Bocha feminina de Itajaí vai representar o Brasil em Mundial

0

Entre os dias 01 e 08 de outubro, será realizado em Casablanca, no Marrocos, o Campeonato Mundial Feminino de Bocha. E a equipe de Itajaí foi convocada para formar a seleção que representará o Brasil, por ter sido campeã nacional neste ano.

As atletas Alcione Collioni, Cristiane Scotti, Diva Terezinha Tonkio Sebenello, Ingrid Schulz de Quadri, Juceli Padilha dos Santos e o técnico Laércio Carlos Fachin, formaram a equipe na modalidade Zerbin. Esta modalidade é diferente do que as atletas jogam no Brasil. São bochas de aço e compostas por três provas de tiro que são de precisão, tiro combinado e tiro rápido.

O campeonato é composto por seis provas que ainda não estão definidas contra quem cada um irá jogar. A equipe de Itajaí afirma que a única certeza é que cada atleta participará de duas modalidades.

Para a atleta Diva Teresinha, parece um sonho o que ela está vivendo. “Tudo isto é resultado de muito treino e esforço de nossa equipe. Chegar num mundial representando o Brasil é algo que qualquer atleta espera chegar um dia. Estou muito orgulha de vestir as cores do meu país”, revela.