem-estar em um mesmo projeto. Entre os destaques estão a arquitetura contemporânea autoral e uso de materiais nobres em paleta neutra; a localização no charmoso canto Sul da Praia Brava, a integração à natureza; a automação residencial; e espaços silenciosos e contemplativos, que estimulam a conexão com o entorno.

“Esses elementos, aliados ao storytelling poderoso em torno do vinho, posicionam o empreendimento como uma referência não apenas no Brasil, mas em um mercado global cada vez mais orientado por conceitos de lifestyle”, completa Rodrigo Marcondes.

Selo brasileiro no mapa do design global

Para a ABF Vaccaro, a conquista no LOOP Design Awards representa mais do que um prêmio. É a confirmação, em escala mundial, de que é possível desenvolver empreendimentos com propósito, que unam estética, funcionalidade e emoção.

“Esse reconhecimento internacional reforça nossa crença de que o verdadeiro luxo está na experiência. Morar deve ser uma extensão do que se é e do que se ama e o Malbec Malbec traduz isso com autenticidade”, afirma o sócio-diretor da empresa.

Sobre a ABF Vaccaro

A ABF Vaccaro é o resultado da expertise de duas empresas com propósito de construir projetos únicos, de diferentes perfis, com foco em empreendimentos boutique de alto padrão e design autoral. O DNA da empresa está na personalização e na originalidade como diferenciais de seus projetos pé na areia, em harmonia à natureza exuberante de Itajaí e Balneário Camboriú. Nos planos futuros, estão três novos empreendimentos no Estaleiro (endereço desejado de Balneário Camboriú) e outro em desenvolvimento na Praia Brava.

Falta menos de um mês para o show de estreia da nova tour do Guns N’ Roses pelo Brasil

