quinta-feira, outubro 23, 2025
Home Blog Page 5

Balneário Camboriú ganha espaço criativo Traga Flor

Proposta é unir arte, flores, antiquário, design autoral e natureza num espaço que celebra encontros criativos, inspiração e expressão!

 

A empresária gaúcha Raquel Albernoz, vinda de São Paulo, onde morou por 10 anos, escolheu Balneário Camboriú para realizar um sonho. Criar um espaço onde natureza, arte, design e moda se encontram e se completam com o objetivo de fomentar a criatividade através de curadorias criteriosas de cada segmento ali representado.

Em julho ela abriu a Traga Flor, onde une sua paixão e talento com arranjos florais preservados, junto a peças e móveis de design assinado, obras de arte, objetos garimpados em antiquários e feiras pelo mundo e que carregam histórias.

Mais do que uma galeria, ou um ateliê floral, o Traga Flor é também uma loja. Cada peça ali pode fazer parte da sua casa, da sua história e do seu estilo. “É um lugar de encontros criativos, inspiração e expressão”, define Raquel.

Entre arranjos florais, obras que encantam e achados cheios de personalidade, a Traga Flor convida a levar consigo beleza, arte e significado. A ideia é conectar pessoas, arte, flores, moda e histórias em um espaço vivo e multifuncional, que celebra a beleza do tempo, do design e da criatividade.

O espaço promove encontros entre antiquário, ateliê floral, artes plásticas, moda e experiências culturais, criando um ambiente que inspira, transforma e valoriza tanto o público final, quanto profissionais que ali expõem suas criações.

O local possui duas galerias de arte, uma de arte contemporânea e a galeria Mário Britto, onde leva o nome do curador e galerista sergipano, que faz sucesso Brasil afora com suas curadorias carregadas do DNA nordestino e que agora podem ser prestigiadas em nossa região.

– Mais que um espaço de consumo consciente, o Traga Flor é um palco de vivência para workshops, talks, encontros, eventos e celebrações de ideias que marcam memórias, disse a fundadora.

Raquel Albernoz é Designer Floral e especialista em Produção e Ambientação de interiores, atuando em Balneário Camboriú e São Paulo. Formada em Moda, criadora de conteúdo, empreendedora e mãe, é daquelas mulheres que inspiram com sua visão criativa e seu encantamento pela arte de viver e morar bem.

“Fiz minha transição de carreira em 2017, e migrei para o universo da decoração de interiores, onde também, com o passar do tempo veio a paixão e formação da arte floral, que é meio onde coloco para fora a minha expressão na criação de arranjos, usando o método de flores desidratadas, que são eternizadas através dessa técnica milenar”, explica.

Hoje, os arranjos com plantas desidratadas e preservadas estão em alta devido à sua durabilidade, estética única e à crescente consciência ambiental e principalmente sem necessidade de cuidados especiais.

– Escolhi o litoral catarinense pela qualidade de vida e pela oportunidade de trazer não só a minha arte, mas também criar um espaço único e inédito por aqui ”, explica Raquel.

A Traga Flor se destaca pela autenticidade e rigor na curadoria das peças apresentadas, valorizando processos criativos conscientes, reutilizando, preservando e respeitando o tempo das coisas e da natureza.

Para Raquel a Traga Flor deve se tornar uma ponte entre artistas, arquitetos, designers criativos e o público, fomentando trocas genuínas, assim se tornando um espaço de referência que provoca sensações, estimula a criatividade e amplia repertórios estéticos e culturais.

 

Traga Flor

Rua 3130, 229, sala 3

@tragaflor

 

Créditos: Nathã

Documentários de criadores negros brasileiros estream em novembro na HBO Max

São Paulo, 20 de outubro de 2025 – A Warner Bros. Discovery anuncia a estreia de três curtas documentais desenvolvidos na segunda edição do programa de aceleração de talentos Narrativas Negras Não Contadas – Black Brazil Unspoken, de WBD Access. Os curta documentais MEU NOME É TIANA, CAMISA 9 e MELODIA ANCESTRAL estarão disponíveis na HBO Max e HBO em 10 de novembro.

O canal TNT exibirá CAMISA 9, o TLC passará o curta MEU NOME É TIANA e o Cinemax receberá MELODIA ANCESTRAL. Com produção da Endemol Shine Brasil, a WBD selecionou e desenvolveu os curtas documentais entre dez projetos apresentados pelos finalistas do programa, após a conclusão do ciclo formativo remunerado oferecido aos participantes no decorrer deste ano.

“A WBD tem o propósito de amplificar histórias únicas e oferecer oportunidades reais para que esses profissionais deixem suas marcas, além do desenvolvimento e lançamento das produções. O programa Narrativas Negras Não Contadas reafirma nosso compromisso em promover inclusão no mercado audiovisual, atuando na construção de um setor mais plural e representativo”, afirma Niarchos Pabalis, diretor de Inclusão da Warner Bros. Discovery para a América Latina. “Estamos muito orgulhosos de celebrar mais um ano do programa com o lançamento dos três novos curtas documentais. Essa edição exalta a potência criativa de jovens talentos que transformaram suas vivências em narrativas de memória, referência e ancestralidade”, ressalta.

O projeto forma novos talentos e amplia a presença de histórias negras brasileiras no mercado audiovisual, oferecendo recursos e mentoria para criadores em início de carreira. Com esta segunda edição, a iniciativa reforça seu compromisso de criar oportunidades, ampliar visibilidade e valorizar narrativas diversas, plurais e autênticas sobre a experiência negra no Brasil.

