Bolsonaro posta foto de Lula no velório do neto para provocar Haddad.
Capitão da reserva recorreu a Lula para responder crítica de Haddad e levou invertida de internautas; “Vai trabalhar, vagabundo!”
O presidente Jair Bolsonaro, como de costume, segue faltando com decoro ao fazer provocações e inflar brigas nas redes sociais. Nesta terça-feira (7) o capitão da reserva postou em seu Twitter uma foto do ex-presidente Lula no velório de seu neto Arthur, que morreu aos 7 anos em março do ano passado.
À época, Lula ainda estava preso e foi ao velório escoltado por policiais. Na foto postada por Bolsonaro, o ex-presidente aparece com um semblante visivelmente triste e abatido.
Sem escrever nenhuma legenda, Bolsonaro postou a foto para responder a uma crítica de Fernando Haddad (PT), que nesta segunda-feira (6) havia afirmado que “nunca tinha visto um presidente em situação tão humilhante”, em referência à falta de comando de Bolsonaro por decidir demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e, depois, pressionado, voltar atrás.
https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1247332329367973889 …
Fernando Haddad✔@Haddad_Fernando
Nunca tinha visto um presidente se colocar em situação tão humilhante.
O tuíte de Bolsonaro recebeu alguns comentários positivos de apoiadores, mas também foi bastante criticado. “Vai trabalhar, vagabundo”, postou um internauta. “Não esquece o Lula nem em meio a pandemia”, tuitou outra usuária da rede social.
Sentiu
Essa já é a segunda vez em uma semana que Bolsonaro se incomoda com uma crítica de Haddad.
Na última terça-feira (31), o capitão da reserva postou uma foto para “provar” que ganhou a eleição após Haddad afirmar que Bolsonaro “não é mais presidente.