Bombinhas registra queda de 92% em casos de doenças relacionadas com a água
Em comparação há dois anos, quando a concessionária Águas de Bombinhas ainda não atuava no município, os números representam uma melhora significativa
Bombinhas registrou uma queda significativa nos casos de doenças diarréicas, provocadas também pelo consumo de água: em apenas dois anos, os índices caíram 92%. Durante a temporada de verão de 2015, quando a concessionária Águas de Bombinhas ainda não atuava no município, 848 casos foram registrados na cidade. Já neste ano, desde o mês de dezembro, o número caiu para apenas 61 casos se comparados com o mesmo indicador.
Os dados, divulgados pela Secretaria de Vigilância em Saúde, refletem os cuidados que a concessionária tem no tratamento e distribuição de água. Para este resultado, a empresa segue com rigor as determinações da Portaria 2914.
“A melhora nos indicadores de saúde refletem o trabalho ativo da equipe da Concessionária Águas de Bombinhas. Foram feitos ajustes e melhorias no tratamento de água com acompanhamento diário em todos os pontos de distribuição e captação, o que garante a qualidade da água distribuída. A queda nos registros representa melhora na qualidade de vida e economia na saúde pública do município”, comenta o coordenador de operações, Jader Milanez dos Santos.