Dirigido por Guilherme BaptistaCAMISA 9 revisita um programa de mesa redonda de futebol apresentado por três jornalistas negros, no Rio de Janeiro, no final dos anos 1980. O curta revive a mesa redonda com um dos ex-apresentadores, Luiz Orlando Baptista, celebrando o legado e a representatividade desses comunicadores pioneiros na televisão brasileira, influenciando a linguagem esportiva nacional.

MELODIA ANCESTRAL, dirigido por Beatriz Costa, investiga a trajetória de seu avô, maestro negro responsável por uma orquestra popular que animava bailes na periferia de São Paulo entre as décadas de 1950 e 1980. A produção resgata memórias familiares e materiais de arquivo, conectando passado e presente, e refletindo sobre os desafios enfrentados por artistas negros e a importância de preservar a memória musical e cultural da comunidade.

Dirigido por Dafny BastetMEU NOME É TIANA acompanha a travesti negra Tiana, de 92 anos, a mais idosa do país, que desafia as estatísticas do Brasil em relação à violência contra pessoas trans. Moradora de Governador Valadares, Tiana divide seu tempo entre orações em sua paróquia católica e a convivência com a comunidade LGBTQIAPN+. O documentário, produzido em parceria com o coletivo House of Bastet, retrata a relação entre fé, identidade, pertencimento e resistência, mostrando a trajetória de luta e inspiração de Tiana para diversas gerações.

Para Adriana Cechetti, Diretora de Produção e Desenvolvimento de Não-Ficção da WBD Brasil, observar o amadurecimento do programa e o impacto real que ele tem na formação de novos talentos é muito importante. “Nosso propósito segue o mesmo: oferecer suporte para que vozes diversas contem suas histórias com sensibilidade, verdade e impacto, sempre com o cuidado de trazer narrativas relevantes para a sociedade de forma respeitosa e inclusiva. É muito emocionante acompanhar o lançamento desses novos curtas e ver como cada projeto ganhou forma ao longo do processo, especialmente pelo propósito que carrega. Estamos muito animados com o resultado”, destaca.

O projeto Narrativas Negras Não Contadas, desenvolvido em parceria com a WIP Narrative Design Studio, gestora de propriedades intelectuais e desenvolvedora de negócios no entretenimento, oferece suporte a criadores negros brasileiros que estão iniciando suas trajetórias no audiovisual e ainda enfrentam um cenário de sub-representação. A iniciativa busca impulsionar a entrada desses profissionais em um mercado que, historicamente, apresenta barreiras de oportunidades e acesso.

“A representatividade ainda é um grande desafio no audiovisual brasileiro. Narrativas Negras Não Contadas é uma iniciativa essencial, especialmente em um momento em que o setor discute caminhos para ampliar a diversidade. Estamos muito orgulhosos em produzir esse projeto para a Warner Bros. Discovery, pois compartilhamos desse propósito. Que iniciativas como essa inspirem novas histórias, novos olhares e mais oportunidades para todas as vozes que constroem o nosso país”, afirma Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil.

A WBD Acess, área da Warner Bros. Discovery responsável pelo programa, atua por meio de iniciativas de desenvolvimento e mentoria, promovendo oportunidades reais e visibilidade na mídia. O programa funciona como um canal estratégico que conecta talentos de grupos sub-representados aos conteúdos e marcas da empresa.

NARRATIVAS NEGRAS NÃO CONTADAS é uma produção da Endemol para a Warner Bros. Discovery. A supervisão de produção é de Adriana Cechetti e Verônica Villa, pela Warner Bros. Discovery.

 

SERVIÇO:

10/11 – HBO Max

MEU NOME É TIANA

MELODIA ANCESTRAL

CAMISA 9

 

10/11, às 20h – HBO

MEU NOME É TIANA

MELODIA ANCESTRAL

CAMISA 9

 

17/11, às 20h – TNT

CAMISA 9

 

18/11, às 23h50 – TLC

MEU NOME É TIANA

 

21/11, às 22h30 – CINEMAX

MELODIA ANCESTRA

Gastronomia e Verão se encontram no Festival Um Mar de Sabores em Balneário Piçarras

Evento movimenta a cidade de 1º a 30 de novembro com 11 estabelecimentos e menus inspirados na estação do calor

Em Balneário Piçarras, o sabor do Verão logo estará no ar e nos pratos. De 1º a 30 de novembro, o município promove a 6ª edição do Festival Um Mar de Sabores, uma celebração que une gastronomia, criatividade e identidade local. Sob o tema “Aromas que anunciam o Verão”, o circuito reúne 11 estabelecimentos que prepararam receitas exclusivas para representar a energia da estação mais vibrante do ano.

Os menus, criados especialmente para o festival, trazem combinações que exploram leveza, frescor e regionalidade. “Os participantes conseguiram expressar em seus pratos esse clima de pré-temporada, com sabores que traduzem o espírito da cidade nesta época do ano”, avalia a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Piçarras, Flávia Coradini.

Como em outras edições, o Sebrae/SC se encarregou da jornada da criação do evento, formando os empreendedores. “O festival vai muito além da experiência gastronômica: é um movimento de fortalecimento da economia local e de valorização da cultura regional. As consultorias ajudam a criar conexões duradouras entre o empreendedor, o produto e o destino turístico”, explica a gestora do projeto de Alimentos e Bebidas do Sebrae Foz, Luciane Scheuermann.

Além das delícias criadas para o evento, o público pode participar de uma ação interativa. Ao visitar quatro estabelecimentos diferentes e registrar a experiência no aplicativo do festival, o participante recebe como brinde uma bolsa térmica de praia personalizada — símbolo do clima descontraído que marca o Verão em Balneário Piçarras.