Raimundos será a banda de abertura

Primeira apresentação acontece no dia 21 de outubro, na área externa da Arena Opus, na Grande Florianópolis
Ingressos à venda em uhuu.com e pontos autorizados
A contagem regressiva começou e a adrenalina já começa a ser sentida em Santa Catarina! Em menos de um mês, a lendária banda Guns N’ Roses vai incendiar o Brasil com sua nova e eletrizante turnê mundial “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things”.
Após dois anos, Axl Rose, Slash, Duff McKagan e o novo baterista Isaac Carpenter retornam com força total e prometendo uma experiência inesquecível ao som de clássicos que ficarão para sempre na história do rock e uma presença de palco capaz de transformar qualquer noite em eterna.
O show de estreia acontece no próximo dia 21 de outubro, na área externa da Arena Opus, em São José, na Grande Florianópolis. Os ingressos custam a partir de R$275,00 (em até 12x) e estão à venda exclusivamente em uhuu.com e em pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.
BANDA DE ABERTURA
O Raimundos, um dos maiores nomes do rock pesado nacional, será o grupo responsável para abrir todos os shows da turnê. No repertório, Digão (vocal/guitarra), Marquim (guitarra/backing vocals), Caio (bateria) e Jean Moura (baixo/backing vocals) trazem  hinos como “Puteiro em João Pessoa”, Eu Quero Ver o Oco”, “Mulher de Fases”, entre outros, além do mais recente single, “Maria Bonita”.
Formada em Brasília, no final da década de 1980, eles se destacaram pela mistura única de unir o hardcore à sonoridade nordestina e letras irreverentes, conquistando uma legião de fãs em todo o Brasil. Com mais de três décadas de estrada, os Raimundos seguem em plena atividade e na estrada promovendo o novo álbum de estúdio “XXX”.
O LOCAL
A Arena Opus, maior complexo multiuso da América Latina, será o cenário de um dos espetáculos internacionais mais aguardados do ano. A área externa receberá uma superprodução com estrutura completa de som, luz e cenografia, seguindo o mais alto padrão das grandes turnês mundiais. O público pode esperar uma experiência audiovisual poderosa, conduzida por um setlist repleto de hits como Welcome to the Jungle, Sweet Child O’ Mine, November Rain, Paradise City, entre outras.
TURISMO
O evento deve atrair milhares de pessoas de Santa Catarina e de outros estados, especialmente Porto Alegre, movimentando a economia local em setores como hotelaria, gastronomia, transporte e comércio. Com mais de 24 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o Guns N’ Roses reunirá fãs de diferentes regiões em uma verdadeira celebração cultural na Arena Opus.
TRANSFER
O show está movimentando diversos setores; um deles, o rodoviário, será peça chave no dia do evento. Transfers de ida e volta serão realizados em veículos executivos climatizados, saindo de pontos estratégicos da capital e região, oferecendo conforto, praticidade e segurança para os fãs. Os embarques seguem horários fixos, com apoio de equipe especializada e sinalização próxima à Arena Opus.
Os horários são os seguintes: 13h30, 15h30 e 17h30.
Pontos de embarque:
Ingleses Praia Hotel: Estr. Dom João Becker, 447 – Ingleses Norte, Florianópolis – SC, 88058-600
Mercure Florianópolis Hotel: Rua Admar Gonzaga, 600 – Itacorubi, Florianópolis, SC – CEP: 88034-000
Havan Palhoça: R. Pref. Ari Wagner, 358 – Centro, Palhoça – SC, 88130-070
Diaudi Hotel: Av. Delamar José da Silva, 262 – Kobrasol, São José – SC, 88102-101
Novotel Florianópolis: Av. Jorn. Rubéns de Arruda Ramos, Number 2034 – Centro, Florianópolis – SC, 88015-701
Multi Open Shopping: Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 – Rio Tavares, Florianópolis, SC – CEP: 88048-301
Favorita Golden Hotel & Eventos: R. São Benedito, 50 – Serraria, São José – SC, 88115-160
Kennedy Executive Hotel: Rua Maria Bernardina Vaz Borges, s/n – Kobrasol, São José, SC
Shopping ViaCatarina: Avenida Atílio Pedro Pagani, 270 – Passa Vinte, Palhoça, SC – CEP: 88132-000
A modalidade shuttle poderá ser realizada tanto em vans, quanto em ônibus. O transporte poderá ocorrer em qualquer um desses veículos. Não é necessário ser hóspede de hotéis ou locais específicos. Eles servem apenas como pontos de encontro. Um canal no WhatsApp será disponibilizado na semana do evento via e-mail.
Horário de saída para a volta: Os embarques de volta começam logo após o término do show. Os veículos são liberados à medida que forem sendo preenchidos. O último embarque ocorrerá até 1h30 após o fim do evento, com sinalização no local e suporte via WhatsApp. Todos os detalhes, regras de uso e perguntas frequentes estão disponíveis na plataforma oficial de vendas da Uhuu.
Transfer Privativo
Também há transfer privativo, com embarque na residência ou hospedagem, em horário agendado. Veículos exclusivos e motoristas treinados garantem conforto e atendimento diferenciado, com informações enviadas via WhatsApp até 24h antes. Agendamento deve ser feito com até 72h de antecedência.
Bairros contemplados*:
Coqueiros, Estreito, Abraão, Balneário, Centro (área central da Ilha), Trindade, Agronômica, Itacorubi, Lagoa da Conceição e Jurerê / Jurerê Internacional
*outros bairros devem ser consultados (valores podem sofrer alterações)
Onde comprar:
As passagens custam a partir de R$120,00 (por pessoa) e estão à venda exclusivamente pelo site uhuu.com.
card
A tour Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things
O Guns N’ Roses é uma lenda viva do rock em plena atividade. Reconhecida como uma das bandas americanas mais influentes, intensas e marcantes da história do gênero, o grupo consolidou seu nome com o icônico álbum Appetite for Destruction (1987), uma verdadeira obra-prima que conquistou disco de diamante e entrou para a história como o álbum de estreia mais vendido dos Estados Unidos, além de figurar entre os 11 discos mais vendidos de todos os tempos no país. Décadas depois, a grandiosidade permaneceu: a turnê Not In This Lifetime… (2016–2019) foi consagrada como a 4ª turnê mais lucrativa da história.
Em 1991, o Guns N’ Roses sacudiu o mundo com o potente combo dos álbuns “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II” (7x platina), que conquistaram imediatamente os dois primeiros lugares da Billboard 200. Com vendas totais de 100 milhões de cópias até hoje, seu catálogo ainda inclui: “G N’ R Lies” (5x platina), “The Spaghetti Incident?” (platina), “Greatest Hits” (5x platina) e “Chinese Democracy” (platina).
Como faço para me associar ao Clube Opus?
Para se tornar membro do Clube Opus basta clicar no botão SEJA SÓCIO para realizar o procedimento de cadastro pelo site clubeopus.com. Durante o cadastro, você estará de acordo com o pagamento mensal de R$ 9,90 (nove reais e noventa centavos), que será descontado do cartão de crédito, e com a fidelização de 10 (dez) meses, período em que você não poderá cancelar sua contratação sem o pagamento de multa no valor de R$ 60,00 (sessenta reais). Após realizar o cadastro no Clube Opus, e com a aprovação do pagamento, você já pode utilizar todos os benefícios disponíveis no Clube Opus. Para compra de ingressos com desconto do Clube Opus, primeiramente verifique se o evento conta com desconto do Clube. A compra de ingressos pode ser realizada nos canais oficiais de venda (site ou bilheteria), mediante a informação do CPF no ato da compra. O desconto não é acumulativo.
