Bombeiros de Balneário Camboriú fizeram um resgate inusitado na manhã desta segunda-feira. Salvaram uma cadelinha que estava isolada em um paredão de pedras, a 20 metros de altura, e corria o risco de despencar.
Funcionários de uma obra próxima ao morro, que fica nas imediações da Avenida das Flores, avisaram os Bombeiros. Aparentemente, o animalzinho já estava ali há dois dias, sem água e nem comida.
A operação foi arriscada: devido à altura, o resgate precisava ser feito de rapel, mas não havia nada em que o equipamento pudesse ser fixado no alto do morro. Os bombeiros decidiram, então, subir com a caminhonete até onde era possível, e fixar nela as cordas.
Na primeira tentativa, a cadelinha, assustada, fugiu. Na segunda, o sargento Batista e o soldado Monteiro conseguiram pegá-la no colo, coloca-la em uma bolsa de resgate, e descer o paredão.
Já em terra firme, o animalzinho ganhou água, comida e o carinho dos bombeiros. Vai ficar no quartel até amanhã, esperando pelo dono. Caso ele não apareça, será encaminhada a entidades de proteção aos animais.
Esta foi a primeira vez que sargento Batista resgatou um cãozinho.