O Festival Um Mar de Sabores é uma realização da Prefeitura de Balneário Piçarras, com o Sebrae/SC e patrocínio da Rôgga. O evento será realizado durante todo o mês de novembro nos restaurantes participantes, espalhados pela cidade, e promete despertar o paladar e os sentidos de quem vive ou visita o destino.

 

Conheça os participantes e os menus exclusivos criados para esta edição do Festival Um Mar de Sabores

60 Sabores Artesanal

Prato: Doce Brisa de Verão
Trilogia de sorvetes nos sabores manga com maracujá, acerola e abacaxi com coco, servida em taça de banana split. Acompanha chips crocantes de banana-da-terra com açúcar e canela, finalizados com calda artesanal de maçã e menta.
Valor: R$ 35,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Av. Nereu Ramos, 1160, sala 01 – Centro | Todos os dias, 10h às 23h | WhatsApp: (47) 99261-3285 | @60sabores

 

Black Bear Burgers

Prato: Verão Surf & Turf
Entrada com croqueta de peixe da estação empanada em farinha de milho e mandioca, servida com maionese de maracujá. No principal, hambúrguer artesanal no brioche, queijo brie, picles de cebola roxa, tomate italiano, alface, camarão rosa empanado e maionese de manjericão com limão siciliano e pimenta dedo-de-moça.
Valor: R$ 55,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Rua Ver. Ludgero Figueredo, 193 – Centro | Ter. a Dom. 18h às 23h | WhatsApp: (47) 99287-4807 | @blackbearburgers @blackbearburgersb3

 

Caterine Café

Prato: Jardim da Caterine
Toaste de ciabatta com creme de catupiry e pesto de manjericão, lascas de salmão assado, tomate confitado com alho-poró, rúcula e queijo derretido. Na sobremesa, creme de papaia com sorvete e licor de cassis. Para beber, suco de laranja, guaraná e beterraba.
Valor: R$ 55,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Av. Nereu Ramos, 4887 – Itacolomi | Seg. a Dom. 8h às 20h | WhatsApp: (47) 98926-1148 | @caterinecafe

 

Compostela Gastrobar by One Jet Marine
Prato: Menu Rio Piçarras
Entrada com camarão empanado e espuma de manga e gengibre. Prato principal: risoto servido no abacaxi, com camarões frescos, abacaxi caramelizado e hortelã. Sobremesa: panacota de laranja com coulis de frutas vermelhas e gomos de laranja supreme.
Valor: R$ 95,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Av. Ver. João Figueiredo, 179 – Centro | Ter. a Sáb. 11h30 às 23h, Dom. 11h30 às 17h | WhatsApp: (47) 99256-8880 | @compostelapicarras @one.jetmarine

 

Cordazzo’s

Prato: Harmonia Entre Terra e Mar
Entrada com nhoque artesanal recheado, empanado e servido com molho pomodoro. Principal: peixe branco em crosta de pistache, camarão, marisco e ravióli artesanal recheado, ao molho limoneto. Sobremesa: cannoli de chocolate com brigadeiro de limão-siciliano, gel de limão curd e calda de vinho tinto com especiarias.
Valor: R$ 95,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Av. Nereu Ramos, 343 – Centro | Qua. a Sáb. 18h30 às 23h | WhatsApp: (47) 99187-6763 | @pizzaria_cordazzos

 

Don Diovani Pizza Artesanal

Prato: Bússola de Sabores
Pizza italiana com molho de tomate, muçarela, camarão flambado na cachaça e chutney de frutas tropicais, finalizada com redução de aceto e cereja fresca. Sobremesa: focaccia de chocolate e mel, coberta com creme de mascarpone, calda de morango ao vinho e laranja.
Valor: R$ 95,00 (serve 2 pessoas)
Serviço: Av. Emanoel Pinto, 893 – Centro | Qua. a Seg. 18h30 às 23h | WhatsApp: (47) 99671-9102 | @dondiovanioficial @dondiovani

 

Galgos Cozinha do Mar

Prato: Verão em Movimento

Entrada com bolinho de peixe e maionese tártara de limão-siciliano. Principal: combo de sushis variados com salmão, peixe branco e camarão, finalizados com geleia de maracujá, gengibre, crispy de batata-doce e couve. Sobremesa: brownie de chocolate com tartar de frutas e sorvete de limão.
Valor: R$ 95,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Av. Nereu Ramos, 650 – Centro | Ter. a Sex. 18h às 0h; Sáb. 11h às 0h; Dom. 11h às 0h | WhatsApp: (47) 99724-0400 | @galgoscozinhadomar

 

Koh Tao Comida Asiática

Prato: Ásia Tropical
Entrada: goi cuon de camarão. Principal: combinado de 12 peças com frutomaki de manga e salmão. Sobremesa: turon de banana com calda de caramelo de missô e lascas de coco.
Valor: R$ 95,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Av. José Temístocles de Macedo, 100 – Centro | Todos os dias, 18h às 23h | WhatsApp: (47) 99740-3778 | @kohtaocozinhaasiatica

 

Oko Poke

Prato: Aloha Piçarras
Entrada: ceviche de sororoca com laranja e maracujá. Principal: poke com salmão, lombo suíno empanado, abacaxi, uva, legumes, picles e chips de batata-doce. Sobremesa: gohan empanado e recheado com doce de leite, banana e leite condensado, finalizado com amendoim crocante.
Valor: R$ 95,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Av. Emanoel Pinto, 197, sala 03 – Centro | Seg. a Sex. 11h30 às 14h e 17h30 às 22h30; Sáb. e Dom. 17h30 às 22h30 | WhatsApp: (47) 99636-1626 | @okopoke