SOBRE A MERCURY CONCERTS
A Mercury Concerts é responsável pelo agenciamento de turnês internacionais, idealização e produção de shows e festivais de grande sucesso em todo o Brasil. Entre suas realizações nesses 30 anos de história estão festivais como Monsters of Rock, Ruffles Reggae, Close-up Planet, Skol Rock, São Paulo Trip e Rockfest. Além disso, a Mercury realizou no país shows e turnês de artistas de renome como AC/DC, Bon Jovi, Yes, Black Sabbath, David Gilmour, Sting, KISS, Guns N’ Roses e Aerosmith.
SOBRE A OPUS ENTRETENIMENTO
Celebrando 49 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil. Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve e por acreditar no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, a empresa promove grandes produções nacionais e internacionais, além da carreira de artistas renomados.
Foi reconhecida pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE) e pela AMBEV como umas das empresas que possui as melhores práticas, ações e contribuições para implementação de práticas Environmental, Social and Governance (ESG) em eventos públicos e privados. A Opus Entretenimento possui o selo PRESE e é pioneira no Prêmio de Responsabilidade Empresarial no Setor de Eventos – PRESE 2023, que analisou e mapeou as iniciativas mais inovadoras em ESG no setor.
Administradora de nove casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, a marca se orgulha em ser a promotora responsável pela vinda de um dos conteúdos mais amados por gerações de brasileiros: o Disney On Ice. Com décadas de existência, a atração vem se renovando a cada ano e continua sendo um dos espetáculos preferidos de toda a família no Brasil e no mundo.
A Opus Entretenimento também realizou grandes turnês internacionais como Hanson, shows internacionais de Ray Charles, Norah Jones, Avril Lavigne, Paramore, Evanescence, entre outros. Para mais informações, acesse o site da Opus.
Links relacionados:
Serviço Florianópolis
Opus Entretenimento e Mercury Concerts orgulhosamente apresentam Guns N’ Roses
Data: terça-feira, 21 de outubro de 2025
Local: Arena Opus Open Air (área externa)
Endereço: Rod. SC 281, 4000, São José, SC, 88122001
Horário: 21h (showtime) | 16h (open doors)
Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos acompanhados dos pais ou maior responsável.
Modelo da autorização: http://bit.ly/modeloautorizacaomenor, o mesmo deve ser preenchido, assinado pelo responsável  e entregue impresso no acesso ao show (evento). Mediante apresentação do documento de ambos.
Setores:
Premium LOTE 03: a partir de R$ 880,00+ taxas
Pista LOTE 04: a partir de R$ 275,00+ taxas
Camarote LOTE 04: a partir de R$ 650,00+ taxas
Pontos de venda:
A Uhuu é o canal oficial de vendas deste evento. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.
Bilheteira Arena Opus • Sem incidência de Taxa de Serviço
SC-281, nº. 4000, KM 4
Sertão do Maruim • São José • SC
Horário de funcionamento:  segunda a sexta-feira das 13h às 19h e aos sábados das 15h às 18h, exceto aos domingos. Em dias de feriado consultar através do telefone (48) 99212-5967.
*No dia da abertura de vendas para público geral (12/06), a bilheteria funcionará das 11h às 19h00.
Formas de Pagamento:
Internet: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, American e Banricompras.
Parcelamento no cartão de crédito: até 3x sem juros, de 4x até 12x com juros de 1,99%.
Os ingressos e-Ticket em arquivo .PDF são entregues automaticamente ao e-mail do titular do pedido em até 30 minutos após o recebimento da confirmação de compra. Apresente no acesso do evento. Caso não tenha recebido o e-mail, verifique também sua caixa anti-spam.
Descontos:
50% de desconto para Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.
50% de desconto para Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
50% Jovens Pertencentes à Famílias de Baixa Renda:Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – obrigatória apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
50% de desconto para Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.PNE (Portadores de Necessidades Especiais) em conformidade com a Lei Municipal nº 11.519, de 18/12/2013.
50% de desconto para Doadores Regulares de Sangue: Conforme a Lei Estadual nº 14.132/2007, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue do Estado de Santa Catarina que comprove a regularidade das doações. O documento é válido por 120 dias, a partir da última doação.
50% Menores de 18 anos: A Lei Estadual nº 12.570/03 A comprovação é realizada mediante apresentação obrigatória de  Documento de Identidade oficial com foto, expedido por órgão público e válido em todo território nacional, comprovando a sua idade, original ou cópia autenticada.
50% Professores da Educação Básica do Estado de Santa Catarina: Conforme Lei Estadual 16.448, de 08 de agosto de 2014, professores habilitados em nível médio ou superior para a docência na educação infantil e nos ensinos fundamental e  médio do Estado de Santa Catarina possuem o benefício da meia-entrada. A comprovação é realizada mediante apresentação obrigatória de comprovante salarial que identifique o órgão e/ou o estabelecimento de ensino empregador, o funcionário e o cargo que ocupa, além de  Documento de Identidade oficial com foto, expedido por órgão público e válido em todo território nacional, original ou cópia autenticada.
O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.
Outros descontos:
50% de desconto para Clube NSC. Válido para assinante e 1 (um) acompanhante, mediante validação de código no App do Clube. Disponível apenas para compras online. Limitado a 300 ingressos.
Atenção:
• Os descontos não são cumulativos, devendo o beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
• Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento.
• Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.
Objetos proibidos: cigarro eletrônico; câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais, GoPro (ou similares); animais de estimação (exceto cães-guia identificados), cartazes de qualquer tipo; bandeiras e faixas com mastro; guarda-chuvas; bebidas alcoólicas; materiais ou objetos que possam causar ferimentos; armas de fogo ou branca de qualquer espécie; fogos de artifício; copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem; papel em rolo, jornais e revistas; capacetes de motos ou similares; correntes, cinturões e pingentes; roupas ou acessórios com partes pontiagudas que podem machucar; drogas ilegais, substâncias tóxicas, desodorante, cosmético ou perfume em recipientes com volume superior a 90 ml; materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios; lasers, walkie-talkie e drones; pistolas de água, cadeiras, panfletos e adesivos; utensílios de armazenagem; cadeiras ou bancos; bastão para tirar foto; buzinas de ar; mochilas ou bolsas maiores do que 20x30cm; outros objetos que possam causar riscos, dano ou importunação, sujeitos ao critério da produção, segurança e policiamento no local.
crédito da foto: Guns N’ Roses