 

Piatti Della Mamma

Prato: Bella Giornata
Entrada: bruschetta com caponata de legumes e degustação de parmesão. Principal: massa artesanal Malfadine com vieira, camarão, polvo e peixe branco, ao vinho branco, limão-siciliano e pesto de tomate seco. Sobremesa: bolo de laranja com sorvete italiano de doce de leite, geleia de frutas vermelhas e creme diplomata.
Valor: R$ 95,00 (serve 1 pessoa)
Serviço: Av. Ver. João Figueiredo, 220/760 – Marina Park SC, Centro | Qui. 18h30 às 23h; Sex. a Seg. 11h30 às 15h e 18h30 às 23h | WhatsApp: (47) 99156-6578 | @piattidellamamma

 

Restaurante Zezinho

Prato: Verão com Harmonia de Sabores
Entrada: rol de linguado recheado com queijo, rúcula e tomate seco, empanado na farinha panko. Principal: bobó de camarão com camarão grelhado, cuscuz marroquino com quinoa, arroz de alho-poró e molho refrescante de hortelã. Sobremesa: cream cheese aerado com base de chocolate e abacaxi caramelizado.
Valor: R$ 55,00 (serve 1 pessoa – buffet)
Serviço: Av. Nereu Ramos, 260 – Centro | Ter. a Dom. 11h30 às 15h30 | WhatsApp: (47) 3345-0081 | @restaurantezezinho @susana_do_zezinho

 

Serviço

O quê: Festival Um Mar de Sabores

Quando: de 1º a 30 de novembro

Onde: nos 11 estabelecimentos participantes

Valores: de R$

A arte da Calçada Portuguesa

Se aqui no Brasil, as tradicionais calçadas portuguesas, que ainda resistem ao tempo e à intervenção humana, embelezam e se destacam nas ruas de Copacabana, no Rio de Janeiro, e em alguns pontos do centro e da Avenida Paulista, em São Paulo, em Lisboa elas assumem papel fundamental na sua identidade, mantendo vivo não apenas seu encanto histórico, mas também a arte, a cultura e a tradição regional.

A história dessa pedra calcária remonta ao século XV, quando foi criada por uma questão de praticidade e conveniência, transformando-se ao longo do tempo num dos maiores símbolos do destino. Ao caminhar por Lisboa é possível admirar uma imensa variedade dessa arte urbana silenciosa, feita de paciência e precisão. Cada peça é colocada à mão pelos calceteiros, que transformam o chão em verdadeiras obras-primas, ilustradas com composições geométricas, figurativas e personalizadas.

Assim, inspirada no “Roteiro Eixo Central: do Parque Eduardo VII à Praça do Município”, retirado do livro “Calçada Artística de Lisboa: 5 roteiros”, de autoria de António Miranda, a Associação Turismo de Lisboa (ATL) convida a descobrir alguns dos mais emblemáticos trabalhos presentes no coração lisboeta, revelando a maestria e a criatividade dos calceteiros que moldaram o destino.

Iniciando nas proximidades do referido parque e ao longo da Avenida da Liberdade, a calçada portuguesa chama a atenção pela sua elegância e requinte. Os padrões cuidadosamente trabalhados acompanham o traçado da rua, criando desenhos simétricos que evidenciam a precisão dos calceteiros. Junto ao Monumento a Rosa Araújo, a escultura e a calçada dialogam, combinando arte e patrimônio urbano, e reforçando o valor cultural regional. Cada pedra transmite, além da sua funcionalidade, um forte valor artístico, refletindo o zelo e a inovação que marcaram o século XIX e que continuam a ser um símbolo duradouro e característico lisboeta.

A originalidade também se faz presente na Rua das Pretas, um recanto discreto onde padrões e pequenos apontamentos decorativos surpreendem pela criatividade e pela forma como se ligam à história cotidiana do bairro, conferindo ao local um caráter único e intimista. A perícia e o cuidado artístico dos calceteiros tornam simples passeios em expressões de patrimônio cultural, marcando o ritmo de suas vias e praças.

Ainda na Avenida Liberdade, o Monumento ao Calceteiro presta homenagem aos mestres que deram forma e vida a essa arte. O espaço envolvente da escultura é composto por padrões tradicionais que evidenciam a dedicação dos calceteiros, transformando o chão num verdadeiro tributo à sua habilidade. As peças refletem não apenas a técnica, mas também seu valor cultural e artístico, simbolizando o reconhecimento dos artesãos, bem como a importância do seu legado.

Partindo em direção à Baixa Pombalina, o circuito termina na Rua da Conceição, enfeitada pelos padrões geométricos e florais da calçada que percorre todo o seu traçado. Tais desenhos acompanham o movimento dos pedestres, ao mesmo tempo que recordam a minuciosa reconstrução da cidade após o Terramoto de 1755, transformando a via num testemunho vivo da tradição e da identidade cultural de Lisboa.

Lisboa Card

Com o Lisboa Card, explorar Lisboa torna-se mais simples e conveniente, permitindo aos visitantes poder desfrutar de tudo o que a cidade tem para oferecer de forma prática e sem limites. Além de dezenas de acessos, o passe turístico concede descontos de até 50% em várias atrações culturais e serviços voltados aos viajantes.

 

Sobre a Associação Turismo de Lisboa (ATL)

Fundada em 1998, a ATL é uma organização sem fins lucrativos constituída através de uma aliança entre entidades públicas e privadas que operam no setor do turismo. Atualmente conta com cerca de 900 associados, tendo como principal objetivo melhorar e incrementar a promoção de Lisboa como destino turístico e, consequentemente, aprimorar a qualidade e competitividade. Informações:

www.visitlisboa.com

https://www.instagram.com/visit_lisboa/

https://www.facebook.com/visitlisboa

https://twitter.com/TurismodeLisboa

Foto: Baixa Pombalina – Lisboa Secreta 2024

Marisa se une a redes de cinema em ação em prol do Outubro Rosa

Cinépolis, Cine Araújo e Cinesystem se unem à Marisa e dão desconto para quem vestir o lenço solidário da campanha

No mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, a Marisa convida suas consumidoras a abraçarem a causa de forma solidária. A marca lança lenços exclusivos de Outubro Rosa, cuja venda terá 100% do lucro revertido ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), e une forças com as redes Cinépolis, Cine Araújo e Cinesystem em uma ação especial que transforma a ida ao cinema em um gesto de apoio à causa.

Entre os dias 15 de outubro e 15 de novembro, quem for às sessões de cinema usando o lenço da campanha ganha 50% de desconto na compra do combo M. A proposta é incentivar o público a participar ativamente da mobilização, unindo entretenimento e solidariedade em um só movimento.

Desenvolvidos com design moderno e versátil, os acessórios estão disponíveis em dois tamanhos — P (35×35 cm), por R$ 9,99, e M (65×65 cm), por R$ 19,99 — e podem ser encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca durante o mês de outubro.

A iniciativa é uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo e reforça o compromisso da Marisa com a divulgação de informações sobre prevenção, diagnóstico e exames oferecidos pelo SUS, incentivando o público a se engajar nessa corrente de cuidado.

Mais informações sobre a campanha estão disponíveis em: https://www.marisa.com.br/landing-page/OutubroRosa

 

Sobre a Marisa

Muito além de ser uma das maiores redes de moda feminina do Brasil, somos uma Companhia em transformação, com o propósito claro de vestir sonhos e fortalecer conquistas. Nosso compromisso é com a mulher brasileira da classe C — protagonista da nossa história — e com sua família, oferecendo moda acessível, atual e com significado.

Desde 1948, quando Bernardo Goldfarb iniciou essa trajetória, seguimos evoluindo com ousadia, simplicidade e atitude de dona. Hoje, reafirmamos nossa missão: estar próxima e íntima da mulher, dando acesso à moda com custo-benefício, como e onde ela quiser.

Nosso foco estratégico coloca a mulher no centro de tudo o que fazemos. Isso se reflete em um sortimento mais aderente aos seus desejos, em um visual merchandising mais acolhedor e em soluções que vão além da moda — como produtos financeiros que ampliam o acesso ao crédito e iniciativas voltadas ao seu bem-estar e à sua saúde.

Com um portfólio que atende também o público masculino e infantil, queremos ser a primeira opção de moda para a mulher brasileira de classe C e sua família. Investimos continuamente em tecnologia e inovação, com serviços como “Clique e Retire” e “Ship from Store”, que tornam a experiência de compra mais ágil, integrada e conveniente.

Nossos valores — mulher no centro, acolhimento, integração, respeito, simplicidade e atitude de dona — são os pilares que sustentam cada decisão, cada coleção, cada interação. Estamos construindo, com consistência e paixão, uma marca que representa, acolhe e empodera. Uma marca que entende que a moda é ferramenta de expressão, de autoestima e de conquista.

Águas de Bombinhas promove apresentação de atendimentos ao Procon de Bombinhas

Com o objetivo de estreitar o relacionamento e esclarecer dúvidas, a Águas de Bombinhas promoveu uma apresentação sobre índices de atendimentos à equipe do Procon de Bombinhas. A intenção da iniciativa foi de aproximar a relação entre a concessionária e o órgão, além de conversar sobre o formato de trabalho da empresa.

Conforme a coordenadora comercial da Águas de Bombinhas, Francini Marina Valente, o encontro foi importante para aproximar os colaboradores, além de apresentar indicadores de trabalho.

“Apresentamos os tempos médios de espera no atendimento, esclarecemos dúvidas e debatemos o cotidiano de quem trabalha com o público. Quando trabalhamos em conjunto com os órgãos de defesa do consumidor, quem ganha é o cidadão”, destaca.

A coordenadora do Procon de Bombinhas, Maria Cristina da Silva, ressaltou que o órgão mantém um bom relacionamento com a empresa, “cujo setor jurídico demonstra sempre disposição em colaborar na solução das demandas dos consumidores”, lembra ela. Ainda de acordo com a coordenadora, as principais reclamações registradas estão relacionadas ao valor elevado das faturas recebidas pelos usuários.

Vale ressaltar que ações como esta vêm ocorrendo em todas as unidades Aegea em Santa Catarina.

João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê apresentam o projeto Dominguinho no Music Park BC

No dia 28 de dezembro, Balneário Camboriú recebe um encontro inédito que celebra o forró, a amizade e a essência da música nordestina