Andressa Urach anuncia gravação de vídeo adulto com a própria irmã

A ex-Fazenda anunciou parceria + 18 com Pamela Urach e Ton Fernandes

São Paulo, setembro de 2025 – Andressa Urach não cansa de surpreender o público com suas notícias polêmicas. A ex-Fazenda anunciou a gravação de um vídeo adulto com sua irmã, Pamela Urach, além do ator Ton Fernandes.

Trouxe o Ton para a primeira gravação com a minha irmã. A morena e a loira, o Ton está com sorte hoje (risos)! É guloso, tem duas Urachs. Essa cena ficou incrível!”, disse Andressa nas redes sociais.

A parceria gerou muitas críticas nos comentários, como “Mundão tá perdido”, e “O cúmulo do absurdo, isso é surreal”. Porém, outros usuários comentaram “Que sorte” e “Meu sonho” para Ton.

A gravação + 18 foi publicada nos perfis dos criadores de conteúdo na Privacy. Andressa e Ton cobram o mesmo valor pela assinatura, R$ 19,90, enquanto Pamela cobra R$ 40,00.

Apesar do valor baixo para acessar seus conteúdos, Andressa tem faturado alto com seus vídeos e já revelou ter ganho mais de R$7 milhões com suas gravações.

Reprodução/redes sociais