Balneário Camboriú pode se preparar para um momento histórico. No dia 28 de dezembro, o Music Park BC recebe o projeto Dominguinho, que reúne João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê em uma noite especial que promete emocionar o público. Fenômeno do forró e piseiro, João Gomes, natural de Serrita (PE), conquistou o Brasil com sua voz marcante, emplacou dois álbuns de enorme sucesso e lançou o DVD #AoVivoNoSertão, gravado em Petrolina, que ganhou repercussão nacional.
Ao seu lado estarão Mestrinho, sanfoneiro sergipano reconhecido como herdeiro da tradição de Dominguinhos, e Jota.Pê, cantor e compositor indicado ao Grammy Latino com o álbum Se Meu Peito Fosse o Mundo. Juntos, unem diferentes trajetórias em uma celebração da música nordestina que vem emocionando plateias em todo o país.
Nascido de encontros entre amigos em Olinda, o projeto traduz a leveza dos domingos e a pluralidade da música brasileira. Gravado no Sítio Histórico da cidade, vai além de um registro musical: é uma experiência sensorial que une poesia, afeto e musicalidade. O repertório conta com 12 faixas, incluindo sucessos dos três artistas, a inédita Flor (de Mestrinho e Erivaldo Júnior) e versões especiais, como o medley de Mete Um Block Nele e Ela Tem, além de uma releitura emocionante de Pontes Indestrutíveis, da banda Charlie Brown Jr.
Disponível nas plataformas digitais, Dominguinho já ultrapassa a marca de 1 milhão de streams por dia e se consolida como uma das maiores novidades da música brasileira em 2025. Após estrear nos palcos em São Paulo, chega agora a Balneário Camboriú prometendo uma celebração inesquecível do forró, da amizade e da cultura nordestina.
Os ingressos estão disponíveis na Blueticket nos setores: Pista, Mesas Bistrô, On Stage, Premium Open Bar, Camarotes Grupo e Mezanino.


 

Sobre o Music Park BC

Localizado em Balneário Camboriú, o Music Park BC é o primeiro complexo de entretenimento do Vale do Itajaí, com quase 60 mil m² de área que reúne quatro casas — Live, Terraza Music Park, Lob e The Room. Referência em diversão, cultura e lazer na região, o espaço recebe atrações nacionais e internacionais em diferentes formatos, sempre com infraestrutura de alto padrão e excelência em produção, proporcionando experiências únicas e inesquecíveis para o público.


 

Serviço

Serviço
Dominguinho – João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê
Data: 28 de dezembro de 2025
Local: Music Park BC – Balneário Camboriú
Censura: Participação de adolescentes de 16 a 17 anos de idade, desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis ou com autorização escrita dos responsáveis legais que não puderem acompanhá-los durante o evento.

Foto: Divulgação

Unhas: dermatologista explica o que elas querem dizer sobre a saúde

Alterações na cor, textura e formato podem revelar desde micoses até doenças autoimunes; saiba como identificar e prevenir os sinais visíveis nas unhas

 

Elas são pequenas, discretas e muitas vezes ignoradas. Mas, as unhas das mãos e dos pés podem apresentar alertas sobre a saúde do corpo. Segundo a dermatologista Ana Maria Benvegnú, alterações na cor, espessura ou formato podem indicar desde infecções fúngicas até doenças sistêmicas como psoríase, anemia e hipertireoidismo. “As nossas unhas refletem muito sobre a nossa saúde e bem-estar. Elas podem ser um sinal de alerta para infecções, doenças sistêmicas e até tumores”, afirma.

 

A boa notícia é que a prevenção começa com hábitos simples, como manter as unhas limpas e secas, evitar umidade prolongada e não remover completamente as cutículas. “A remoção completa pode gerar uma porta de entrada para microrganismos, que podem levar a infecções sistêmicas”, explica Ana Maria.

 

Esses cuidados devem considerar as particularidades de cada região do corpo. As unhas das mãos, por estarem mais expostas à água e produtos de limpeza, exigem o uso de luvas em tarefas domésticas e hidratação frequente. Já os pés, que passam boa parte do tempo em ambientes fechados e úmidos, precisam de atenção redobrada para evitar micoses. “Secar bem após o banho, trocar as meias diariamente e deixar os calçados ventilarem são medidas importantes”, orienta a médica.

 

Outro ponto essencial é a manutenção. De acordo com a dermatologista, as unhas das mãos crescem mais rápido e geralmente precisam ser cortadas semanalmente, já a dos pés, com crescimento mais lento, podem ser aparadas a cada duas ou três semanas. “É importante destacar a importância de ter o seu próprio kit de corte e limpeza, para evitar contaminações”, reforça.

 

Já quem faz o uso contínuo de esmaltes, alongamentos e unhas postiças também precisa estar atento. A médica explica que além de dificultarem a observação da unha natural, esses procedimentos podem causar ressecamento, descamação, reações alérgicas e até infecções. “Utilizar essas unhas por períodos prolongados pode fazer com que a observação das unhas não seja regular e o quadro tornar-se mais avançado quando do diagnóstico”, alerta.

 

Na hora de escolher produtos, a recomendação são os esmaltes hipoalergênicos, que possuem formulações livres dos principais componentes químicos que causam alergias. Esmaltes rotulados como cinco free, sete free ou nove free são os mais indicados, por não conterem substâncias como formaldeído, tolueno e parabenos.

 

Para quem busca fortalecer as unhas, cremes e óleos específicos podem ajudar, desde que usados com regularidade e com as unhas limpas. “Eles atuam nutrindo as unhas e as cutículas, prevenindo as quebras e a descamação”, afirma Ana Maria. Ingredientes como queratina, biotina, cálcio, vitaminas A, C e E, óleo de melaleuca e óleo de copaíba são aliados na prevenção.

 

Cuidados extras

A dermatologista ressalta que a alimentação também tem papel fundamental na saúde das unhas. “Deficiências nutricionais podem provocar unhas frágeis, quebradiças, com manchas ou descamação, refletindo desequilíbrios na dieta”, explica. Os principais nutrientes para unhas saudáveis são: proteínas, biotina (vitaminas B7), ferro, zinco, vitamina A e C e Omega 3.

 

Crianças e idosos também merecem atenção especial. Nas crianças, o ideal, segundo Ana Maria, é manter as unhas cortadas em linha reta e limpas, para evitar acúmulo de sujeira e encravamentos. Já nos idosos, que costumam ter unhas mais espessas, o corte após o banho facilita o cuidado. “Em casos de pacientes diabéticos, é recomendado fazer os cuidados por profissionais especializados, como podólogos”, orienta.

Foto: Divulgação

Mercadão dos Pets movimenta Coqueiros com feira dedicada ao universo animal

Evento reúne marcas locais, demonstrações de adestramento e produtos exclusivos para pets em um dia de programação gratuita e aberta ao público

 

A primeira edição do Mercadão dos Pets, feira voltada ao universo animal que promete reunir empreendedores locais, especialistas em comportamento e tutores apaixonados por seus bichinhos, será realizada no sábado, 25 de outubro, no Mercadão de Coqueiros, que fica na região continental de Florianópolis. Com entrada gratuita, a programação vai das 9h às 17h e inclui exposição de produtos, demonstrações de adestramento, distribuição de brindes e até degustações exclusivas para os pets.

 

Segundo Dyanine Weiss Besen, diretora do Mercadão, a iniciativa busca fortalecer o mercado pet da Grande Florianópolis, valorizando marcas independentes e profissionais que atuam diretamente com o bem-estar animal. “Somos pet friendly e, todos os dias, recebemos clientes acompanhados de seus pets. Foi observando esse movimento que decidimos criar uma feira especial dedicada a eles”, destaca.

 

Entre as marcas participantes desta primeira edição está a Artes Casé (@artescase), comandada pelo marceneiro e artesão Cícero Lima Batista. Natural de Piripá, na Bahia, e morador do Monte Cristo desde 2019, Cícero trabalha com marcenaria desde os 13 anos e vai levar para a feira comedouros em madeira feitos à mão, pensados para unir funcionalidade e acabamento artesanal no dia a dia dos pets.

 

Outra presença confirmada é a Distribuidora Modelo (@distribuidoramodelo). Com sede em São José e 27 anos de atuação no mercado catarinense, a empresa vai apresentar ao público visitante produtos da marca paulista Kelco, incluindo Kelcat, Keldog, Pipicat e Bolly, todos com distribuição exclusiva em Santa Catarina. O representante comercial Marcos Macedo vai participar do Mercadão dos Pets.

 

A My Lovely Pet (@my_lovely_pet_br), criada pela argentina María Odelay Contreras, também marca presença. Radicada em Florianópolis há três anos, María começou produzindo bonés artesanais para cachorros, em tecido e crochê, e hoje oferece uma linha completa de roupas, bandanas e gravatinhas. Para o evento, ela lança uma coleção especial com estampas de times de futebol, unindo estilo e paixão nacional.

 

Já a Roveda Adestramento (@roveda.adestramento), formada pelos adestradores Guilherme Roveda Miranda e Julia Beatriz Roveda, vai realizar demonstrações práticas de adestramento e oferecer orientações sobre comportamento canino. A equipe atua na Grande Florianópolis com foco em melhorar a comunicação entre cães e tutores. Durante o evento, os visitantes também poderão retirar kits de ração como brinde no estande da marca.

 

A Vest Cão (@vest_cao), da artesã Tânia Ramos Sette, leva ao Mercadão dos Pets uma seleção de roupas com adereços, estampas, rendas e gargantilhas de crochê. Há seis anos dedicada ao artesanato pet, Tânia une estilo e conforto em peças feitas à mão, pensadas para o bem-estar e a elegância dos bichinhos.

 

Fechando a lista de expositores, a Vittus Mercantil (@vittus_distribuidora_pet), indústria localizada no Campeche, apresenta uma seleção de produtos voltados ao mercado pet atual, com destaque para a areia higiênica biodegradável feita com mandioca. Fundada em 1990, a empresa atua na fabricação de sementes para pássaros e na distribuição de rações, petiscos, tapetes, perfumaria e acessórios. Douglas Prim e Christian Camargo estarão no local realizando demonstrações e distribuindo brindes.

 

A realização do Mercadão dos Pets reforça ainda o compromisso do Mercadão de Coqueiros, que fica na Av. Engenheiro Max de Souza, 843, em Coqueiros, com ações de incentivo ao empreendedorismo local e promoção da convivência entre pessoas e animais. A expectativa é reunir um público diverso, interessado em conhecer novidades, trocar experiências e fortalecer a comunidade pet da região. O estacionamento no local é gratuito e no @mercadaodecoqueiros é possível conferir o horário de funcionamento das mais de 20 operações de gastronomia, compras, serviços e lazer que integram o espaço.

Foto: Divulgação

Paratletas de BC conquistam mais de 30 medalhas no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Jovens de Atletismo

Delegação garantiu ainda o troféu de 2º Melhor Clube do Brasil no Feminino

Os atletas do paradesporto da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú conquistaram grandes resultados no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Jovens de Atletismo, evento esportivo promovido entre os dias 14 e 16 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A equipe retornou para casa com 37 medalhas, sendo 19 ouros, 10 pratas e oito bronzes.

Mais de 20 paratletas representaram o município na competição, nas categorias Sub-17, Sub-20 e Sub-23. Além das medalhas, a delegação garantiu ainda o troféu de 2º Melhor Clube do Brasil no Feminino. Já no Masculino, ficou em 4° na classificação geral.

O treinador do paradesporto da FME, Caike Jacob Rovigo, comenta que a competição foi palco de diversas medalhas e quebra de recordes brasileiros, comprovando o alto nível de preparação da equipe. “Atletas como Alandavyd Oliveira, Ana Clara Maciel, Brenda Bensberg, João Marques Cunha, Isabela Macena e Matheus Berlanda brilharam com performances históricas, superando marcas nacionais e mostrando que o futuro do esporte está sendo construído com excelência em Balneário Camboriú”, disse.

Caike ainda ressaltou que os resultados obtidos na competição colocou Balneário Camboriú em evidência no cenário nacional. “Isso reflete anos de dedicação, planejamento e investimentos no desenvolvimento esportivo, especialmente no paradesporto”, concluiu.

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Jovens de Atletismo 2025 reuniu mais de 500 atletas de diferentes regiões do país. Realizado pela Diretoria de Esportes de Alto Rendimento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento esportivo oferece uma oportunidade para a comissão técnica do CPB observar os jovens atletas, a fim de compor seleções para competições futuras.

Resultados da FME na competição

Alandavyd Oliveira Brito (Classe T37/F37)

  • 1° lugar – 400m (novo recorde brasileiro)
  • 1° lugar – salto em distância
  • 2° lugar – 100m

Ana Clara Maciel (Classe F32)

  • 1° lugar – arremesso de peso
  • 1° lugar – lançamento de disco (novo recorde brasileiro)
  • 3° lugar – lançamento de club

Arthur Caue Teixeira Camargos (Classe T54)

  • 3° lugar – 100m
  • 3° lugar – 400m

Brenda Bensberg Sanches (Classe T72)

  • 1° lugar – 100m
  • 1° lugar – 400m (novo recorde brasileiro)

Caroline Gomes (Classe T37)

  • 1° lugar – 100m
  • 1° lugar – 200m
  • 1° lugar – salto em distância

Deryck da Silva Galinari (Classe F37)

  • 5º lugar – arremesso de peso
  • 5º lugar – lançamento de dardo
  • 5º lugar – lançamento de disco

Fernando Alves do Amaral (Classe T35)

  • 1° lugar – salto em distância
  • 2° lugar – 100m
  • 4° lugar – 200m

Gabriel Gileard de Souza (Classe T20)

  • 6º lugar – 800m
  • 8º lugar – 400m

Izaac do Nascimento Costa (Classe T13)

  • 1° lugar – 400m
  • 2° lugar – 100m
  • 2° lugar – salto em distância

Isabela Macena Ferreira (Classe F37)

  • 1° lugar – arremesso de peso (novo recorde brasileiro)
  • 2° lugar – lançamento de disco

João Matos Marques Cunha (Classe T72)

  • 1° lugar – 400m (novo recorde brasileiro)
  • 3° lugar – 100m

Julia Grutka da Silva (Classe T20)

  • 1° lugar – 1500m
  • 2° lugar – 400m

Matheus Berlanda (Classe T63)

  • 1° lugar – 100m (novo recorde brasileiro)
  • 1° lugar – salto em altura

Matheus Ramos Amaral (Classe T47)

  • 6º lugar – 100m

Maike França Teply (Classe F37)

  • 2° lugar – arremesso de peso
  • 3° lugar – lançamento de disco

Pollyana Maculan Fuck (Classe F34)

  • 2° lugar – lançamento de dardo
  • 2° lugar – lançamento de disco
  • 3° lugar – arremesso de peso

Stefani Vitória Martins

  • 1° lugar – 100m

Vyctor Matias dos Anjos

  • 1° lugar – salto em altura
  • 2° lugar – 200m
  • 3° lugar – 400m

Yohany Jesuita (Classe F46)

  • 1° lugar – lançamento de dardo
  • 3° lugar – lançamento de disco

___________________
Informações adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Aysla Dias
Foto: Divulgação PMBC
(47) 3267-7022

Encontros debatem cuidados protetivos em Balneário Camboriú

Ação alusiva ao mês das crianças ocorre nos Centros de Referência de Assistência Social

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, promove, a partir desta segunda-feira (20), a série de encontros denominada Cuidar é Proteger – alusiva ao mês das crianças. A atividade – aberta à participação de mães, pais, responsáveis e cuidadores em geral – acontece gratuitamente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) mantidos no município.

Por meio de rodas de conversa, cada encontro busca viabilizar um espaço de escuta e diálogo sobre o papel do cuidado na proteção e no desenvolvimento saudável e integral de crianças e adolescentes, ao incentivar, entre os envolvidos, práticas educativas capazes de fortalecer vínculos familiares e comunitários e instituir caminhos de afeto e segurança para o público infantil.

“O poder público, por meio da política de assistência social, tem o papel de promover ações educativas e preventivas que fortaleçam as relações familiares, apoiem a função protetiva dos cuidadores e contribuam para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes”, destaca a diretora da Divisão do Sistema Único da Assistência Social (Suas), Candice Munhoz Cazorla, referindo-se à iniciativa.

Programação
A atividade tem a seguinte programação:
– segunda-feira (20), às 14h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Central, localizado na Casa da Família (Rua 3100, 876 – Centro), para a população residente no Centro;
– quarta-feira (22), às 14h, no Cras Espaço Cidadão (Rua Brusque, 127 – Municípios), para a população dos bairros Jardim Iate Clube, Municípios e Vila Real;
– sexta-feira (24), às 14h, no Cras Nação Cidadã (Rua Itália, 1059 – Nações), para as comunidades dos bairros Ariribá, Estados, Nações, Pioneiros, Praia dos Amores e Várzea do Ranchinho;
– segunda-feira (27), às 14h, no Cras Construindo Cidadania (Rua Maurício Venâncio Cunha, 201 – São Judas Tadeu), para as comunidades das praias agrestes e dos bairros Barra, Nova Esperança e São Judas Tadeu.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Família
(47) 3267-7170

Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Camila Lourenço
(47) 3267-7022